RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

AC/DC anuncia turnê pela Austrália e fãs perguntam sobre shows no Brasil

O guitarrista que deixou David Gilmour de boca aberta - e não foi Jimi Hendrix

A noite em que Ronnie Wood foi arrastado de casa no meio do fogo - mas ele nem deu bola

A música "definitiva" do Bullet for My Valentine, segundo o vocalista Matt Tuck

Bruce Springsteen reconhece não gostar tanto de "Born in the USA"

O disco do AC/DC que vendeu menos, e quase acabou virando o maior pesadelo da banda

Max Cavalera tenta quebrar recorde e coloca milhares de fãs para pular no Graspop

O compositor que Chris Cornell considerava único e que, pra ele, ninguém superou

Quatro músicas que, se não fosse pelo vocal, você não saberia que são do Queen

A brodagem de Ozzy Osbourne ao eleger um álbum como obra-prima do metal

A música empolgante dos Ramones que é uma declaração aos fãs da banda

A banda que inspirou Metallica e Slayer, segundo ex-guitarrista

10 bandas de NWOBHM que deveriam ter sido maiores, segundo a Loudwire

"Se não puder ser mais esperto, seja mais burro": Josh Homme e o riff mais estúpido que fez

O bizarro "encontro" de Jeff Hanneman com seu ídolo, o guitarrista Michael Schenker


Stamp

Gathering

Postado em 06 de abril de 2006

Por Marcelo Carvalho

Traduzido e editado a partir do release de "Nighttime Birds"

A banda mais famosa da Holanda, a The Gathering, traz uma nova agradável surpresa a cada álbum lançado. Durante os 10 anos que estiveram juntos, a banda buscou sempre fazer um som para mexer com o interior, subconsciente e aura do ouvinte.

Formada em outubro de 1989, a The Gathering começou sua carreira com um som que lembrava muito o Celtic Frost e o Hellhammer antes de mudarem suas influências para um som mais atmosférico e experimental. Lançado em junho de 1992, seu disco de estréia, "Always...", tornou-se um grande hit no continente europeu. Seguindo o seu antecessor, o álbum "Almost a Dance" apresentou um trabalho menos centralizado nas guitarras, o que ocasionou as reações inesperadas do público.

Gathering - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Insatisfeitos com a direção musical de seu vocalista, a banda passou a procurar um vocal que incorporasse as idéias dos músicos. Então uma moça de 21 anos chamad Anneke van Giersbergen entra na banda, por ter a personalidade e visão musical que complementava perfeitamente as idéias do grupo. Ansiosos para incorporar elementos musicais de bandas como Dead Can Dance, Slow Dive e Pink Floyd no seu "metal atmosférico", a The Gathering optou por permitir que o vocal emotivo de Anneke se tornasse o centro de suas músicas.

Após assinarem um contrato com a gravadora Century Media, a banda entra em estúdio para a gravação de "Mandylion", uma inspirada criação que uniu o talento musical dos músicos com o talento do produtor Waldemar Sorychta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Ao mesmo tempo sombrio, reminescente e emotivo, o álbum "Mandylion" serviu como um chamativo dentro de um mar de músicas despojadas de paixão.

Eles dividiram suas experiências mágicas com milhares de outros através de shows por toda a Europa, incluindo aparições em grandes festivas tais quais o Dynamo Open Air e o Pink Pop Festival. O ano de 1997 trouxe o álbum "Nighttime Birds", uma jornada de incontáveis momentos extra-corporais que vêm através de músicas que falam de memórias de muito tempo atrás, objetivos abandonados há muito e amores mal resolvidos.

Algum tempo depois do lançamento de "Nighttime Birds", usufruindo de diversos estúdios em Amsterdam, Holanda, e trabalhando com o produtor Attie Bauw, "How to Measure a Planet?" foi concebido de uma maneira inconvencional mas ao mesmo tempo moderna. A liberdade gerada pelo trabalho dentro de um "estúdio virtual" levou a revisões e re-interpretações constantes de cada música, dando a The Gathering a inspiração para lançarem dois álbuns inteiros, o que levou a Century Media a lançar o primeiro verdadeiro álbum duplo de sua história (este foi vendido pelo preço de um CD simples).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

A atmosfera de "How to Measure a Planet?" é muito diversa, às vezes muito progressiva e às vezes extremamente pesada. Incorporando mais elementos dramáticos, "How to Measure a Planet?" é um "vácuo musical" que é tão lindo quanto euforicamente destruidor. Das 14 faixas presentes no disco, algumas são totalmente orientadas a dar uma atenção maior às guitarras, enquanto outras são centralizadas mais nos teclados e nos sons computadorizados.

Sem definir o álbum como "conceitual", uma sensação de viagem é rapidamente percebida. Ao ouvir The Gathering, esteja preparado para uma viagem espiritual e psíquica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Manifesto 2025


publicidadeThiago Feltes Marques | Marcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS