RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

O artista que nunca mais será igualado, segundo o filho de John Lennon

O músico que Elton John chamou de um dos maiores; "um dos gigantes do negócio da música"

O maior guitarrista de todos os tempos para Jeff Beck, que questionou o próprio futuro

A melhor balada do Aerosmith de todos os tempos, segundo Joe Perry

Do dark rock ao metal extremo: 3 bandas fora do radar que você precisa ouvir

O grupo dos anos 70 sem o qual Eddie Van Halen disse que o rock não existiria

Quem foi o misterioso "Índio" que criou o som do Secos e Molhados?

Os guitarristas que para Angus Young fazem os melhores solos do rock com menos de três notas

O problema do Motörhead que Mikkey Dee afirma ter resolvido

A opinião negativa de Ray Charles sobre o tratamento dado a Elvis Presley

Taylor Momsen (Pretty Reckless) fala sobre seu amor pelo Soundgarden e Chris Cornell

David Ellefson aprova primeiro show como baixista do Metal Church

O cantor que falhou feio no Genesis, e Phil Collins teve que assumir a bronca

O guitarrista que Prince achava que "tocava mais bonito" que Jimi Hendrix

4 hits de 1970 que o baby boomer sabe de cor, segundo a American Songwriter


Eminence
Sepultura

Sepultura apresenta novos álbum e baterista em São Paulo

Resenha - Sepultura (Lançamento Dante XXI, Clube Belfiore, São Paulo, 11/07/2006)

Por
Postado em 16 de julho de 2006

O novo baterista do SEPULTURA, Jean Dolabella (ex-UDORA), fez a sua estréia na banda brazuca na última terça-feira, durante o lançamento do novo CD, Dante XXI, no Clube Belfiore, em São Paulo. A banda subiu ao palco para apresentar Jean e tocou apenas o clássico "Roots Bloody Roots".

Fotos: Pepe Brandão
http://pepebrandao.multiply.com
http://pepebrandao2.multiply.com

A festa seria aberta apenas à imprensa e a convidados, mas o público também pôde se fazer presente. No começo da noite apenas comes e bebes, enquanto o DVD Live in São Paulo passava num telão e clássicos do rock rolavam nas caixas de som. Muita gente conhecida estava presente: Toninho (presidente do fã-clube oficial do Sepultura), Theo Werneck, integrantes do Viper, Claustrofobia e até do Massacration, entre outros.

Sepultura - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Enquanto isso os músicos passeavam pelo local conversando com os presentes num clima bem descontraído. Andreas, Derrick e Paulo estavam sorridentes e não pareciam chateados com o fato de Iggor Cavalera, o último membro fundador da banda, ter abandonado o barco, assim como o seu irmão e atual vocalista e guitarrista do SOULFLY, Max.

Depois de um tempo, a banda cover de Sepultura, CHOKE, subiu ao palco e mesclou músicas de diversas fases do conjunto, incluindo do lançamento em questão. Entre elas, "Convicted in Life", "Territory" "Arise", "Attitude" e, claro, "Choke". A performance foi boa, com as músicas soando bem próximas do original. Eles conseguiram esquentar a galera que esperava pela estréia de Jean.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O mineiro não se mostrou nervoso e logo que subiu ao palco tirou a camiseta para tocar "Roots". Como tocaram apenas uma música, é difícil avaliar Jean e compará-lo a Iggor, mas ele mostrou que está com muita garra e vontade para seguir com a turnê de promoção de Dante. Literalmente esmurrando a bateria, deixou uma boa impressão para os presentes e parece ser um bom substituto para as baquetas.

Depois do Sepultura, os garotos do CHOKE voltaram ao palco para encerrar o seu show e a noite terminou (musicalmente falando) com os jovens do Elma. O som dos caras é único. Formado por um baterista, um baixista e dois guitarristas, apresentaram apenas músicas instrumentais. As composições são muito pesadas e a presença de palco dos músicos segue exatamente o que tocam em cima do palco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Com o fim da festa, a esperança que fica para todos que gostam da banda brasileira de metal de maior sucesso no exterior é a de que esta primeira turnê sem Iggor não seja a última. Após perderem o baterista, os músicos já declararam que não sabem qual o futuro da banda. A verdade é que desde que Max saiu, o Sepultura enfrentou muitas dificuldades, mas álbum após álbum, subiu de produção.

O auge desta nova fase, com o norte-americano Derreck Green nos vocais e arriscando algumas palhetadas ao vivo, foi Dante XXI, que trouxe boas composições ("Convicted in Life" é um exemplo) e uma energia nova. E aí veio um novo baque.

É difícil saber se este não abalará tanto quanto o primeiro. Jean terá vários shows para provar que é um substituto à altura de uma das lendas do metal nacional, se bem que não é só isso que estará na cabeça de Paulo e Andreas, principalmente após mais de duas décadas na estrada. Resta esperar, sem esquecer do legado que estes "mineiros" deixam para o Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp

publicidadeGustavo Anunciação Lenza | Luis Alberto Braga Rodrigues | Paulo Eduardo Farias | Thomas Wisiak | Rogerio Antonio dos Anjos | Miguel Angelo Leal | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Maurício Dehò

Nascido em 1986, é mais um "maidenmaníaco". Iniciou-se no metal ao som da chuva e dos sinos de "Black Sabbath", aos 11 anos, em Jundiaí/SP. Hoje morando em São Paulo, formou-se em jornalismo pela PUC e é repórter de esportes, sem deixar de lado o amor pela música (e tentando fazer dela um segundo emprego!). Desde meados de 2007, também colabora para a Roadie Crew. Tratando-se do duo rock/metal, é eclético, ouvindo do hard rock ao metal mais extremo: Maiden, Sabbath, Kiss, Bon Jovi, Sepultura, Dimmu Borgir, Megadeth, Slayer e muitas, muitas outras. E é de um quarteto básico que espera viver: jornalismo, esporte, música e amor (da eterna namorada Carol).
Mais matérias de Maurício Dehò.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS