Battalion: Moldado no Metal tradicional

Resenha - Tyrant of Evil - Battalion

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

O Battalion tem 10 anos de carreira e segue aquela cartilha de exaltar o Metal com unhas e dentes. Sua sonoridade é moldada por um Heavy Metal tradicional com temáticas que também abordam morte e guerra. Até aí nenhuma inovação, mas o que isso importa se o som é bom?

História do Rock: dos primórdios aos anos 70Metallica: James Hetfield explica suas tatuagens preferidas

Imagem

Oriundo de Itajaí, Santa Catarina, o power trio destila um som clássico que carrega influências de Manowar (apenas nos temas) e Grave Digger, ainda lembrando os paranaenses da extinta banda Steellord. Claro que a banda possui suas próprias características, sendo uma das principais a melodia bem encaixada e riffs de guitarra bem consistentes.

O Battalion também consegue fazer com que seu som soe simples e eficiente ao mesmo tempo, adotando solos arrebatadores com uma cozinha forte e coesa. Os vocais roucos de Marcelo Fagundes (também baixista) se encaixam perfeitamente à proposta, dando mais qualidade ainda às composições.

Com refrãos pegajosos, as duas novas composições chamam atenção de cara, sendo bem objetivas. São elas a faixa título e Hell Razor. O EP ainda conta com a demo auto-intitulada lançada em 2007 que mostra uma qualidade impressionante, provando que o Battalion já nasceu marcando território.

Outro fator a se ressaltar é a qualidade da produção. Sem cair na artificialidade dos sons atuais, a captação dos instrumentos é bem natural, deixando o som da banda nítido e com ênfase no peso. O resultado final deste novo EP do Battalion é satisfatório e obrigatório àqueles que taxam o Metal de morto!

https://www.facebook.com/battalionofmetal?fref=ts
https://myspace.com/battalionofmetal

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Todas as matérias e notícias sobre "Battalion"

Metal Tradicional
13 Novas bandas nacionais e o momento da cena

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Battalion"

História
A história do rock, dos primórdios aos anos 70

Metallica
James Hetfield explica suas tatuagens preferidas

Guns N' Roses
Comova-se com entrevista perdida de 1988

Cretin: transexual rompe barreiras no metal extremoPink Floyd - Perguntas e RespostasSlash: tatuando coordenadas de nova namorada no pescoço!Kiss: Peter Criss em lacônica entrevista ao site KissFaqPerpetual Dreams - a coleção dos integrantes da banda catarinense

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online