Revolution Renaissance: ex-baixista fala sobre separação

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Revolution Renaissance: ex-baixista fala sobre separação

Traduzido por Kako Sales | Fonte: Blabbermouth.Net

  | Comentários:

Matéria publicada em 14/10/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O ex-baixista do REVOLUTION RENAISSANCE, Justin Biggs, divulgou a nota a seguir sobre sua saída do grupo.

“Estou escrevendo esta nota obviamente com relação às últimas notícias do REVOLUTION RENAISSANCE. Faz apenas alguns dias e eu já posso ver uma tempestade no horizonte. Então, eu pensei que, antes que as coisas fossem mais longe, eu pudesse ter algum tempo para refletir e clarear as idéias.

Tocar no REVOLUTION RENAISSANCE foi ótimo e demos muitas risadas nesse tempo. Como a maioria das bandas, tivemos nossos altos e baixos. Inicialmente, tem sido muito estranho, pois estava confuso, dadas as circunstâncias.

Eu não estava a par das coisas que estavam acontecendo, mas estava certo de que alguma coisa estava errada nos últimos meses. Talvez, no meio do caos, tudo se perdia na tradução. De qualquer forma, posso dizer que a separação (ao menos da minha parte) foi ‘mútua’, pelo fato de eu, particularmente’ tocar outro tipo de música e por estar muito mais focado no (outro grupo de Justin) DESCEND.

Tenho muito orgulho do ‘Age of Aquarius’, e para a maioria foi o aparecimento do REVOLUTION RENAISSANCE como uma verdadeira banda. Foi o passo que a banda precisava para sobreviver, tal qual o próximo passo nas coisas que virão. Cada membro teve um papel importante; a química na banda era perfeita e todos nós nos divertimos muito compondo o álbum. Estou muito feliz por eles continuarem como uma banda, gravando e fazendo turnês.

Aos membros remanescentes no REVOLUTION RENAISSANCE, só posso dizer que espero e desejo o melhor para vocês e que vocês alcancem os objetivos que almejam. Vocês merecem isso e espero que dê certo.

Quanto a mim, vou continuar a trabalhar com o DESCEND. Lançamos um EP intitulado ‘The Reckoning’, sobre o qual estou muito animado! O novo material está soando ótimo e esperamos poder fazer alguns shows e botar a máquina para funcionar. O EP ‘The Reckoning’ pode ser ouvido no nosso MySpace”.

O ex-tecladista Michael Khalilov divulgou uma nota na semana passada rechaçando o líder da banda, o ex-STRATOVARIUS Timo Tolkki, por supostamente não informar que Khalilov e Biggs não faziam mais parte da banda.

Tolkki divulgou um comunicado na quinta-feira, 8 de outubro, informando que Biggs e Khalilov se separaram do REVOLUTION RENAISSANCE devido a diferenças musicais. “Durante as gravações do (segundo álbum do REVOLUTION RENAISSANCE), ‘Age of Aquarius’, ficou evidente para todo mundo que o REVOLUTION RENAISSANCE não era a banda certa para os caras”, Tolkki escreveu no comunicado. “Justin é um músico de Thrash Metal e Mike esperava que o estilo musical fosse totalmente diferente. Por essas razões, a decisão tomada foi nos separarmos. Ambos são caras ótimos e os membros remanescentes – Timo Tolkki (guitarra), Gus Monsanto (vocais) e Bruno Agra (bateria) – desejam a eles o melhor em suas empreitadas musicais”.

Em um post no forum oficial do STRATOVARIUS, Khalilov insistiu que ele soube que não era mais um membro do REVOLUTION RENAISSANCE pela internet e afirmou que nunca foi diretamente informado de seu afastamento do grupo.

“Vocês sabem, Tolkki tem um ótimo método de despedir as pessoas”, escreveu o tecladista. “Ele ignorou a mim e ao Biggs por TRÊS MÊSES, cancelou a turnê européia com o SONATA ARCTICA e agora nós lemos este comunicado (sobre o qual estamos tão chocados quanto todos vocês). Ótimo modo de ser despedido, né? É um modo muito similar de como Tarja (Turunen) descobriu que foi despejada (do NIGHTWISH)”.

Ele acrescentou: “Enviei vários e-mails para Tolkki durante três meses e não recebi nenhuma palavra dele. Talvez ele tenha “pressuposto” que nós sabíamos que estávamos fora, mas por que diabos alguém iria pressupor que havia sido demitido se não havia feito nada de errado?”

REVOLUTION RENAISSANCE recentemente assinou um contrato de três álbuns com a Napalm Records.

Os membros remanescentes da banda estiveram compondo novo material “durante muitos meses” e você pode esperar o sucessor do “Age of Aquarius” em algum momento no ano que vem.

Gravado em três meses na Finlândia, o segundo álbum do REVOLUTION RENAISSANCE, “Age of Aquarius” foi lançado em março de 2009 via Scarlet Records. Foi descrito pela impressa especializada como “até agora o mais obscuro, pesado e sinfônico álbum em que Tolkki já esteve envolvido”.

“Age of Aquarius” foi lançado em 25 de março no Sudeste Asiático via JVC. A banda também filmou um vídeo promocional em Helsinque para a faixa-título do álbum.

Imagem

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Revolution Renaissance"

Gus Monsanto: lançando CD com a Human Fortress
Gus Monsanto: lançando site e oferecendo downloads gratuitos
Timo Tolkki: sem tempo para guitarra e Heavy Metal
Timo Tolkki: Avalon, um novo Metal Opera
Gus Monsanto: lançando clip com Code of Silence
Gus Monsanto: votação para Gunpoint no Rio Harley Days
Timo Tolkki: mais detalhes sobre cancelamento de álbum
Timo Tolkki: abandonando projeto de disco
Timo Tolkki: lançando livro sobre gravação de heavy metal
Timo Tollki: pedindo ajuda aos fãs para lançar disco
Gus Monsanto: entrevista ao Metal com Bolacha
Timo Tolkki: livro é disponibilizado para download
Gus Monsanto: matéria feita por vocalista na NAMM 2012
Timo Tolkki: novo post para desfazer o mal entendido
Timo Tolkki: músico se irrita com fãs no Facebook

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Kako Sales

Mineiro de Januária, baterista autodidata, cresceu em ambiente familiar ligado à música popular e erudita. Seu pai chegou a fazer pequenas turnês com bandas da Jovem Guarda como tecladista no fim da década de 70. Aos 10 anos, iniciou os estudos de teoria musical e piano clássico. Teve o primeiro contato com o mundo do metal ao escutar o CD Angels Cry do Angra, aos 15 anos. Desde então tem se dedicado a conhecer, colecionar e difundir o melhor do metal brasileiro e mundial. Graduado em Letras/Inglês, principalmente por influência da língua-mãe do rock, tem como principais ícones do metal as bandas Angra, Symphony X, Dream Theater e Opeth.

Mais informações sobre Kako Sales

Mais matérias de Kako Sales no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas