To Die For
Postado em 06 de abril de 2006
Fonte: To/Die/For Brasil
Em 1993, na cidade de Koulova, na fria Finlândia, surgia, criada por Tonmi Lillman e Jape Perätalo, a banda Mary-Ann. Seu primeiro álbum, de nome Mary-Ann, foi lançado de maneira independente. A eles uniram-se Jupe Sutela e Andy nas guitarras. Logo em seguida, unem-se ao grupo Juska Salminen no sintetizador, Sepe no baixo e Jaani na bateria, que entrou no lugar de Tonmi que ficou fora da banda durante um tempo. Um ano após seu primeiro álbum, eles lançam também de maneira independente o "Deeper Sin", álbum que os ajudou a receber o prestígio da gravadora finlandesa Spinefarm Records.
Em 1999 surge definitivamente a banda To/Die/For com o nome pelo qual conhecemos, assim registrado no contrato com a gravadora Spinefarm Records. A nova banda é composta por Tonmi, Jape, J-P, Andy e Miika. Logo em seguida esse último saiu, dando lugar a Joona. No mesmo ano eles lançam seu primeiro álbum oficial chamado de "All Eternity". Ele foi lançado por mais dois selos, pela Pony Canion do Japão e pela renomada Nuclear Blast, importante gravadora de metal da Alemanha. O vídeo-clipe da música "In the Heat of the Night" estourou em diversas emissoras musicais da Europa.
A primeira tour do To/Die/For pela Europa, foi no outono de 2000, com as bandas Dark Tranquility, In Flames e Sentenced, ambas também finlandesas. Após essa tour o baixita Mikka deixa a banda e entra em seu lugar Make Kangaskolkka e eles lançam seu segundo álbum no dia 07 de maio de 2001, com o nome de "Epilogue". Esse álbum conta com a participação especial de Marco Hietala, baixista da banda Nightwish, Tanya do Lullacry e Cathy. São lançados singles das músicas "In the Heat of the Night" e "Hollow Heart" e acabam tornando-se grandes hits.
No verão de 2001 J-P decide abandonar a banda e eles decidem, sem ele, ir para sua tournê pela Rússia e pelo México. O novo guitarrista é Alli Ahtiainen.
No mês de março de 2003 eles lançam seu terceiro álbum, chamado "Jaded", com um som mais eletrônico, mas com o mesmo bom gosto que os seus demais álbuns. Em agosto do mesmo ano Jape Perätalo deixa a banda, alegando estar desmotivado. Juha Kylmänen da banda For my Pain, foi escolhido para ser o vocalista provisório da banda em sua turnê pelo México. Em fevereiro ocorre uma reviravolta: Jape diz que sua atual banda, o Tiaga, se tornará To/Die/For, pois ele tem todos os direitos de nome e das músicas. A formação do TDF passa a ser então, a formação da banda Tiaga, com Jape novamente no vocal. A banda então entra em estúdios para gravar seu 4º álbum com a nova formação.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 melhores músicas da fase progressiva do Genesis segundo leitores da revista Prog
Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Rick Rubin elege o maior guitarrista de todos os tempos; "ele encontrou uma nova linguagem"
Bangers Open Air dá pistas sobre as próximas bandas do line-up
Produtor brasileiro que vive nos EUA critica novo tributo a Andre Matos
Axl Rose é criticado por sua voz após Guns N' Roses homenagear Ozzy com cover no Brasil
A canção que o baixista achava "meio brega" mas levou o Metallica ao estrelato
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"
O primeiro álbum do Pink Floyd que David Gilmour chamou de "obra-prima"
Tecladista anuncia que o Faith No More não volta mais
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
Cantor brega Falcão conta a Danilo Gentili treta com Roger Waters do Pink Floyd
Os tipos de canções do Guns N' Roses que Axl afirma terem sido as "mais difíceis" de compor
A banda de metal dos anos 2000 que foi elogiada por Lars Ulrich e Steve Harris
Quando bandas de Hard Rock lançaram discos "grunge".
Slash: guitarrista escolhe seus riffs favoritos


Eles abriram caminho para bandas como o Guns N' Roses, mas muita gente nunca ouviu falar deles
Pattie Boyd: o infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton
Black Sabbath: os vocalistas misteriosos da banda



