Resenha - Ciclo da Traição - Social Chaos

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Ciclo da Traição - Social Chaos


  | Comentários:

Um dos mais respeitados grupos de crust/grind do Brasil, a Social Chaos, que em 2011 completa uma década de vida, tem uma carreira sólida e sobrevive no underground absoluto. A banda, que vem da região do ABC, em São Paulo conta com Borella, ex-vocal/baixo da não menos excelente F.D.S.

Nota: 9

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
O legal dessa banda é que eles fazem a coisa acontecer e dão tudo de si para registrarem sua ira em CD. E o sentimento não fica só no estúdio não. Já tive a oportunidade de assistir Borella com sua então citada ex-banda, e achei incrível o quanto o cara dá o sangue ao vivo. E o som do conjunto é extremamente raivoso, feito com raça e ódio, soando verdadeiramente caótico. Esse efeito aumenta devido à gravação suja e pesada do disco.

O cantor tem um jeito peculiar de exprimir seus berros. Ele sempre canta de uma maneira muito estranha e legal, meio que parecendo querer embromar um pouco, para deixar seu vocal mais gutural. O melhor é que isso ficou fantástico!

O baterista é outro ser sensacional que tritura seu instrumento de forma impressionante. O cara tem a dose certa de velocidade e técnica, e toca de maneira criativa. É com certeza outro elemento que torna a música da Social Chaos tão atraente.

Aliado ao músico, estão os riffs bem simples, mas contagiantes das guitarras, e o baixo naquela distorção característica do estilo. No geral, a Social Chaos flerta um pouco com o death metal no presente trabalho, mas sem dúvida prevalece quase que em sua totalidade o crust ríspido e ácido do conjunto.

Destaques para a furiosa “Política, Ambição Maldita”, muito brutal, “Minha Vida, Minha Guerra”, que abre o play, e “Under Threat”, a melhor do álbum.

Não é exagero dizer que o grupo é um dos melhores de crust do país com sua crueza e agressividade. Simplesmente indispensável. De brinde, um clipe ao vivo da banda para a música “Qual é a Sua Droga?”, que já emenda em “I.P.F. – Incurável, Progressiva e Fatal”. As faixas não fazem parte do trabalho aqui resenhado, mas ilustram bem a maravilha que é o som da Social Chaos.

Social Chaos – Ciclo da Traição
Crucial Attack Records - 2008 – Brasil
http://www.myspace.com/socialchaos01

Tracklist
1. Minha Vida, Minha Guerra
2. Respire e Viva
3. Perdedores
4. Lie
5. Política, Ambição Maldita
6. Ciclo da Traição
7. Under Threat
8. Insanos
9. Nazi Die (Doom)
10. Experimentos
11. Olhos Famintos

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Social Chaos"

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas