Shadowside
Postado em 06 de abril de 2006
Press-Release
A Shadowside é uma das maiores revelações do Heavy Metal brasileiro e uma das bandas mais exaltadas atualmente no país e no mundo. Fundada em 2001, com muita ousada e atitude, a banda lançou seu primeiro EP. Com esse trabalho, surpreenderam a todos e ganharam o respeito da mídia especializada conquistando excelentes comentários e formando uma forte e leal base de fãs. Sua música cheia de personalidade e competência, apresenta um trabalho instrumental sólido em conjunto com a voz extraordinária de Dani Nolden, que os evidencia como um dos únicos grupos no mundo a terem uma voz tão potente, porém melódica como a dela.
Após diversos shows com resposta excelente do público, a banda foi convidada para abrir para os finlandeses do Nightwish, no Credicard Hall em São Paulo e o resultado não poderia ter sido melhor: a multidão de 7000 pessoas foi à loucura e a banda recebeu ótimos reviews, alguns até mesmo considerando a apresentação da Shadowside melhor que da atração principal.
Mesmo independentes, seu trabalho atingiu posição de destaque no cenário nacional e ultrapassou as fronteiras brasileiras, tendo impacto em alguns lugares da Europa e Japão, tendo todas as cópias do CD esgotadas com apenas um ano de existência. Essa performance rendeu a eles alguns shows como atração principal ao lado do Shaaman em 2002, a abertura de metade da turnê brasileira dos alemães do Primal Fear e um show especial com Mark Cross (ex-Metalium e Helloween) e Edu Falaschi (Angra) como convidados especiais.
Depois do sucesso inicial e uma ótima turnê, a banda novamente entrou em estúdio para gravar novo material, o aclamado álbum Theatre of Shadows lançado pela Universal Music. A Dancing in the Shadows Tour começou em Março de 2006 al lado da lendária banda Helloween, nas cidades de Rio de Janeiro, Curitiba e Santos, com incrível reação do público e mais datas continuam sendo agendadas.
A Shadowside recentemente recebeu os prêmios de melhor banda, melhor álbum, melhor show e melhor vocalista de 2006 por diversos meios de comunicação e jornalistas respeitados como Airton Diniz (Roadie Crew) e Rafael Carnovale (Whiplash.net). Reunidos novamente para escrever o segundo álbum, a ser gravado ainda este ano, eles prometem um novo trabalho cheio de energia, peso e intensidade, combinados com um dos vocais femininos mais poderosos já ouvidos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
A pior música do pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Heavy Consequence
BMTH e Amy Lee - "Era pra dar briga e deu parceria"
Angra faz postagem em apoio a Dee Snider, vocalista do Twisted Sister
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
Nirvana - a escolha ousada de Kurt Cobain no Unplugged MTV
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
Os cinco discos favoritos de Tom Morello, do Rage Against The Machine
O álbum que é para quem tem capacidade cognitiva de ouvir até o fim, segundo Regis Tadeu
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
Os 5 melhores álbuns do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
Ozzy Osbourne ganha Boneco de Olinda em sua homenagem
O disco do Black Sabbath considerado uma "atrocidade" pelo Heavy Consequence
Dave Mustaine aponta o elemento que diferenciava o Megadeth das outras bandas de metal


O grunge não inventou o rock pesado - apenas chegou primeiro à MTV
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Alcest - Discografia comentada
Frontman: quando o original não é a melhor opção
Pattie Boyd: o infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton


