Belica

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Enviar correções  |  Ver Acessos

Release Oficial

As origens do Belica datam de 1996, quando José César Melo (Bateria), Edson Boleti (Guitarra), Luciano Novi (Guitarra), Helio D'Tarso (Vocal) e Rodrigo Jacomini (Baixo) começaram os primeiros ensaios do Völlig Heilig, com a proposta de fazer Heavy Metal com fortes influências da cena musical dos anos 70 e 80. As letras são baseadas em sua fé na Graça de Deus e na salvação em Jesus Cristo.

5000 acessosMetallica: a capa do "Death Magnetic" lembra uma vagina?5000 acessosOzzy Osbourne: Faixa retirada do Youtube volta da melhor forma possível

Entre os anos de 1998 a 2000 a banda grava o CD Demo "Power of God". Passa também por alterações em sua formação, com a entrada do baixista Cezar Augustus (ex Blue-Up/Blues) e Dany Martins (ex Blue-Up/Blues) na bateria.

Em 2000, o Völlig Heilig grava seu primeiro CD independente, "Looking For The Light", que recebe vários elogios da crítica. A banda aparece em coletâneas nacionais e internacionais e shows são feitos pelo Brasil.

No ano de 2001 a banda assina contrato com a Megahard Records e o Völlig Heilig passa a se chamar Belica. O CD "Looking For The Light" é relançado, contando com uma faixa bônus: "Free Will".

O segundo CD do Belica, “For All”, é gravado em 2002 e marca a entrada de Karl Ellwein nos teclados.

O Belica passa a fazer parte do "cast" da Avantage Records a partir de 2003, mesmo ano que o baixista Cezar Augustus deixa a banda.

Em 2004, após breve passagem de João Bosco (Heaven Cavalry), Carlos E. Bürkle (Overture, ex-Predator/Gólgota) é convidado para assumir o posto de baixista.

Atualmente a banda está compondo material novo, planejando gravar no início de 2005. O título pretendido é "Reform", pois a expectativa é trabalhar com um tema central: a vida e obra de Martin Lutero!

Contatos via e-mail belica@belica.com.br

Visite nossa página na internet: www.belica.com.br

Discografia:

Como VÖLLIG HEILIG

“Power of God" 1º CD Demo (Independente) - Janeiro/1998

“HM MAG - Hard Music Sampler” (HM Magazine), Coletânea com as bandas King´s X, Galactic Cowboys, Bride, Echo Hollow, Völlig Heilig, Sin Dizzy, entre outras - Novembro/Dezembro 1998

“Looking For The Light" (Independente) - outubro/novembro de 2000

“Southern Extremities - Brasilian Metal Compilation” (Rowe Produtions), Coletânea organizada por Steve Rowe (Mortification), com as bandas Völlig Heilig, Stauros e Light Hammer – 2001

Como BELICA:

“Looking For The Light" (Megahard Records) * com bonus track - "Free Will" - 2001

“For All” (Megahard Records) - Dezembro/2002, relançado em 2004 pela Avantage Records, em parceria com a Frontline Records.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net



0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Belica"


MetallicaMetallica
A capa do "Death Magnetic" lembra uma vagina?

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Faixa retirada do Youtube volta da melhor forma possível

Iron MaidenIron Maiden
Jimmy Page relembra Rock in Rio de 2001

5000 acessosEm 21/10/1995: Shannon Hoon, do Blind Melon, morre de overdose de cocaína5000 acessosHeadbanger: mostre que você é true em qualquer oportunidade5000 acessosIron Maiden: 16 fatos sobre o "Powerslave"5000 acessosMetallica: Lars diz que Arctic Monkeys é Heavy Metal5000 acessosDerek Riggs: no início Eddie não tinha nada a ver com Metal3173 acessosGreta Van Fleet: com três irmãos na banda, agressões eram frequentes