Angra: Rafael Bittencourt fala sobre "Monster In Her Eyes"
Por Eduardo Macedo
Fonte: MS Metal Press
Postado em 06 de agosto de 2010
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda ANGRA está prestes a lançar no mês de agosto o seu sétimo álbum de estúdio, "Aqua", e como prévia para o seu lançamento disponibilizou o single "Arising Thunder" para download gratuito e veiculou "Lease Of Life" na Kiss FM, importante rádio de São Paulo.
Agora, os músicos do ANGRA soltarão periodicamente suas impressões acerca de cada faixa contida em "Aqua", até que o material físico seja lançado dia 11 de agosto no mercado japonês.
O segundo a discorrer sobre a obra é o guitarrista Rafael Bittencourt, que revelou mais detalhes sobre a oitava faixa do supracitado trabalho, "Monster In Her Eyes".
Olá a todos.
Depois do Edu descrever a "Lease Of Life", venho aqui para dar meu depoimento sobre a "Monster In Her Eyes" aos leitores do Whiplash!.
Comecei essa música há algum tempo e não tinha terminado. Ainda estou insatisfeito com relação a algumas partes, mas desisti de tentar melhorá-la. Gosto da melodia e da forma como ela cresce dentro de uma linha mais épica. É que, às vezes, eu começo a testar várias alternativas sobre uma ideia e no fim acabo ficando confuso porque quero todas as opções dentro da mesma música. É por isso que a melodia varia o tempo todo, mas a harmonia é a mesma.
A letra é sobre Caliban, o monstro da estória, embora na minha descrição eu tenha tentado humanizar sua personalidade má. Na canção ele é sensível quando fala de sua rejeição. Na verdade, ele quer ser visto de uma forma diferente pelos outros. Ele acha que poderia ser o rei da ilha, já que estava lá mesmo antes de Prospero; mas ele também tem consciência do limite de suas habilidades para isso, o que o torna invejoso e ciumento. A atenção e o amor de Miranda representam a libertação desse condicionamento."
Rafael Bittencourt
Em paralelo, o ANGRA continua agendando sua nova turnê mundial em suporte ao seu sétimo álbum de estúdio, "Aqua", a ser lançado no Japão no próximo dia 11 de agosto e posteriormente no mercado brasileiro dia 17 do mesmo mês.
A data de lançamento do álbum "Aqua" no mercado europeu ainda está indefinida, mas está prevista para acontecer no mês de setembro.
Para maiores informações de como ter um show do grupo em sua cidade, basta contactar a agência Base2 no telefone +55 11 3673-2758 ou no email [email protected].
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção do ZZ Top que, para Mark Knopfler, resume "o que importa" na música
Dave Grohl elege o maior compositor de "nossa geração"; "ele foi abençoado com um dom"
O melhor disco do Kiss, de acordo com a Classic Rock
O rockstar dos anos 1970 que voltará ao Brasil após 34 anos: "Show longo e pesado"
Rush confirma primeiros shows da turnê de reunião na América Latina
Site americano elege melhores guitarristas do metal progressivo de todos os tempos
Soulfly lança "Chama", seu novo - e aguardado - disco de estúdio
Após fim do Black Sabbath, Tony Iommi volta aos palcos e ganha homenagem de Brian May
PETA pede que Robert Plant mude de nome para promover causa animal
O gesto de ex-baterista do Iron Maiden que marcou Charlie Benante para sempre
As 15 bandas mais influentes do metal de todos os tempos, segundo o Metalverse
Cristina Scabbia relembra o convite grotesco que recebeu quando fazia dance music
O pior disco do Black Sabbath, segundo o Heavy Consequence; "Uma atrocidade"
O álbum clássico do Deep Purple dos anos 1960 que Ritchie Blackmore acha insosso
Max Cavalera diz que enterrou as fitas de debut do Soulfly para capturar "poder indígena"

Por que os cachês dos shows do Angra subiram, segundo Rafael Bittencourt
Clássico do Angra, "Rebirth" será lançado em versão remasterizada
Os dois clássicos que Fabio Lione nunca cantaria numa banda cover
O músico do angraverso que em 20 anos nunca fez churrasco para Aquiles Priester
Kiko Loureiro posa para foto ao lado de músicos do Angra e seguidores se empolgam
Rafael Bittencourt responde a críticas: "Não parei com o Angra porque sou burro"
5 discos lançados em 1996 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
A fase do Angra com maior rejeição entre os fãs, segundo Rafael Bittencourt
Os 25 melhores discos da história do power metal, em lista da Metal Hammer
As 15 maiores bandas de rock brasileiro de todos os tempos


