12/09/19 - Trem Húngaro (Porto Alegre - RS)
Por Karen Waleria
Fonte: Ana Paula Silveira
Postado em 10 de setembro de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
TREM HÚNGARO é o encontro de três músicos do interior do Rio Grande do Sul que já moraram - em algum momento e em tempos saudosos - no caminho do lendário trem que percorria o trajeto de Porto Alegre à Uruguaiana. Bebeto Alves, Igor Conrad e Marcelo Corsetti reúnem-se para mostrar ao público a parceria forjada nos últimos anos.
São músicos de gerações e origens diferentes, entretanto, de ideias iguais.
Bebeto Alves dispensa apresentações. A história da música do Rio Grande não pode ser escrita sem citar este Uruguaianense Milongueiro. Com uma das mais impressionantes discografias do Brasil, é um artista inquieto que sabe colocar em sintonia a carreira musical com a paixão pela fotografia.
Marcelo Corsetti é Santarrosense e, ao lado de Bebeto, atua no projeto BlackBagualNegoVéio desde 2004. Possui uma vasta carreira na música instrumental com 14 discos gravados. Entre eles estão: Xquinas, Tri-Óh, e o mais recentemente, na parceria com o guitarrista Guilherme Zanini, "Sobre Filhos, Cafés, Pimentas e Saladas".
Igor Conrad revela-se como a terceira geração. Músico Santamariense com larga atuação em sua cidade, reside em Porto Alegre desde 2013. Já tocou com a banda Cidadão Quem, substituindo o saudoso Luciano Leindecker. Hoje, é baixista parceiro no trabalho de Duca Leindecker. Está em fase de lançamento de um projeto autoral, e já conquista o público com quatro singles disponíveis nas plataformas digitais.
Nos últimos tempos, Igor é parceiro de composição de Bebeto. Corsetti toca com ambos em trabalhos independentes. Bebeto é ídolo dos dois músicos que dividem o palco com essa própria lenda.
Isto é TREM HÚNGARO! Um show que apresenta composições clássicas de Bebeto Alves, parcerias de todos os compositores e, literalmente, o que mais "der na telha dos três". A cereja do bolo do show fica por conta da participação de Luke Faro, na bateria, e de Henrique Melo, no contrabaixo, formando um quinteto que promete proporcionar muita música boa aos presentes.
A estreia de TREM HÚNGARO acontece no Gravador Pub, no dia 12 de setembro, às 21 horas, e tem causa especial: a comemoração do aniversário do curador e proprietário desta casa tão emblemática dedicada à música, Gabriel Vieira Lopez Salomão.
Um novo projeto. Uma comemoração. Um grande show. Precisa mais?
Serviço:
TREM HÚNGARO com Bebeto Alves, Igor Conrad, Marcelo Corsetti
Participação Luke Faro e Henrique Melo
Local: Gravador Pub – Rua Conde de Porto Alegre, 22
Data: 12 de setembro (quinta-feira)
Horário: 21 horas
Ingressos antecipados à venda em:
https://www.sympla.com.br/trem-hungaro--bebeto-alves-igor-conrad-e-marcelo-corsetti__622278
No local do show, os ingressos estarão à venda no dia do evento até o horário de início do espetáculo.
Valores para compra antecipada no site: R$ 30,00 (trinta reais)
Forma de pagamento: todos os cartões
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 clássicos do rock cujas letras envelheceram mal
Nazareth abre a turnê brasileira em Vitória com clássicos de cinco décadas
Quando Robert Plant enquadrou uma banda por plágio e levou o troco na mesma hora
O álbum dos anos 2000 que Nicko McBrain considera o melhor do Iron Maiden
Jennifer Finch, baixista da L7, morre aos 59 anos devido a um câncer cerebral
A música do Toto que se tornou trilha sonora do vôlei na Rede Globo
A canção de Alice Cooper que ajudou a mudar os rumos do rock nos anos 70
A música de Bruce Dickinson que tem riff no estilo Scorpions
O músico veterano que acha que o Angine de Poitrine não faria sucesso sem as máscaras
Ian Anderson (Jethro Tull) lembra de quando Joey Ramone lhe pediu autógrafo
O dia em que Ozzy Osbourne entrou em um protesto contra ele mesmo e ninguém percebeu
Mick Box, guitarrista do Uriah Heep, conta como Brexit dificultou tudo para bandas britânicas
Ignacia Fernández, vocalista do Decessus e Miss Mundo Chile, conta como entrou no metal
A banda que vendeu milhões nos anos 70 e hoje não aparece nas listas de rock clássico
A influência de Bon Scott em "Back in Black" (AC/DC) segundo Angus Young
O compositor que Dave Grohl considera "o maior de nossa geração"
O maior vexame no palco que Humberto Gessinger passou com Engenheiros do Hawaii
O comentário do genial Gonzaguinha sobre o estilo de escrever letras de Renato Russo

Porque "O Trem das Sete" de Raul Seixas é "o último do sertão"
Steve Perry: 5 fatos curiosos sobre o ex-vocalista do Journey
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 2009
Slash: Como ele largou os vícios em drogas, álcool e cigarro?
Sexo e rock n' roll; banda grava e vende pornô para bancar despesas
Bon Jovi: Richie Sambora enumera motivos para ter saído da banda



