24/11/18 - Djangos (Rio de Janeiro - RJ)
Por Gabriel von Borell
Fonte: Assessoria Djangos
Postado em 23 de novembro de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Depois da Zona Sul (onde se apresentou na Audio Rebel com casa lotada) , a banda Djangos leva seu skaraggapunkrock para o coração de Madureira. O dia ainda conta com a discotecagem de Gutz Sequelândia, músico, produtor, dj e parceiro da banda em várias canções.
Raiva Contra Oba Oba (WEA), 20 anos de um disco gravado ainda à moda antiga, em fita de rolo, produzido por Tom Capone e João Barone, será passado a limpo, na íntegra, pelos Djangos A reunião especial para esta comemoração tem a mesma premissa da época do início: a diversão de estar no palco. O trio, formado por Lyle Diniz (baixo), Jj Aquino (Bateria) e Marco Homobono (guitarra e voz), terá o auxílio do trombone de Flávio Correa e do trompete de Flávio Preta. Além das composições do CD, a banda promete algumas surpresas para o show.
"Naquela época, punk, ska e ragga faziam muito minha cabeça. Junto com João e Lyle consegui perpetrar um repertório baseado nos ensinamentos contidos no do it yourself e de bandas de combate como The Clash e Mano Negra", diz Marco Homobono. Para Lyle, o retorno marca a oportunidade de celebrar a amizade entre a banda: "Ligar o baixo e ter o João e o Homobono ao meu lado tocando um disco no qual tenho muito orgulho de ter gravado, é um prazer enorme!" Já Jj Aquino lembra como foi o recente encontro: "Em ocasiões separadas toquei com Lyle e Homobono. Mas um dia acabou que culminou em uma reunião relâmpago, pois eu e Homobono dividiríamos o palco no mesmo local cada um com seus trabalhos... Lyle iria pra ver os shows. Pensamos: Porque não tocar junto, pelo menos uma música?". Acabou que deu certo, a química entre o trio culminou na ideia do encontro festivo para comemorar 20 anos do CD.
Marco completa relembrando a gravação do disco: "Conseguimos passar nosso recado de forma eficiente e feliz, o que nos levou a "Raiva Contra Oba Oba", disco que traz a mixagem de Tom Capone (que ainda dividiu a produção com o Paralama João Barone) que privilegia um som grave sem ofuscar os riffs e distorções. Relembrar esse episódio tão feliz de nossas vidas tocando o disco na íntegra e com a ajuda do naipe de metais era uma ideia da qual eu não podia escapar".
Evento no Facebook:
https://www.facebook.com/events/2140862702637237/
SERVIÇO:
Djangos – Raiva Contra Oba Oba 20 anos
Discotecagem: DJ Gutz Sequelândia
Dia 24 de novembro na Arena Fernando Torres (Madureira)
Sábado, às 20h
Ingressos: R$30 e R$15
Endereço: Rua Soares Caldeira 200 – Parque Madureira
Capacidade: de 320 a 640 lugares
Telefone: (21) 3518-9669
Foto: Bruno Bastos
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps