Jason Becker

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Enviar correções  |  Comentários  | 

Por Mário Augusto O. Del Nunzio

979 acessosJason Becker: músico critica projeto de saúde de Donald Trump5000 acessosKid Vinil: "Uns 10 mil vinis e mais uns 10 mil CDs!"

Jason Becker nasceu em Richmond,Califórnia em julho de 1969. Seu pai, Gary Becker, que tinha estudado violão clássico, deu uma guitarra para Jason quando ele tinha 3 anos e começou a lhe aplicar aulas de violão. Pai e filho logo descobriram que o melhor jeito de Jason aprender a tocar era aprender músicas.

O seu desenvolvimento se deveu a algumas lições de seu pai (clássico e folk), seu tio, Ron Becker, (blues) e Dave Creamer (jazz). Aos 13 anos tocava nota por nota os discos de Eric Clapton. Depois disso passou a escutar coisas mais complicadas de gente como Eddie Van Halen e Yngwie Malmsteen. Quando tinha 14 anos montou um estúdio e começou a compor e gravar.

Aos 16 anos gravou uma demo e mandou para a revista Guitar Player. Com isso Jason foi apresentado a Mike Varney. Mike apresentou Jason a Marty Friedman. Seu relacionamento com Marty Friedman logo se tornou uma boa amizade e depois terminou em colaborações artísticas.

Eles fizeram uma banda juntos, o Cacophony, e lançaram dois discos: Speed Metal Simphony (1987) e Go Off! (1988). O estilo musical, como o nome do primeiro disco da banda sugere, era Speed Metal com elementos clássicos. Na mesma época cada um dos dois guitarristas da banda lançou um álbum solo com participacões do outro. O disco de Jason chama-se Perpetual Burn e é considerado por alguns um marco na história da guitarra. Jason toca todos os instrumentos no disco, menos bateria, tocada por Atma Anur (que também toca no 1o disco do Cacophony).

Quando resolveu sair do Cacophony foi convidado para substituir Steve Vai na banda de David Lee Roth. Descobriu que sofria de esclerose lateral amiotrófica. Só gravou um álbum com David Lee Roth (A Little Ain't Enough) e depois não pôde sair em turnê. Voltou para Richmond, onde vive com seus pais, e continuou sua carreira como músico e compositor.

Em 1996 lançou o álbum Perspective, com participações de pessoas como Steve Perry e Michael Lee Firkins e com a ajuda de computadores. Infelizmente não pode tocar guitarra atualmente (e será muito difícil poder voltar a fazer isso) por causa de sua doença.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Jason BeckerJason Becker
Músico critica projeto de saúde de Donald Trump

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Jason Becker"

Jason BeckerJason Becker
O mais tocante desafio do balde de gelo até agora

GuitarrasGuitarras
As 15 músicas mais complicadas para tocar

Jason BeckerJason Becker
Os 10 discos que mudaram a vida dele

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Jason Becker"

Collectors RoomCollectors Room
A coleção de cerca de vinte mil títulos de Kid Vinil

BurzumBurzum
A polêmica história e filosofia de Varg Vikernes

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1981

5000 acessosVocalista: dez razões pelas quais os demais integrantes o odeiam5000 acessosMetallica: prejudicando as finanças da Igreja Universal5000 acessosMalmsteen: Slash, Vai, Satriani e Wylde falam do guitarrista2620 acessosSlayer: veja Tom Araya e seu cover para "Blackout" do Scorpions5000 acessosJaco Pastorius - um gênio atormentado5000 acessosCláudia Leite: musa do Axé adora Led Zeppelin e Iron Maiden

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online