Cannibal Corpse
Postado em 06 de abril de 2006
Por Antonio Carlos
Para contarmos a história do Cannibal Corpse, temos que voltar ao ano de 1989, em Buffalo, Nova York. Com o fim de duas bandas, chamadas Tirant Sin e Beyond Death, nasceu o Cannibal Corpse, um dos maiores representantes do Death Metal mundial. Gravaram uma demo chamada simplesmente "Cannibal Corpse" e com a boa repercussão, chamaram a atenção da gravadora Metal Blade Records, com quem assinaram um contrato.
O primeiro disco foi "Eaten´ Back To Life", em 1990, e já mostrava o que o público poderia esperar deste novo grupo. A formação contava com Alex Webster no baixo, Bob Rusay e Jack Owen nas guitarras Chris Barnes nos vocais e Paul Mazurkiewicz na bateria.
Cannibal Corpse - Mais Novidades
O segundo disco foi "Butchered At Birth", em 1991, e em 92 foi a vez de "Tomb Of The Mutilated". Nessa época o grupo já era muito respeitado no cenário do Death Metal mundial. Logo após este disco, o guitarrista Bob Rusay sai da banda, dando lugar a Rob Barret (Deception, Solstice e Malevolent Creation).
Gravam e lançam, em 94, "The Bleeding", e sofrem mais uma baixa na formaçao. Desta vez sai o excelente vocalista Chris Barnes, que foi montar o grupo Six Feet Under. Para assumir o posto de frontman, foi chamado George "Corpsegringer" Fisher, com quem a banda lançou "Vile" em 1996.
No disco seguinte, "Gallery Of Suicide", de 98, Pat O´Brien (Nevermore e Monstrosity) entrou no lugar de Rob Barret.
Em 1999 sai "Bloodthirst", mais um de estúdio, até que em 2000, sai o primeiro ao vivo do grupo, intitulado "Live Canibalism". Em 2002 é a vez de "Gore Obsessed" e no mesmo ano sai um EP com seis músicas, inclusive um cover do Metallica para "No Remorse".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps