Machine Head
Postado em 06 de abril de 2006
Por Ariana Rodrigues
A banda californiana Machine Head surgiu em 92 e fez sua primeira apresentação em um show da banda Exodus em 1993. O baterista original, Chris Kontos, deixou a banda em 94 e Robert Flynn, Logan Mader e Adam Duce acabaram assinando contrato com a Roadrunner Records.
O Debut album saiu em 94. "Burn My Eyes" se tornou o álbum recordista de vendas da Roadrunner. Com o lançamento do álbum entraram em turnê com o Slayer durante 15 meses. Para substituir Kontos entrou o baterista Dave McClain.
Em 95 o Machine Head atingiu o auge da sua carreira tocando no Festival inglês Castle Donnington juntamente ao Metallica e White Zombie. Nesse embalo a banda gravou seu segundo álbum, "The More Things Change..." em 97. O primeiro single de "The More Things Change...", "Ten Ton Hammer", ganhou um vídeo. Durante a divulgação do álbum o guitarrista Logan Mader deixou a banda e em seu lugar entrou Ahrue Luster.
Já em 99, preparam o lançamento de seu terceiro álbum, "The Burning Red". Nesse álbum é bem perceptível a mudança na sonoridade da banda em relação a "Burn My Eyes". Adam Duce define essa mudança como um amadurecimento. A banda faz turnês com as bandas Pantera, Slayer, Sevendust e Slipknot além de participar do Ozzfest e diversas turnês européias e americanas como headliner.
Em setembro de 2000 o Machine Head começa a escrever o material para o seu novo álbum, que teve a produção de Johnny K e mixagem de Colin Richardson. O álbum foi gravado no Mad God Studios (Burbank) e no Indigo Ranch (Malibu). "Supercharger" chegou às lojas em 2001 e seu primeiro single, "Crashing Around You", não teve o vídeo lançado nos EUA pois continha cenas que poderiam lembrar os atentados do dia 11 de Setembro em Nova York.
Em outubro de 2003 sai o novo album, "Through the Ashes of Empire", considerado pela revista Kerrang um dos melhores albuns do ano de 2003. Com músicas como "Imperium", "Bite the Bullets" e a primorosa "Descend the Shades of Night", o Machine Head volta às origens de "Burn my Eyes".
(Colaborou: Umberto Miller)
O 5º album, "Hellalive", foi gravado ao vivo na Brixton Academy, em Londres, em dezembro de 2001, e lançado em março de 2003. Nessa altura a banda encontrava-se com apenas três elementos: Robert Flynn, Dave McClain e Adam Duce, tendo como guitarristas contratados Ahrue Luster e Phil Demmel, este último apenas nas faixas "None But My Own" e "The Burning Red".
(Colaborou: Susana)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps