Beatallica: "tudo começou como brincadeira"
Por Marco Néo
Fonte: Blabbermouth
Postado em 18 de agosto de 2007
Patrick Douglas, do Great Falls Tribune, recentemente entrevistou o baixista Kliff McBurtney do BEATALLICA, uma banda que mistura de forma hilária a proficiência de composição dos BEATLES à música barulhenta do METALLICA.
Originalmente, o grupo era composto somente dos músicos Jaymz Lennfield e Krk Hammetson, "enganando" em músicas do METALLICA para divertir o público de um festival de Metal no estado de Wisconsin, nos EUA.
"Nós fazemos um evento anual aqui em Milwaukee chamado Spoof Fest (algo como "Festival de Enganação"), em que bandas locais copiam e profanam suas bandas favoritas, e Jaymz e Krk estavam tocando METALLICA", explica Kliff McBurtney. "Em uma certa noite, após muitas cervejas mornas, eles decidiram: 'ei, não seria legal fazer um tributo aos BEATLES?'"
O grupo gravou um CD como uma brincadeira, que acabou caindo nas mãos do professor de física David Dixon, que postou as músicas em seu Web Site para mostrá-las a seus amigos. "Ele era o nosso antigo Webmaster of Puppets. Na verdade foi ele que batizou o projeto de BEATALLICA", disse McBurtney sobre Dixon.
Totalmente através da divulgação boca-a-boca e também graças ao burburinho causado na net, as músicas começaram a circular. Logo a Sony Records tomou conhecimento do projeto e rapidamente enviou uma notificação aos músicos para que parassem de tocar material dos BEATLES. O problema é que eles não eram de fato uma banda e tecnicamente não estavam tocando nada.
"David ligou para o Jaymz e disse a ele que estava agora nessa banda chamada BEATALLICA, que tinha fãs ao redor do mundo, e que havia uma grande corporação que queria processá-lo", lembra McBurtney. "Jaymz não fazia a menor idéia do que estava acontecendo".
Leia o artigo completo no Great Falls Tribune.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps