12/09/19 - Trem Húngaro (Porto Alegre - RS)
Por Karen Waleria
Fonte: Ana Paula Silveira
Postado em 10 de setembro de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
TREM HÚNGARO é o encontro de três músicos do interior do Rio Grande do Sul que já moraram - em algum momento e em tempos saudosos - no caminho do lendário trem que percorria o trajeto de Porto Alegre à Uruguaiana. Bebeto Alves, Igor Conrad e Marcelo Corsetti reúnem-se para mostrar ao público a parceria forjada nos últimos anos.
São músicos de gerações e origens diferentes, entretanto, de ideias iguais.
Bebeto Alves dispensa apresentações. A história da música do Rio Grande não pode ser escrita sem citar este Uruguaianense Milongueiro. Com uma das mais impressionantes discografias do Brasil, é um artista inquieto que sabe colocar em sintonia a carreira musical com a paixão pela fotografia.
Marcelo Corsetti é Santarrosense e, ao lado de Bebeto, atua no projeto BlackBagualNegoVéio desde 2004. Possui uma vasta carreira na música instrumental com 14 discos gravados. Entre eles estão: Xquinas, Tri-Óh, e o mais recentemente, na parceria com o guitarrista Guilherme Zanini, "Sobre Filhos, Cafés, Pimentas e Saladas".
Igor Conrad revela-se como a terceira geração. Músico Santamariense com larga atuação em sua cidade, reside em Porto Alegre desde 2013. Já tocou com a banda Cidadão Quem, substituindo o saudoso Luciano Leindecker. Hoje, é baixista parceiro no trabalho de Duca Leindecker. Está em fase de lançamento de um projeto autoral, e já conquista o público com quatro singles disponíveis nas plataformas digitais.
Nos últimos tempos, Igor é parceiro de composição de Bebeto. Corsetti toca com ambos em trabalhos independentes. Bebeto é ídolo dos dois músicos que dividem o palco com essa própria lenda.
Isto é TREM HÚNGARO! Um show que apresenta composições clássicas de Bebeto Alves, parcerias de todos os compositores e, literalmente, o que mais "der na telha dos três". A cereja do bolo do show fica por conta da participação de Luke Faro, na bateria, e de Henrique Melo, no contrabaixo, formando um quinteto que promete proporcionar muita música boa aos presentes.
A estreia de TREM HÚNGARO acontece no Gravador Pub, no dia 12 de setembro, às 21 horas, e tem causa especial: a comemoração do aniversário do curador e proprietário desta casa tão emblemática dedicada à música, Gabriel Vieira Lopez Salomão.
Um novo projeto. Uma comemoração. Um grande show. Precisa mais?
Serviço:
TREM HÚNGARO com Bebeto Alves, Igor Conrad, Marcelo Corsetti
Participação Luke Faro e Henrique Melo
Local: Gravador Pub – Rua Conde de Porto Alegre, 22
Data: 12 de setembro (quinta-feira)
Horário: 21 horas
Ingressos antecipados à venda em:
https://www.sympla.com.br/trem-hungaro--bebeto-alves-igor-conrad-e-marcelo-corsetti__622278
No local do show, os ingressos estarão à venda no dia do evento até o horário de início do espetáculo.
Valores para compra antecipada no site: R$ 30,00 (trinta reais)
Forma de pagamento: todos os cartões
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
Blaze Bayley relembra reação de Steve Harris ao ser apresentado a "Man on the Edge"
O álbum clássico do thrash metal que foi composto no violão
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Novo álbum do Linkin Park ganha disco de platina tripla no Brasil
Sexo ok, drogas tô fora, rock'n'roll é tudo; 5 músicos de hair metal que fogem do estereótipo
Álbum ao vivo do Scorpions alcança o 2º lugar na parada alemã
Jordan Rudess comenta a turnê latino-americana do Dream Theater; "Deve ser muito emocionante"
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Robb Flynn defende o Bring me the Horizon da "polícia do metal"
Max Cavalera acha que escrever letras de músicas é uma tarefa entediante
O clássico do metalcore que fez garotas começarem a ir a shows do Killswitch Engage
Garotos Podres são interrogados pela polícia por causa da música "Papai Noel Velho Batuta"
Kerry King conta quais são os seus vocalistas preferidos (e nenhum canta thrash metal)
O único artista que regravou Cazuza melhor que o próprio, segundo mãe do rockstar
Chris Cornell: relatório policial descreve últimas horas e morte

Regis Tadeu: a tsunami de lixo musical da atual música brasileira
Corey não entende tristeza dos colegas de Slipknot e diz ter pouco em comum com eles
Andre Matos: confira o incrível alcance do vocalista
Por que Renato Russo desistiu de tratar AIDS: "Foi por paixão; mexe com outras pessoas"
Túmulos: alguns dos jazigos mais famosos do Metal nos EUA
Aerosmith: Como Steven Tyler conheceu a filha Liv Tyler



