Shadowside
Postado em 06 de abril de 2006
Press-Release
A Shadowside é uma das maiores revelações do Heavy Metal brasileiro e uma das bandas mais exaltadas atualmente no país e no mundo. Fundada em 2001, com muita ousada e atitude, a banda lançou seu primeiro EP. Com esse trabalho, surpreenderam a todos e ganharam o respeito da mídia especializada conquistando excelentes comentários e formando uma forte e leal base de fãs. Sua música cheia de personalidade e competência, apresenta um trabalho instrumental sólido em conjunto com a voz extraordinária de Dani Nolden, que os evidencia como um dos únicos grupos no mundo a terem uma voz tão potente, porém melódica como a dela.
Após diversos shows com resposta excelente do público, a banda foi convidada para abrir para os finlandeses do Nightwish, no Credicard Hall em São Paulo e o resultado não poderia ter sido melhor: a multidão de 7000 pessoas foi à loucura e a banda recebeu ótimos reviews, alguns até mesmo considerando a apresentação da Shadowside melhor que da atração principal.
Mesmo independentes, seu trabalho atingiu posição de destaque no cenário nacional e ultrapassou as fronteiras brasileiras, tendo impacto em alguns lugares da Europa e Japão, tendo todas as cópias do CD esgotadas com apenas um ano de existência. Essa performance rendeu a eles alguns shows como atração principal ao lado do Shaaman em 2002, a abertura de metade da turnê brasileira dos alemães do Primal Fear e um show especial com Mark Cross (ex-Metalium e Helloween) e Edu Falaschi (Angra) como convidados especiais.
Depois do sucesso inicial e uma ótima turnê, a banda novamente entrou em estúdio para gravar novo material, o aclamado álbum Theatre of Shadows lançado pela Universal Music. A Dancing in the Shadows Tour começou em Março de 2006 al lado da lendária banda Helloween, nas cidades de Rio de Janeiro, Curitiba e Santos, com incrível reação do público e mais datas continuam sendo agendadas.
A Shadowside recentemente recebeu os prêmios de melhor banda, melhor álbum, melhor show e melhor vocalista de 2006 por diversos meios de comunicação e jornalistas respeitados como Airton Diniz (Roadie Crew) e Rafael Carnovale (Whiplash.net). Reunidos novamente para escrever o segundo álbum, a ser gravado ainda este ano, eles prometem um novo trabalho cheio de energia, peso e intensidade, combinados com um dos vocais femininos mais poderosos já ouvidos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air divulga as primeiras atrações da edição 2027
Ouça Sebastian Bach cantando "Man on the Silver Mountain" em tributo ao Rainbow
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
As bandas clássicas e nem tanto que estarão no novo game dos criadores do Guitar Hero
Após revelar primeiras atrações, Bangers Open Air abre venda de ingressos; veja os preços
Gangrena Gasosa, Hatefulmurder e Facing Fear no Heavy Beer
Quem inventou os chifrinhos do metal? Segundo Wendy Dio, ninguém
A melhor música do Anthrax de todos os tempos, segundo Scott Ian
As 40 melhores power ballads da história segundo a Classic Rock
O disco punk clássico que Billie Joe Armstrong chamou de "um monte de merda"
Como Paulo Ricardo faz para evitar que suas músicas soem muito metal ou hard rock
Cinco bandas europeias de Heavy Metal que merecem mais atenção no Brasil
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
A música de um disco seminal do Metallica que James Hetfield nunca quis tocar ao vivo
A opinião de Joey Ramone, eterno vocalista dos Ramones, sobre o Kiss
Motivação: 10 músicas de metal que melhorarão sua auto-estima
Dave Mustaine lista as músicas do Metallica que são dele: "Eu mandei eles não usarem!"


Para entender: o que é AOR?
Rock Life - ACDC: O dia em que a comunidade do Rock 'n Roll ficou abalada



