Em 09/02/2010 | Ginger Baker: "Gary Moore precisa de um psiquiatra"

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Ginger Baker: "Gary Moore precisa de um psiquiatra"


  | Comentários:

Matéria publicada em 09/02/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O lendário baterista do CREAM (igualmente lendária banda), Ginger Baker, disse que tocar com GARY MOORE “arruinou com o rock’n’roll para mim.”

Em uma entrevista na última edição da Classic Rock, Ginger Baker chama GARY MOORE de “o mimado topetudo do pop”, avalia sua maneira de tocar como “artificial” e diz que o guitarrista deveria consultar um psiquiatra.

Baker formou o BBM, em 1994, com Moore e o baixista do Cream, Jack Bruce. “As sessões que fizemos maravilharam todos”, Ginger lembra, “mesmo que ele [Bruce] estivesse agindo como meu chefe novamente e me tratando como um músico de estúdio.”

“Uma turnê foi sugerida; eu ganharia £50.000 por apresentação. O que eu não percebi foi que Gary Moore estava tocando tão alto que ele estourou os tímpanos – assim como Jack tinha feito comigo. Mais shows foram cancelados do que efetivamente feitos. E eles foram terríveis, de qualquer maneira.”

“Ao contrário do Cream, tudo com Gary Moore era artificial. Todo solo que ele tocou era o mesmo. E eu gosto de improviso. Sem o meu conhecimento, eles organizaram um ensaio na Brixton Academy e quando cheguei lá, pude ouvir a guitarra de Gary Moore do outro lado da rua. Tocamos de maneira perfeita, sem errar nada - como sempre. Aquele deveria ter sido o maldito show".

“No dia seguinte, o empresário dele me liga e diz que Gary havia estourado seus ouvidos novamente e eles o levaram para o médico. Eu disse: ‘Por que vocês não o levam a um maldito psiquiatra, porque é disso que ele precisa.’ Mas essa não era a coisa certa a se dizer ao Sr. Todo Poderoso.”

Quinze anos depois, a experiência com o BBM ainda deixa Ginger com raiva. “Foi uma época terrível, tocando com o Topetudo Mimado do Pop. Um show foi cancelado quando ele [Moore] cortou seu dedo abrindo uma maldita lata. Eric [Clapton] teria colocado um curativo e tocado. Ah, não... não o Gary.”

“E, novamente, era tão alto que eu precisava ter abafadores de ruído nos dois lados. Eu odeio volume. Por que o rock precisa ser tão alto? Aquilo era rock arruinado para mim.”

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Cream"
Todas as matérias sobre "Gary Moore"

Cream: morre ex e assassina de Pappalardi, gatos são sacrificados
Acid Experience: versões rockers para clássicos do Blues
Tarja Turunen: veja cover do Cream com o Living Colour
Cream: a ascenção e o fim da banda de Clapton, Bruce e Baker
Gibson: Top 10 de baixistas que também lidam com vocais
Ultimate Classic Rock: os 10 melhores solos de Eric Clapton
The Fool: ícones do design psicodélico
Cream: como sempre, brigas impedem nova volta do grupo
Jack Bruce: show pela primeira vez no Brasil em outubro
Jack Bruce: baixista se apresenta em São Paulo em outubro
Cream: filho de Ginger Baker homenageia o grupo
Ginger Baker: documentário registra 1º superstar da bateria
Flauta Doce: crianças tocando Eric Clapton, Angra e Mr. Big
Rory Gallagher: por que ele não entrou pros Stones e mais
Power Trios: conheça alguns dos maiores da história do rock

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Ricardo Schuh

Apreciador da boa música, que vai desde o velho blues até o metal. Fã de rock desde sua infância, por sorte tem um irmão que tinha um bom acervo de LPs e fitas cassete que serviram de passatempo por tardes ouvindo o antigo 3 em 1. Leitor assíduo de tudo relacionado ao rock, fã do Whiplash.net, decidiu colaborar com o site e ajudar a divulgar o bom e velho rock’n’roll e suas vertentes.

Mais matérias de Ricardo Schuh no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas