Judas Priest: Rob Halford comenta a influência de Jimi Hendrix e Cream
Por André Garcia
Postado em 19 de agosto de 2022
O eterno vocalista do Judas Priest é uma das mais influentes figuras do heavy metal com seu vocal agudo que serviu de inspiração para incontáveis bandas. Esteticamente ele também deixou uma profunda marca no rock com suas roupas de couro e suas tradicionais e triunfais entradas no palco a bordo de uma Harley-Davidson.
Para a Music Radar, Halford falou sobre álbuns e bandas que não apenas o influenciaram em sua carreira como também mudaram sua vida. Nessa lista, como não poderia deixar de ser, estão presentes as bandas de dois dos maiores guitarristas do rock: Jimi Hendrix Experience e Cream.
Jimi Hendrix
"Simplesmente pela escandalosa audácia de seu extraordinário [talento] como guitarrista e artista, ele iluminou o ambiente tão vividamente. Ouvir aos sons que ele fez com a guitarra elétrica foi algo inacreditavelmente especial."
"As coisas estavam mudando na época, a música em geral estava ficando mais barulhenta. Amplificadores Marshall estavam sendo lançados, PAs estavam sendo usados — tudo estava ficando maior, mais alto, mais impactante. Eu acredito que Jimi [Hendrix] teve algo a ver com isso. Ouvir a música dele na época em que foi feita foi algo que eu jamais me esquecerei."
Cream
"Eric [Clapton], Ginger [Baker] e Jack [Bruce] lançaram apenas alguns álbuns, mas todos eles foram revolucionários. O poder e criatividade daquele trio de instrumentos era muito empolgante. "Strange Brew", "Sunshine Of Your Love" e "Tales Of Brave Ulysses" são algumas de suas músicas mais fortes. Eram a maior demonstração do psicodélico blues rock eletrificado que estava rolando na Inglaterra na época, e tinha algumas das fagulhas que deram ignição ao heavy metal."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps