Whiplash.NetMenuBuscaReload

Queen: peça teatral presta homenagem a Freddie Mercury

 Compartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Mário Pescada, Fonte: Uai
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em fevereiro os fãs do QUEEN terão a oportunidade de conferir durante a 43ª Campanha de Popularização Teatro & Dança de Belo Horizonte a exibição do espetáculo “Freddie Rock Star: The Show Must Go On!”.

Projeto Hádron: Releituras bem-humoradas de clássicosRockstars: os piores empregos antes da fama

Imagem

O espetáculo estreou oficialmente ano passado dia 24/11, justamente a data de morte de Freddie Mercury. A montagem foi feita na época graças ao financiamento coletivo com a ajuda de mais de 100 colaboradores. Dessa vez, estreia como um dos destaques da campanha.

Quem encarna o papel principal é o ator/músico/produtor cultural Fábio Schmidt que interpreta o vocalista Freddie Mercury profissionalmente desde 2005 (antes Fábio fazia aparições em festas à fantasia e eventos).

O espetáculo é contado da morte ao nascimento de Freddie, misturando performances, documentário e dramaturgia sonora e audiovisual. São revividos fatos, músicas e manchetes que marcaram a trajetória do cantor, além de curiosidades pouco conhecidas sobre sua intimidade e bastidores do QUEEN.

As trocas de figurino são muitas, incluindo a indumentária que aparece no início do clipe de “I Want To Break Free” e a icônica jaqueta amarela da turnê “Live At Wembley”. No quesito músicas, estão presentes “We're The Champions”, “I Want To Break Free” e “How Can I Go On”, entre várias outras - completas ou em forma de trechos.

Serviço
Freddie Rock Star: The Show Must Go On!
Local: Funarte MG – Rua Januária, 68 - Bairro Floresta - BH/MG
Data: 02 a 12 de fevereiro – quinta a domingo
Horário: 20:00 horas / Duração: 80 minutos
Preço: R$ 10,00 (antecipado nos postos SINPARC)

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

 Compartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Guitarras
As mais icônicas do Rock - Parte 2

Projeto Hádron: Releituras bem-humoradas de clássicosQueen: lyric video oficial de "The Show Must Go On"Queen: O magistral "News Of The World"Loudwire: em vídeo, 10 covers terríveis de rock e metalQueen: veja "Bohemian Rhapsody" em uma incrível versão no realejoTodas as matérias e notícias sobre "Queen"

Quietos
Os membros calmos de grandes bandas de rock

Queen
Vídeo histórico de Freddie Mercury com Glória Maria

Cantam muito
Onze dos maiores vocais isolados que você vai ouvir

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Queen"

Rockstars
Os piores empregos que eles tiveram antes da fama

Metallica
James Hetfield revela seus guitarristas base preferidos

Iron Maiden
Felipe Dylon toca clássicos da donzela

The Beatles: John quis Eric Clapton no lugar de GeorgeEm 11/10/1996: Morre Renato Russo, da banda Legião UrbanaDave Mustaine: "O Megadeth sou eu!"Cozy Powell: baterista, pioneiro e apaixonado por carrosCrianças: veja como cresceram as de "Nevermind", "War" e outrasThe Big 4: como as quatro bandas elaboraram sua jam

Sobre Mário Pescada

Mineiro, leitor compulsivo, ouvinte de todas as vertentes do rock - do blues ao grindcore. Valoriza mais a honestidade e entrega em cima do palco do que a técnica. Guarda os flyers dos shows que vai como se fossem relíquias.

Mais matérias de Mário Pescada no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online