Machine Head: a experiência de abrir para o Metallica
Por Colaborador MS
Fonte: Revolver Magazine
Postado em 20 de outubro de 2011
Passaram-se quase dois anos desde que o MACHINE HEAD abriu para o METALLICA na turnê Death Magnetic, mas excursionar com os titãs do thrash teve um impacto duradouro sobre o vocalista do grupo Robb Flynn. A experiência o influenciou bastante no processo de composição para o recém-lançado e aclamado pela crítica "Unto the Locust", que apresenta inúmeras reviravoltas sonoras e uma criatividade antes não explorada que lembra os álbuns clássicos do METALLICA.
"Para mim, uma coisas mais sensacionais foi estar em turnê com o METALLICA e assisti-los tocar "Master of Puppets" e não "Enter Sandman". Eu entendo o porquê de "Enter Sandman" ser uma canção tão popular, mas assistir "Master of Puppets", uma música de oito minutos com um milhão de partes, com refrãos complicados e fora do tempo, e ver que todas as noites arenas lotadas cantavam cada maldita palavra da música foi maravilhoso", disse Flynn à Revolver Magazine.
Não foi apenas a plateia que inspirou Flynn, mas também a escala da produção, a qualidade do som e, especialmente as atitudes dos membros do METALLICA. "É impressionante como esses caras são apaixonados por música. Eles não precisam mais se importar a mínima com música, eles não precisam se importar mais com banda nenhuma, eles são o METALLICA! Mas houve momentos em que me sentava com Lars ou James e eles pareciam um fã que não fazia parte de uma banda. Lars e eu fomos assistir o show da banda THE SWORD e ele cantava cada palavra e fazia air guitar durante as músicas. Eu falei: "Você sabe cada maldita palavra das musicas do THE SWORD?".
Outra experiência foi ainda mais reveladora para Flynn. Horas antes de entrar no palco o líder do MACHINE HEAD aquecia a voz quando James Hetfield entrou e começou a conversar. Ao ver um kit de bateria no canto do camarim que o baterista do MACHINE HEAD usava para tocar antes de entrar no palco, James se sentou atrás do kit. Ele disse: "Você conhece alguma do METALLICA? Então nós tocamos "Master of Puppets". Então ele perguntou: "Vocês conhecem alguma do MAIDEN? Nós tocamos "Wratchild". Foi ai que pensei: "Meu deus, estou fazendo uma jam com James Hetfield na bateria e ele está tocando de forma matadora! Ai ele falou: Vamos tocar "Aesthetics of Hate" (música do MACHINE HEAD) . Eu disse: você sabe "Aesthetics of Hate" na bateria? Ele sabia cada batida da música, cada parte e essa não é uma música fácil de tocar". Quando Dave (Mclain, baterista do MACHINE HEAD) chegou e viu aquilo ele disse: "Ele está tocando minha bateria, isso é maravilhoso!". Flynn completou: "Esses caras ainda são fãs, eles ainda amam música, e isso para mim foi uma espécie de revelação. Quero dizer, eu não sei por que não sabia disso, que eles ainda amam o metal. Pensei que poderia ser diferente agora, porque eles são enormes, eles são o METALLICA!".
Um vídeo de James tocando com o MACHINE HEAD pode ser conferido abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
Andreas Kisser diz que não tem a "mínima vontade" de voltar a tocar com irmãos Cavalera
Robert Plant acrescenta o Rio de Janeiro à turnê brasileira em 2026
O melhor disco de Raul Seixas, apurado de acordo com votação popular
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Robert Plant confirma show em Porto Alegre para 2026
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Evanescence anuncia turnê mundial para 2026
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
Produtor explica o que o levou a afastar Joe Perry das gravações de álbum do Aerosmith

Machine Head fará shows na Austália como um trio
Machine Head anuncia turnê pela Europa e Reino Unido em 2026
Cinco músicas totalmente excelentes lançadas em 2025
5 discos lançados em 1994 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
5 discos dos anos 2010 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida


