12/09/19 - Trem Húngaro (Porto Alegre - RS)
Por Karen Waleria
Fonte: Ana Paula Silveira
Postado em 10 de setembro de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
TREM HÚNGARO é o encontro de três músicos do interior do Rio Grande do Sul que já moraram - em algum momento e em tempos saudosos - no caminho do lendário trem que percorria o trajeto de Porto Alegre à Uruguaiana. Bebeto Alves, Igor Conrad e Marcelo Corsetti reúnem-se para mostrar ao público a parceria forjada nos últimos anos.
São músicos de gerações e origens diferentes, entretanto, de ideias iguais.
Bebeto Alves dispensa apresentações. A história da música do Rio Grande não pode ser escrita sem citar este Uruguaianense Milongueiro. Com uma das mais impressionantes discografias do Brasil, é um artista inquieto que sabe colocar em sintonia a carreira musical com a paixão pela fotografia.
Marcelo Corsetti é Santarrosense e, ao lado de Bebeto, atua no projeto BlackBagualNegoVéio desde 2004. Possui uma vasta carreira na música instrumental com 14 discos gravados. Entre eles estão: Xquinas, Tri-Óh, e o mais recentemente, na parceria com o guitarrista Guilherme Zanini, "Sobre Filhos, Cafés, Pimentas e Saladas".
Igor Conrad revela-se como a terceira geração. Músico Santamariense com larga atuação em sua cidade, reside em Porto Alegre desde 2013. Já tocou com a banda Cidadão Quem, substituindo o saudoso Luciano Leindecker. Hoje, é baixista parceiro no trabalho de Duca Leindecker. Está em fase de lançamento de um projeto autoral, e já conquista o público com quatro singles disponíveis nas plataformas digitais.
Nos últimos tempos, Igor é parceiro de composição de Bebeto. Corsetti toca com ambos em trabalhos independentes. Bebeto é ídolo dos dois músicos que dividem o palco com essa própria lenda.
Isto é TREM HÚNGARO! Um show que apresenta composições clássicas de Bebeto Alves, parcerias de todos os compositores e, literalmente, o que mais "der na telha dos três". A cereja do bolo do show fica por conta da participação de Luke Faro, na bateria, e de Henrique Melo, no contrabaixo, formando um quinteto que promete proporcionar muita música boa aos presentes.
A estreia de TREM HÚNGARO acontece no Gravador Pub, no dia 12 de setembro, às 21 horas, e tem causa especial: a comemoração do aniversário do curador e proprietário desta casa tão emblemática dedicada à música, Gabriel Vieira Lopez Salomão.
Um novo projeto. Uma comemoração. Um grande show. Precisa mais?
Serviço:
TREM HÚNGARO com Bebeto Alves, Igor Conrad, Marcelo Corsetti
Participação Luke Faro e Henrique Melo
Local: Gravador Pub – Rua Conde de Porto Alegre, 22
Data: 12 de setembro (quinta-feira)
Horário: 21 horas
Ingressos antecipados à venda em:
https://www.sympla.com.br/trem-hungaro--bebeto-alves-igor-conrad-e-marcelo-corsetti__622278
No local do show, os ingressos estarão à venda no dia do evento até o horário de início do espetáculo.
Valores para compra antecipada no site: R$ 30,00 (trinta reais)
Forma de pagamento: todos os cartões
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 melhores músicas da fase progressiva do Genesis segundo leitores da revista Prog
Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Rick Rubin elege o maior guitarrista de todos os tempos; "ele encontrou uma nova linguagem"
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
Tecladista anuncia que o Faith No More não volta mais
Novo disco do Megadeth pode ter cover do Metallica - e a pista veio de Mustaine
Bangers Open Air dá pistas sobre as próximas bandas do line-up
Cantor brega Falcão conta a Danilo Gentili treta com Roger Waters do Pink Floyd
A canção que o baixista achava "meio brega" mas levou o Metallica ao estrelato
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"
Produtor brasileiro que vive nos EUA critica novo tributo a Andre Matos
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Fotos de Infância: Janis Joplin
Os dez melhores mascotes da história do Metal, em lista da Metal Hammer
O dia que equipe do Pearl Jam detonou condições de estádio brasileiro e expulsou intérprete


David Coverdale e a palavra "Love" - Parte I
Divulgadas novas fotos da cena da morte de Kurt Cobain, vocalista do Nirvana
Duff McKagan: Ele se arrepende de ter liberado a Duff Beer dos Simpsons
O clássico dos Beatles que John Lennon queria ter cantado: "Paul McCartney não cantou bem"
Tiozão com bandana do Sepultura é o que impede rock de furar bolha, diz produtora
Time Magazine: os 100 maiores álbuns de todos os tempos



