Helmet: novo álbum postergado para o mês de agosto

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Helmet: novo álbum postergado para o mês de agosto

Traduzido por Nathália Plá | Fonte: Blabbermouth.net

  | Comentários:

Matéria publicada em 01/06/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Amy Harris do CityBeat recentemente entrevistou o vocalista/guitarrista Page Hamilton da lenda do metal alternativo HELMET. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.

CityBeat: O que te inspirou a entrar para a música tão jovem?

Page Hamilton: "Sempre fui um grande fã de música e adorava EAGLES, AMERICA e THE BEATLES, e então eu ouvi a banda LED ZEPPELIN e se tornou uma obsessão. O Jimmy Page parecia ser tão legal. Aos 18, ou era música ou era pornô gay".

CityBeat: O novo álbum [do HELMET], "Seeing Eye Dog" (“cão guia”, em português), está com lançamento previsto para 22 de junho. Você pode me falar mais sobre a inspiração para o nome?

Hamilton: "O lançamento do álbum na verdade foi postergado para 24 de agosto pois estamos tentando terminar a arte e finalizar as faixas. Eu normalmente me afasto de declarações políticas, mas há algum tema social no álbum. Um 'cão guia' é aquele que leva o cego. Eu também li um poema de Ezra Pound, um dos meus poetas favoritos, chamado 'The Seeing Eye' ('O olho que vê', em português) e a imagem ficou grudada em minha mente".

CityBeat: Qual sua música favorita no álbum para se tocar ao vivo?

Hamilton: "Até agora concluímos cinco músicas para o álbum. Uma não pode ser tocada porque é uma digitalização orquestrada de instrumentos. Outras como 'So Long', 'Welcome to Algiers' e 'In-person' estão sendo tocadas ao vivo. Está me exigindo treinamento para que eu tocar guitarra e voltar aos vocais. Uma cerveja ou duas me ajuda a relaxar e geralmente melhora o fluxo".

CityBeat: Qual seu processo para compor?

Hamilton: "Eu costumava compor toda a música e então colocar a letra nela depois de eu ter o padrão rítmico. Ao longo dos últimos 10 anos, eu pego idéias musicais que inspiram o movimento vocal e rítmico. Eu também tenho anotações em todos os lugares – em casa, no carro, e em todo espaço – para capturar idéias assim que eles vêm a mim. A linguagem sempre me fascina e eu tento não fazer declarações políticas e não tenho uma pauta. Eu sinto que se você tiver uma pauta ela vai lavar o significado das músicas. Eu apenas tento fazer observações".

Leia a entrevista completa (em inglês) no citybeat.com.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Helmet"

Sepultura e Helmet: tocando clássico dos Titãs em 1994
Helmet: mesclando Heavy Metal com o groove do Funk
Loudwire: Os 10 melhores álbuns de 1992
Helmet: resenha do show em SP no Roque Reverso
Helmet: banda voltará ao Brasil para shows em julho
Helmet: banda disponibiliza disco novo em streaming
Helmet: primeiro single do novo disco é disponibilizado
Helmet: "Seeing Eye Dog" será lançado em setembro
Helmet: novo álbum postergado para o mês de agosto
Helmet: data e título para novo trabalho do grupo
Helmet: comemorando vigésimo aniversário com série de telas
Helmet: cancelado em Brasília e confirmado em São Paulo
Helmet em trilha sonora de "Jogos Mortais 3"
Helmet disponibiliza três músicas do novo CD
Helmet lançará trabalho inédito em julho

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas