Em 21/09/2011 | Nevermore: Jeff Loomis abre o jogo sobre sua saída

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Nevermore: Jeff Loomis abre o jogo sobre sua saída


  | Comentários:

Matéria publicada em 21/09/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em entrevista ao MetalSucks, Jeff Loomis falou sobre sua saída do Nevermore.

De sua perspectiva, o que aconteceu com a banda?

Van (Williams, ex-baterista do grupo) e eu começamos a pensar em sair durante a turnê com o Symphony X pela Europa. Estávamos juntos desde 1993 e foi um tempo feliz por muitos anos. Com o excesso de viagens e gravações, fomos nos enchendo uns dos outros. Problemas com álcool – inclusive de minha parte – começaram a causar distúrbios. Não quero falar como se fosse o fim do Nevermore, seria errado, falsa informação. Conversamos com Warrel Dane e dissemos a ele que não queríamos continuar naquele momento. Preferíamos esperar Jim Sheppard se recuperar de sua cirurgia no cérebro e retornar. Ele não gostou da idéia, mas continuamos com nossa opinião, pois entendíamos que precisávamos de um tempo para acalmar os ânimos. Tudo desabou a partir dessa discussão. O promotor da tour que faríamos nos Estados Unidos ficou furioso e ameaçou nos processar. Foi quando decidimos sair. Eu estava realmente cansado, queria fazer coisas diferentes. A reação dos fãs foi incrível. É muito bom saber que afetamos tantas pessoas com nossa música.

Há quanto tempo os problemas vinham acontecendo?

Há certo tempo, já. Algumas coisas se tornaram assustadoras. Warrel teve um problema no pâncreas e diabetes em 2005. Depois a doença de Jim. Sempre tentávamos lidar com a situação. Mas chegou um momento que passou a ser ruim não ter a formação completa no palco. As pessoas nos perguntavam sobre isso e tínhamos que explicar, mas às vezes os fãs simplesmente não entendiam, não tinham noção exata do que estava acontecendo.

Warrel disse coisas terríveis sobre Van na imprensa, além de declarar que soube da saída de vocês através do Blabbermouth. Você imagina porque ele reagiu dessa forma?

Fiquei surpreso com o que ele disse. O conheço há vinte anos, falar daquela forma foi triste, especialmente após tantas turnês e discos juntos. Van é o tipo de cara que fala o que pensa, é o meu melhor amigo. Quando alguns problemas apareciam, ele acabava segurando seus pensamentos, então não sei do que Warrel pode não ter gostado. Muito disso começou há cinco ou seis anos, quando começamos a ser pagos através de Warrel e Jim. Isso foi ruim por vários motivos. Não se deve ter dinheiro administrado por membros da banda quando se tem um contrato igualitário. Van e eu fomos até os advogados e empresário e pedimos que eles passassem a nos dar o dinheiro. Era algo simples. Isso incomodou Warrel e Jim. Por alguma razão, Jim sempre achou que ele era o manager. Por um tempo funcionou, mas a longo prazo não. Quanto a Warrel ter sabido através da internet, não tenho certeza, mas pode ter sido mesmo.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Nevermore"

Nevermore: 15 anos do lançamento de "Dreaming Neon Black"
Warrel Dane: show no Rio de Janeiro será gravado
Warrel Dane: vocalista se apresenta no sul de Minas
Seventh Seal: banda fará a abertura para Warrel Dane em SP
Warrel Dane no RJ: vídeo-teaser para o evento
Warrel Dane: revelados músicos que o acompanharão pelo Brasil
Nevermore: Warrel Dane faz show no Rio de Janeiro
Seventh Seal: guitarrista toca "My Acid Words" do Nevermore
Nevermore: vocalista no Brasil em 2014?
Ashes Of Ares: ouça álbum de ex-membros do Iced Earth e Nevermore
Nevermore: ex-guitarrista Jeff Loomis pede doações
Nevermore: videos de clínica de Jeff Loomis na Turquia
Iced Earth: Matt Barlow monta nova banda
Jeff Loomis: nova faixa está disponível online
Nevermore: discurso "nunca diga nunca" reforçado por batera

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre João Renato Alves

27 anos, jornalista formado pela Universidade de Cruz Alta. Kissmaníaco inveterado, um verdadeiro apaixonado pela banda de Gene Simmons e Paul Stanley. Idolatra com quase a mesma paixão Queen, Van Halen e Black Sabbath. Aprecia desde o Rock dos anos 50 (Elvis, Little Richard, Chuck Berry, entre outros) e 60 (Beatles, Rolling Stones, The Who, Led Zeppelin...), Hard Rock dos 70's (AC/DC, Deep Purple, Alice Cooper...) e 80's (Mötley Crüe, Def Leppard, Europe, Talisman...), Metal Tradicional (Judas Priest, Dio, Ozzy...), NWOBHM (Iron Maiden, Saxon, Angel Witch...) e Thrash oitentista (Slayer, Destruction, Kreator...). Já teve um programa de rádio, chamado "Lavagem Cerebral", na Unicruz FM. Solteiro e seguidor das idéias de Gene Simmons em relação ao casamento.

Mais matérias de João Renato Alves no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas