RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Leia o discurso de Jim Carrey apresentando o Soundgarden no Rock and Roll Hall of Fame

O tema interessante abordado em "Cloud Connected", clássico do In Flames

A situação assustadora que originou um dos grandes clássicos do Alice in Chains

O Jim Morrison que Roger McGuinn viu de perto, longe do mito do "Rei Lagarto"

Filhos de líderes do Kiss anunciam o projeto Stanley Simmons

A opinião de David Ellefson sobre a icônica linha de baixo de "Peace Sells"

A pior faixa do controverso "St. Anger", segundo o Heavy Consequence

Os maiores guitarristas britânicos de todos os tempos, segundo Billy Gibbons

A banda de progressivo que era os "filhos dos Beatles", segundo John Lennon

A música de Frank Sinatra que é a favorita de Paul McCartney dos Beatles

Metallica x Megadeth: Kerry King escolhe sua favorita e explica o motivo

Haverá novo álbum do Van Halen com membros clássicos? Wolfgang explica

O único que pode ser tão reconhecível quando B. B. King, segundo Joe Bonamassa

O importante encontro do Iron Maiden com a MTV que quase ninguém cita

A melhor música de cada disco do Megadeth, segundo o Heavy Consequence


Grave Digger
ACDC 2026

Cheap Trick

Postado em 06 de abril de 2006

Por Allan Jopnes

O Cheap Trick surgiu em Illinois em 1973. A idéia de montar a banda veio de um guitarrista esquisitão chamado Rick Nielsen. Desde pequeno Rick sempre foi o esquisito da turma, suas roupas eram no minímo exóticas, tinha a mania de inventar coisas, colecionava guitarras, e algumas pareciam vindas de outro planeta. Ele era fã de bandas igualmente esquisitas como o Family. Antes do Cheap trick ,ele teve várias bandas para onde levava sempre consigo, seu amigo, o baterista Bum. E Carlos. Quando a idéia do Cheap Trick surgiu, ele convidou o talentoso baixista Tom Petterson para tocar. Mais tarde viria Robin Zander, que seria o frontman da banda. A banda começou a tocar pelos clubes da cidade, com públicos que variavam muito. Não se importavam, e tocavam para dez pessoas da mesma maneira que tocariam para mil.

Cheap Trick - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em 74, eles começaram a fazer shows com bandas que estavam em ascensão como Kiss e Journey. Após muita insistência de Rick, o conceituado produtor Jack Douglas deu a oportunidade a banda para gravar seu primeiro álbum.

Em 1977, debutava na América o rock n’roll alegre e inocente do Cheap Trick. Músicas como "Hot Love" e "Oh, Candy" conquistaram os jovens americanos. Robin Zander disputava a coroa de Sex Symbol do rock n‘roll setentista. Para não perder o momento, no mesmo ano o Cheap Trick soltou "In Color", que foi gravado no estúdio de Tom Werman.

"Heaven Tonight" saiu em 78, e a banda já tinha status. Seus albuns já eram sucesso em todo o mundo (menos no Brasil, onde a banda foi muito muito mal divulgada). O Hit "Surrender" ecoava nas rádios e a banda acabou parando no Japão, de onde saiu o registro "Live At Budokan". O multi-platinado álbum é sucesso até hoje na terra do sol nascente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em 79, eles soltam "Dream Police" que trazia a canção "Way of the World".

O Cheap Trick era endeusado na América, mas a entrada dos anos 80 não trouxeram sorte à banda. "All Shook up" foi produzido por George Martin, e apesar de ser um bom álbum, não satisfez as expectativas. O Baixista Jim Petterson se sentindo frustrado, resolve abandonar a banda, Jon Brant fica com a vaga.

Os anos 80 foram tão negros para a banda, que o Cheap Trick se rendeu ao comercialismo e se tornou uma banda pop. Começaram a fazer tilhas sonoras para filmes que não emplacaram e lançar albuns que não empolgaram. "One on One", "Next position Please", "Standing on the Edge" (Com o produtor Jack Douglas outra vez) e "Doctor", foram os fracassos que se seguiram na década de 80. A cada álbum ficava notória a queda em direção ao buraco negro que o Cheap Trick trilhava.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em 1988, a banda anuncia o retorno de Tom Petterson, que era anunciado como o salvador da pátria. Com muito estardalhaço, eles gravam o álbum "Lap of Luxury", que tinha confecção em 3D, com a produção de Ritchie Zito. O resultado é positivo, a balada "The Flame" entra nas paradas e devolve um pouco de dignidade à banda.

"Busted" é editado em 1990 e a banda cai novamente. Voltam a fazer shows em pequenos clubes. Parecia que pior do que estava a situação não poderia ficar, mas ficou... Após um período de três anos sem lançar nada, onde apenas um "Greatest Hits" foi editado, sai "Woke Up With a Monster" (1994). Neste disco o Cheap Trick chega ao fundo do poço. O álbum é execrado e ridicularizado pela mídia que considerava a banda um Dinossauro que se recusava a ser extinto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A banda se preparava para mais uma investida de estúdio, quando lhe foi oferecida a ajuda de Billy corgan (Smashing Pumpkins), outro músico de Illinois. Nesta época, a gravadora relançava alguns de seus discos, tentando reativar a memória do público que parecia cada vez mais indiferente à banda.

Apesar de nunca ter tido uma grande repercussão no Brasil, o Cheap Trick tem canções que emplacaram por aqui como "If you want my love (You got it)", "I want you want to me" e "In The Streets" que faz a abertura do seriado The 70´s Show.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeLuis Alberto Braga Rodrigues | Rogerio Antonio dos Anjos | Everton Gracindo | Thiago Feltes Marques | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS