Cannibal Corpse
Postado em 06 de abril de 2006
Por Antonio Carlos
Para contarmos a história do Cannibal Corpse, temos que voltar ao ano de 1989, em Buffalo, Nova York. Com o fim de duas bandas, chamadas Tirant Sin e Beyond Death, nasceu o Cannibal Corpse, um dos maiores representantes do Death Metal mundial. Gravaram uma demo chamada simplesmente "Cannibal Corpse" e com a boa repercussão, chamaram a atenção da gravadora Metal Blade Records, com quem assinaram um contrato.
O primeiro disco foi "Eaten´ Back To Life", em 1990, e já mostrava o que o público poderia esperar deste novo grupo. A formação contava com Alex Webster no baixo, Bob Rusay e Jack Owen nas guitarras Chris Barnes nos vocais e Paul Mazurkiewicz na bateria.
Cannibal Corpse - Mais Novidades
O segundo disco foi "Butchered At Birth", em 1991, e em 92 foi a vez de "Tomb Of The Mutilated". Nessa época o grupo já era muito respeitado no cenário do Death Metal mundial. Logo após este disco, o guitarrista Bob Rusay sai da banda, dando lugar a Rob Barret (Deception, Solstice e Malevolent Creation).
Gravam e lançam, em 94, "The Bleeding", e sofrem mais uma baixa na formaçao. Desta vez sai o excelente vocalista Chris Barnes, que foi montar o grupo Six Feet Under. Para assumir o posto de frontman, foi chamado George "Corpsegringer" Fisher, com quem a banda lançou "Vile" em 1996.
No disco seguinte, "Gallery Of Suicide", de 98, Pat O´Brien (Nevermore e Monstrosity) entrou no lugar de Rob Barret.
Em 1999 sai "Bloodthirst", mais um de estúdio, até que em 2000, sai o primeiro ao vivo do grupo, intitulado "Live Canibalism". Em 2002 é a vez de "Gore Obsessed" e no mesmo ano sai um EP com seis músicas, inclusive um cover do Metallica para "No Remorse".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
Registro do último show de Mike Portnoy antes da saída do Dream Theater será lançado em março
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
"Morbid Angel é mais progressivo que Dream Theater", diz baixista do Amorphis
O guitarrista que Dave Grohl colocou acima de Jimi Hendrix, e que Brian May exaltou
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
O riff escrito nos anos 2000 que causou inveja em Jimmy Page
A banda que faz Lars Ulrich se sentir como um adolescente
25 bandas de rock dos anos 1980 que poderiam ter sido maiores, segundo o Loudwire
As músicas "das antigas" do Metallica que Lars Ulrich gostaria que o Deep Purple tocasse
A contundente opinião de Anders Fridén, vocalista do In Flames, sobre religião
A resposta do Sepultura a jornalista que perguntou como banheiros funcionavam no Brasil
A música do Ramones que Renato Russo usou para compor "Que País é Este?"
A melhor música de heavy metal lançada a cada ano desde 1970, em lista do Loudwire

Quem criou o vocal gutural? Alex Webster fala das origens do death metal e cita Lemmy
Baixista do Cannibal Corpse cita Slayer como grande influência para o death metal
Os 10 melhores álbuns da história do death metal, em lista da Metal Hammer
Frontman: quando o original não é a melhor opção
Pattie Boyd: o infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton



