Em 06/12/2008 | Possessed: detalhes sobre doença e acidente de Becerra

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Possessed: detalhes sobre doença e acidente de Becerra

Traduzido por Leo Kreator | Fonte: Blabbermouth

  | Comentários:

Matéria publicada em 06/12/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O POSSESSED cancelou sua aparição no festival Way Of Darkness III que acontecerá de 2 a 4 de outubro em Bamberg, Alemanha. De acordo com o baterista do grupo, Emilio Marquez (que também toca na californiana SADISTIC INTENT), o único membro original restante Jeff Becerra (vocais), que está em cadeiras de rodas há mais de 18 anos - desde que foi baleado e ficou paralítico em um roubo - estava sofrendo de "uma infecção sanguínea que começou por causa de escaras [ferimentos na pele comuns em doentes obrigados a ficar em uma mesma posição sentados ou deitados]... a condição de Jeff se tornou muito séria."

Becerra ficou doente enquanto estava em turnê pela Europa se preparando para o festival Hole In The Sky, que aconteceu entre 27 e 30 de agosto em Bergen, Noruega. Uma úlcera de pressão foi infectada na viagem, que foi descrita como "uma turnê muito ambiciosa" para uma pessoa saudável, e ainda mais para uma pessoa com várias necessidades especiais, mas Jeff se sentiu obrigado a seguir a agenda rigorosa. A infecção atingiu seus ossos, e logo ele não conseguia mais se mover. A banda levou-o às pressas a um hospital em Helsinki que levou-o de avião à Paris para cuidados médicos, mas os doutores parisienses não queriam lidar com um americano tão doente e ele foi levado de avião para Los Angeles onde passou quase 20 dias num hospital sob forte doses de antibióticos.

Na edição de outubro de 2008 da revista Guitar World, o frontman do POSSESSED Jeff Becerra falou francamente sobre o tiroteio que deixou-o paralítico do peito para baixo, sua batalha contra as drogas e o álcool, os primeiros dias da cena de thrash metal Bay Area e seu futuro como um frontman cadeirante para a lenda do death metal.

Sobre o assalto que deixou-o paralítico, Becerra disse: "A primeira bala entrou no meu peito mais ou menos 6 polegadas acima do mamilo, atravessou o pulmão e se alojou dentro da minha espinha. Enquanto eu caía eu levantei a minha mão, e a segunda bala arrancou a ponta do meu dedo anelar. Mas pelo menos não me acertou na cabeça. Então eu estava no chão, e o primeiro cara colocou a arma na minha cabeça e puxou o gatilho, e a arma travou - para minha sorte, alguns criminosos não sabem limpar suas armas automáticas."

Sobre tocar no festival Wacken Open Air de 2007 na Alemanha, Becerra disse à Guitar World: "O show foi surpreendente, e foi uma ótima maneira de eu voltar à cena - mas eu estava apavorado, tremendo no palco na frente de em torno de 60.000 pessoas. Foi muito emocionante para mim voltar lá, e eu realmente esperava que as pessoas não olhassem para a cadeira e dissessem 'pobre Jeff'. Eu não queria fazer de tolos nem a mim nem o nome do POSSESSED - eu não queria perder a única coisa que eu já fui, sabe?"

A Guitar World postou trechos exclusivos da entrevista e novas fotos de Jeff neste link.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Possessed"

Guitar World: 11 Álbuns Essenciais do Thrash Metal
Old Skull: Death Metal - Apodrecendo lentamente...
Possessed: Não sobrou um pescoço inteiro ao final do show
Possessed: pioneiros do death em show histórico em Fortaleza
Possessed: show em Fortaleza em novo local
Possessed: Kelly McLauchlin fora da turnê sul-americana
Possessed: desembarcando na capital gaúcha
Possessed: apresentação da banda em Belém do Pará
Possessed: banda confirma novas datas no Brasil
Possessed: anunciadas primeiras datas no Brasil
Possessed: banda pode voltar à América do Sul em agosto

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Leo Kreator

Leo é estudante de Processamento de Dados na FATEC-SP. Trabalha como programador e dedica uma parte de seu tempo livre tocando bateria na banda de thrash metal paulistana Lanasters (que está atualmente tentando voltar à ativa...). Gosta de ouvir música BOA, mas de preferência metal - dos sub-gêneros NWOBHM, thrash, death ou black.

Mais matérias de Leo Kreator no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas