70th Blight
Postado em 06 de abril de 2006
O que é a 70th Blight? É uma banda de rock alagoana e independente.
Que tipo de rock? Audacioso e idealista!
Quem toca nessa banda? Isabella Bránkovitch é a vocalista; Dácio Bránkovitch é o baixista (e casado com Isabella); Eduardo Callado é o guitarrista.
Quais são as influências dessa turma? Eles são muito ecléticos, mas podemos citar alguns artistas e grupos que influenciam diretamente o som que eles fazem. Nacionais: Mutantes, Secos & Molhados, Legião Urbana e Zé Ramalho. Estrangeiros: David Bowie, Beatles, Duran Duran, Neil Young, Billy Joel e Lou Reed.
Há quanto tempo eles estão na estrada? E por onde eles já tocaram? A 70th Blight nasceu no dia 07/07/1991. Nesses anos eles já tocaram em diversos estados do país: Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, São Paulo e Sergipe.
Qual é a postura da 70th Blight? A 70th Blight faz rock’n roll! Cantam em português, inglês e francês, e já existem planos para novas composições em espanhol. Usam elementos musicais de diversas culturas. Eles têm os pés fincados nos anos 80 e a cabeça virada para o próximo milênio. Usam todas as formas de expressão que encontram para transmitirem a sua arte.
"First Steps Over Water" (1995) foi composto e produzido pela banda. São 11 faixas no total, sendo 10 em inglês e apenas 1 em português. Traz a música "Nobody Knows Smith", que foi exaustivamente tocada em diversas rádios locais. Como marco histórico, podemos dizer que foi o 1º CD produzido e lançado por uma banda de rock em Alagoas. Atravessou fronteiras chegando até Londres, onde o crítico e produtor musical Celso Barbieri escreveu: "Foi uma grande surpresa saber que aí, no Nordeste do Brasil, tem rock de boa qualidade rolando. O CD "Fist Steps Over Water" está bom, bem gravado e eu gosto do vocal da Isabella (digam o que quiserem, mas para mim é bem B52's)". No Brasil surpreendeu o jornalista e produtor Carlos Eduardo Miranda (Trama), que veio para a festa de lançamento e escreveu: "A 70th Blight é brasileira, assim como o Sepultura. Por que isso importa? Porque o rock é linguagem universal. Cantado em inglês, com boa dose de originalidade e profissionalismo pode arrombar fronteiras. E essas são as virtudes da alagoana 70th Blight. Esse CD que tenho em mãos, se permitem uma opinião, é muito bom."
O CD "A Oração de Judith" foi lançado no 1º semestre de 99. Na produção, a 70th Blight contou com a experiência de dois grandes nomes da música nordestina. Primeiro o maestro Almir Medeiros (Leila Pinheiro), que foi o responsável pela produção musical. Depois o Tovinho (Alceu Valença), que deu o toque final na mixagem e masterização. O CD traz canções compostas exclusivamente para ele, sendo todas em português com exceção de "Minha Carta Em Francês", em francês.
Para começar a divulgar o CD "A Oração de Judith", a 70th Blight lançou um single (disponível em k-7 e CD) intitulado: "Um Americano Perseguido Pela Máfia Enfrentando Sozinho Um Verdadeiro Exército?". Ele foi lançado primeiramente nos estados mais importantes do nordeste, obtendo boa aceitação do público e da mídia. Em janeiro de 99 foi lançado nos estados do centro e sul do país. Traz 4 músicas inéditas, que refletem uma nova face da 70th Blight. São elas: "Um Americano..." (Música que dá título ao single), "Minha Carta Em Francês", "Às Vezes Estamos Felizes" e "Patchwork".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
Os três personagens de uma canção de Dio: "um rapaz jovem gay, uma garota abusada e eu"
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
Bruce Dickinson grava novo álbum solo em estúdio de Dave Grohl
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
Produtor descreve "inferno" que viveu ao trabalhar com os Rolling Stones
Foto junta Slash, Duff e Sharon Osbourne, e puxa o fio do tributo a Ozzy no Grammy 2026
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
Mike Portnoy admite não conseguir executar algumas técnicas de Mike Mangini
Birmingham, Ozzy Osbourne e o heavy metal que a cidade ainda reluta em assumir
Dave Mustaine afirma que Marty Friedman é incrivelmente talentoso, mas muito misterioso
TNT cancela compromissos devido a "séria condição médica" do guitarrista Ronni Le Tekrø
O guitarrista americano que sozinho ofuscou todos os britânicos, segundo Carlos Santana
Nirvana: quem é o bebê da capa de Nevermind?
Corey Taylor confirma a fala de Rafael Bittencourt sobre o Sepultura e o Slipknot
O temor que Chacrinha tinha com os roqueiros que os sertanejos é que acabaram fazendo

O grunge não inventou o rock pesado - apenas chegou primeiro à MTV
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Alcest - Discografia comentada
Frontman: quando o original não é a melhor opção
Pattie Boyd: o infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton



