Os 10 maiores discos de heavy metal da história para Ozzy Osbourne
Por Bruce William
Postado em 26 de julho de 2026
Poucos músicos tiveram tanta autoridade para escolher os grandes discos do heavy metal quanto Ozzy Osbourne. Ao lado de Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward, ele ajudou o Black Sabbath a estabelecer uma linguagem que seria absorvida por praticamente todas as gerações seguintes do gênero.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Em 2017, ao montar para a Rolling Stone uma relação com seus dez álbuns favoritos do metal, Ozzy preferiu olhar para fora da própria discografia. Não incluiu nenhum trabalho do Black Sabbath nem de sua carreira solo, abrindo espaço para nomes que iam de contemporâneos como Led Zeppelin e Judas Priest a bandas que surgiram décadas depois.
Um dos escolhidos foi "Led Zeppelin IV", lançado em 1971. Embora a classificação do Zeppelin como heavy metal sempre provoque discussão, Ozzy nunca escondeu sua admiração pelo grupo. "Sempre fui um grande fã do Led Zeppelin. Todos os álbuns de estúdio são clássicos, mas este é um dos meus favoritos de todos os tempos", afirmou.
A ligação com o Judas Priest era ainda mais próxima. Ozzy colocou "British Steel", de 1980, na lista e destacou tanto a amizade com os músicos quanto o peso histórico da banda. "O que posso dizer? Os caras do Judas Priest não são apenas amigos meus da minha cidade natal, Birmingham, mas uma das melhores bandas de metal de todos os tempos."
Ele também citou algumas das músicas que transformaram o disco num marco. "Esse álbum tinha 'Living After Midnight', 'Breaking the Law' e 'Metal Gods'. 'British Steel' é um clássico que certamente resistirá ao teste do tempo", declarou.
Outra escolha inevitável foi "Master of Puppets", do Metallica. Ozzy levou a banda para a estrada pouco depois do lançamento do álbum, em 1986, numa turnê que ajudou a aproximar o metal tradicional da nova geração do thrash. "O disco foi um marco para a banda e para o heavy metal", resumiu.
A seleção ainda trouxe "Highway to Hell", do AC/DC, "Ace of Spades", do Motörhead, "Rust in Peace", do Megadeth, e "Cowboys from Hell", do Pantera. Também apareceram "Appetite for Destruction", do Guns N' Roses, "Facelift", do Alice in Chains, e "Hellbilly Deluxe", de Rob Zombie.
Conforme replicado pela Far Out, a lista completa escolhida por Ozzy Osbourne foi:
AC/DC - "Highway to Hell"
Alice in Chains - "Facelift"
Guns N' Roses - "Appetite for Destruction"
Judas Priest - "British Steel"
Led Zeppelin - "Led Zeppelin IV"
Megadeth - "Rust in Peace"
Metallica - "Master of Puppets"
Motörhead - "Ace of Spades"
Pantera - "Cowboys from Hell"
Rob Zombie - "Hellbilly Deluxe"
Mais do que estabelecer uma classificação definitiva, a relação mostra o gosto amplo de Ozzy dentro do rock pesado. Há discos fundamentais dos anos 1970 e 1980, mas também obras dos anos 1990 que provaram que ele continuava atento ao que surgia depois da geração responsável por criar o gênero.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista original do Black Sabbath, Bill Ward está finalizando novo álbum solo
O álbum do Sepultura que influenciou o lendário Glenn Tipton do Judas Priest
Os 5 melhores shows do Rock in Rio dos últimos 15 anos, segundo o G1
Bruce Dickinson lista os vocalistas que fazem ele pensar "Jamais serei tão bom quanto eles!"
A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
Com membros do Cannibal Corpse e Deicide, Umbilicus anuncia novo EP
Classic Rock ranqueia discografia dos Rolling Stones do pior ao melhor álbum
A música que Malcolm Young colocou entre os clássicos eternos do AC/DC
Último álbum do Van Halen ganhará relançamento em CD e LP
O guitarrista preferido de Justin Hawkins, do The Darkness; "É um Deus"
Scorpions suspende atividades de 2026 devido a "circunstâncias imprevistas"
A gravação inédita da Legião Urbana que ainda pode ver a luz do dia
Angra não tem planos para criar músicas novas no momento, afirma Rafael Bittencourt
Iron Maiden anuncia box-set com os 9 primeiros discos em LPs coloridos
As músicas do Sepultura que Andreas Kisser não sabia que sumiram do streaming

Bob Daisley esclarece rumores sobre saída de Randy Rhoads da banda de Ozzy
Corpo de Ozzy Osbourne ficou com a família até o enterro, revela filha
O dia em que Ozzy Osbourne encontrou Oliver Reed e viu uma tatuagem onde o sol não bate
O álbum do Led Zeppelin que Ozzy Osbourne considerava um dos grandes discos de metal
Última entrevista de Ozzy Osbourne segue inédita, revela filho
A opinião de Ozzy Osbourne sobre o álbum "Seventh Star", do Black Sabbath
Os 50 melhores riffs de metal e rock de todos os tempos, segundo a Guitar World
Filho promete que cinebiografia de Ozzy Osbourne não será "esotérica"
A queixa que Tony Iommi ouviu de Ozzy Osbourne na véspera da morte do cantor
O sub-gênero do Metal que Ozzy Osbourne detesta; só o Punk consegue ser pior para ele


