25/07/19 - Capitão Nemo (Piracicaba - SP)
Por Rafael Bitencourt
Fonte: Tempo D Comunicação e Cultura
Postado em 23 de julho de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Em comemoração ao mês do rock e ao crescimento da cena autoral local, a banda Capitão Nemo sobe ao palco do ginásio do Sesc Piracicaba na próxima quinta-feira, 25, às 20h, para apresentar as canções do EP "Não Nasci Para Ser o Mesmo", que tem direção artística de Rick Bonadio, da Midas Music. A entrada é gratuita.
Lançado no primeiro semestre de 2019, "Não Nasci Para Ser o Mesmo" reúne quatro faixas autorais: "Ser o Mesmo", "Aqui Se Faz, Aqui se Paga", "Carta" e "Princípio, Meio e Fim".
"Ser o Mesmo" transita por temas existenciais, embalados por uma levada groove, caracterizada por um bom riff e um sagaz flerte com o rap, num recheado cartão de visitas com pouco mais de dois minutos. Com tom crítico à conduta humana, "Aqui Se Faz, Aqui se Paga" apresenta uma fusão de rock, blues e funk, adornada por elementos eletrônicos, um recurso que já se fazia presente na faixa anterior.
A balada "Carta" evidencia um dos pontos-fortes da banda: a interpretação carismática do vocalista Bruno Razera, somada a um ótimo trabalho de guitarras e uma cozinha bastante precisa. "Princípio, Meio e Fim", no formato voz e violão, é o momento mais intimista do trabalho.
"A cena piracicabana de rock autoral tem crescido muito nos últimos anos, com bandas, iniciativas e festivais que vêm estabelecendo o nome da cidade e dos artistas locais cada vez mais", explica Bruno Razera, vocalista da banda, que conta ainda com Denis Floriano e Matheus Fagionato (guitarras), Caio Mendes (baixo) e Otávio Bacchin (bateria).
NOVA ROUPAGEM – O show terá ainda canções do primeiro trabalho da banda, "Bom Voyage" em uma nova roupagem, que as aproximam da estética de "Não Nasci Para Ser o Mesmo". Além disso, o show, que terá uma cenografia própria, reunirá participações especiais surpresas e, em homenagem à cena, a Capitão Nemo apresentará covers de bandas locais.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O brasileiro que andou várias vezes no avião do Iron Maiden: "Os caras são gente boa"
Os 11 melhores álbuns conceituais de metal progressivo, segundo a Loudwire
O brasileiro que deixou Jimmy Page desconfortável: "Me recuso a responder essa pergunta"
A sumidade do rock nacional que expulsou Lobão de seu álbum solo
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
O disco em que o Dream Theater decidiu escrever músicas curtas
Os clássicos do rock que estão entre as músicas preferidas de Carlo Ancelotti
As bandas de heavy metal favoritas de Rob Halford do Judas Priest, segundo o próprio
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
Mamonas Assassinas: quanto custa a lista de compras exigida pela mulher de "1406"?
O conselho do pai de Steve Harris que o baixista preferiu ignorar
Os únicos 4 álbuns de rock nacional que apareceram no Top 10 brasileiro entre 1980 e 1989
A música do Aerosmith que seria a favorita de Steven Tyler para cantar ao vivo
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
Ney Matogrosso: "Cazuza queria que eu tomasse remédio de AIDS para ficar na mesma onda"
A atitude ousada da Legião Urbana ao peitar Globo e Faustão no meio de uma grande crise
O triste motivo que fez Brian Johnson começar a usar a sua inseparável boina

Heavy Metal: Alguns discos que são obras-primas pouco lembradas
Music Radar: Os melhores álbuns de Heavy Metal de todos os tempos
Roqueiros conservadores: a direita do rock na revista Veja
Túmulos: alguns dos jazigos mais famosos do Metal nos EUA
A música triste que aborda tema pesado e se tornou uma das maiores baladas do heavy metal
Como divulgar bandas de Rock e Heavy Metal gratuitamente no Whiplash.Net?



