WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Newsted: Voivod merecia mais reconhecimento

Por Frederico Yokota Choucair Gomes | Em 23/08/06 | Fonte: The Metal Forge
Enviar por emailEnviar correção

Esta matéria foi publicada em 23/08/06. Procura matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Justin Donnelly do The Metal Forge recentemente conduziu uma entrevista com o baixista Jason Newsted (VOIVOD, METALLICA). Algumas passagens você confere aqui:

Em como o novo álbum do Voivod, "Katorz", está sendo recebido pela crítica e pelos fãs: "As resenhas são uma coisa para qual eu definitivamente ligo cara. Eu tento fazer com que elas não me afetem muito, especialmente se existe alguma negatividade, mas felizmente não há muito disso com 'Katorz'! (risos). Até agora, está indo tudo muito bem! Tudo vêm sendo vibrações positivas das pessoas, porque elas sabem que é verdade".

"Fãs do VOIVOD são realmente fãs de músicas. Eles são pessoas com ouvidos treinados. Você precisa ser mais do que um fã comum de música para entender o VOIVOD. São essas pessoas que percebem o quão legal esse álbum é, e eles só têm nos dado vibrações positivas".

"Creio que esse álbum tem muitas chances de ser um dos maiores trabalhos que o VOIVOD já fez. Acho que a razão pela qual eu dou tanto valor a isso é que eu quero que a família do D'Amour, junto com a do Bélanger e do Langevin, peguem o que eles realmente mereceram durante todo esse tempo".

"O VOIVOD é uma das bandas mais subestimadas e menos reconhecidas do metal. Você sabe disso e eu sei disso. Eles realmente merecem o reconhecimento dessa geração dos amantes do metal que não sabem sobre o VOIVOD e sua incrível influência durante todos esses anos. Essa geração realmente precisa ouvir isso, e perceber de onde vêm as bandas que eles ouvem hoje em dia. Quer dizer, de onde essas bandas novas tiram as idéias para cordas dissonantes e todas essas idéias malucas? Isso vêm dos únicos e inventivos 'tuning' do D'Amour! Eles compôs todas as estranhas cento e oitenta músicas que o Voivod já gravou, então ele realmente fez o som do VOIVOD. Ele inventou esse tipo de coisa! (risos)"

"Há tantas bandas que são influencidas pelo VOIVOD. Pergunte aos caras do TOOL de onde vêm algumas das maluquices deles. Pèrgunte ao Dave Grohl do FOO FIGHTERS de onde vêm todos aqueles sons dissonantes da guitarra dele. VocÊ sabe de onde vem. Eles responderaim rapidamente a você de onde isso tudo veio. Para ver o VOIVOD finalmente ganhar reconhecimento seria realmente legal. Esse é o reconhecimento que eu queria mais ver, junto ao reconhecimento financeiro. Não é algo que eu estou procurando. Só espero que esse álbum seja um sucesso puramente para eles."

Todas as matérias sobre Voivod
Todas as matérias sobre Metallica

Jason Newsted: novos vídeos de sua "banda de bar" [20/11/11]
Jason Newsted: tocando em "banda de bar"? [27/10/11]
Voivod: fazendo covers de Venom e Mercyful Fate [26/10/11]
Voivod: novo CD na linha de "Dimension Hatross" [16/08/11]
Maiores e Melhores - Canadá: os 30 melhores álbuns de Hard Rock/Heavy Metal
Voïvod: Vídeo-arte do baterista Michel "Away" Langevin [06/08/11]
Voivod: vídeo do show em Varsóvia disponível online [19/05/11]
Voivod: vídeo de nova composição, primeira sem Piggy [04/05/11]
Voivod: Álbum ao vivo do grupo sairá no próximo mês [01/05/11]
Voivod: capa do novo CD ao vivo "Warriors Of Ice" [10/04/11]
Mais matérias sobre Voivod

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julgarem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.

Sobre Frederico Yokota Choucair Gomes

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados.

Caso seja o autor, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | NEWSLETTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.

Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.078.971 visitantes únicos, 2.974.068 visitas e 10.616.661 pageviews. Ver stats.