Machine Head: "jamais comprarei um CD novamente", diz Robb Flynn

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Machine Head: "jamais comprarei um CD novamente", diz Robb Flynn

Postado por Nacho Belgrande | Fonte: Playa Del Nacho

  | Comentários:

Matéria publicada em 25/01/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Imagem

Quando foi a última vez que você comprou um CD no formato físico?

As mídias físicas, no geral, ficaram tecnologicamente obsoletas. Elas ocupam espaço demais para quem consome música com certa voracidade. O frontman do MACHINE HEAD, ROBB FLYNN, certamente corrobora com isso.

Enquanto a banda já prepara seu novo álbum [palavra essa que tem uma definição muito pouco tangível hoje em dia], Flynn pondera como a banda irá levara música a seus fãs. Em um post épico no website oficial do grupo, Flynn admitiu que não compra um CD já faz um tempo e planeja nunca mais fazê-lo.

Alguns trechos traduzidos do manifesto de Robb:

[...] “Nós não precisamos de 19 faixas e 72 minutos de música em um CD. E onde é que você compraria a maioria dos CDs hoje em dia? Entre meu iPhone, iTunes e Spotify, eu simplesmente os baixo ou os ouço via streaming, é fácil demais. Eu posso dizer sem nenhuma dúvida que eu nunca mais comprarei um CD físico novamente. Jamais.”

[...] “Eu descobri tantas bandas novas no iTunes e no Spotify [eu uso a versão Premium de 9 dólares por mês], é absolutamente incrível. Toda a história da música gravada está na ponta dos seus dedos, a qualquer momento. Claro, há algumas exclusões, mas todos estarão nessa até o fim do ano.”

[...] “Até o METALLICA embarcou no trem do Spotify. O mundo escolheu o streaming. É fácil demais. Porra, eu descobri mais bandas novas E VELHAS no YouTube só navegando de bobeira do que jamais fiz indo a lojas de discos.”

[…] “E então, como banda, nós nos perguntamos muitas questões peculiares sobre o que deveríamos fazer. Eu com certeza não estou interessado em vender CDs na primeira semana de lançamento a $16, $17 ou $18 Dólares/Euros/Libras.”

[…] “Não estou interessado em vender CDs de jeito nenhum, honestamente, apesar de eu me dar conta que as pessoas ainda os compram e gostam deles… mas hey, a mudança é inevitável, especialmente nesse ramo. Tal como as fitas cassete se tornaram obsoletas, tal como as embalagens long box de CDs se tornaram obsoletas.”

Ainda dentro do mesmo post, o músico discorre sobre como a banda comercializará sua obra no futuro:

[…] “Achamos modos de gerar receita para pagar as pessoas que nos emprestaram o dinheiro para fazer o disco, para re-investir em nossa banda, para fazer discos melhores, para dar melhores shows, para ter um sistema de som melhor, para manter as luzes acesas no Machine Head, para viver nossas vidas, de modo que possamos fazer mais música.”

[…] “Não queremos nos envolver com um bando de patrocinadores corporativos, já nos metemos com isso e é um pesadelo, pior do que as gravadoras. Quem sabe, talvez acabemos assinando com uma gravadora tradicional no fim das contas, porque há MUITA coisa que simplesmente não estamos interessados em fazer. Talvez façamos algo radical ao invés disso, eu ouvi muitas coisas sobre esses projetos do Kickstarter, Amanda Palmer, em particular, fez algo incrível…” […]

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Machine Head"

Machine Head: Confira a prévia da nova música "Killers & Kings"
Machine Head: single para Record Store Day e Making Of de álbum
Machine Head: banda tenta invalidar processo de ex-baixista
Robb Flynn: frontman culpa fãs mais jovens pela derrocada do rock
Machine Head: banda em pauta no webprograma Arte Extrema
Machine Head: Robb Flynn transava ouvindo Mercyful Fate
Machine Head: divulgada terceira capa do single Killers & Kings
Imbyra: "O Machine Head é apenas uma influência, mas não a maior"
Machine Head: divulgada capa de novo single "Killers & Kings"
Machine Head: veja as gravações do cover do Ignite para single
Thrash Metal: Os melhores discos lançados depois do ano 2000
Machine Head: nova música no Record Store Day
Machine Head: ex-baixista está processando a banda
Metallica & Machine Head: covers do Sabbath em show beneficente
Machine Head: novo álbum é "definitivamente um progresso"

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande, 33 anos, residente em Marilia - SP, é professor de inglês e francês, apesar de formado em Técnico de Engenharia de Estúdio pelo Recording Workshop de Los Angeles, nos EUA. Suas lembranças musicais mais remotas datam de 1983, com a fervilhante passagem do Kiss pelo Brasil e da alta popularidade do Queen no país. Fã(nático) por Mötley Crüe (de quem tem mais de 100 CDs), segue de perto também o trabalho de Slayer, Krisiun, Guns N´ Roses, Van Halen e Ozzy Osbourne, entre outros.

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas