Evergrey: Resenha e fotos do show em São Paulo
Resenha - Evergrey (Carioca Club, São Paulo, 23/11/2019)
Por Pamella Alberti
Postado em 26 de novembro de 2019
Fotos por Paulo Rafael
8 longos anos separaram os suecos do Evergrey de seus fãs brasileiros. Ficamos de fora da tour de dois álbuns que consolidaram a carreira do quinteto. Em Fevereiro lançaram o álbum The Atlantic, considerado por muitos um dos melhores lançamentos do ano, pois conseguiu agregar todos elementos em que a banda se destaca e domina. Melodia, Harmonia, peso e conceito. Estivemos no show que a banda fez em São Paulo no último dia 23 de Novembro, veja abaixo nossos destaques dessa exímia apresentação.
Evergrey - Mais Novidades
O Carioca Club não lotou nessa noite, mas soou como se estivesse, pois ficou pequeno para tamanha fidelidade dos fãs. Pouco antes do show começar, tivemos a oportunidade de conversar com alguns fãs e constatamos que muitos deles estiveram presentes em apresentações anteriores. E havia também quem estava ali pela primeira vez.

Pontualmente às 19h com a introdução de "A Silent Arc", os músicos foram entrando ao palco, o baterista Jonas foi o primeiro seguido do tecladista Rikard e juntos começaram os primeiros acordes, logo em seguida vieram o Guitarrista Henrik e o baixista Johan. Por último veio Tom E Englund Guitarrista e vocalista. Em uma entrevista publicada dias antes, Tom disse que eles estavam preparando algo especial para os fãs brasileiros e de fato foi. Algumas músicas que não estavam sendo tocadas na tour que passou pela américa do norte entraram para o set. "Silent Arc" é agressiva e melódica e logo criou uma conexão com o público, o show seguiu com "Wheightless", na mesma sequencia do álbum. Vale destacar que as novas músicas soaram muito bem ao vivo. O Show seguiu com "Distance" e "Passing Through" ambas do álbum The Storm Within de 2016, e na sequencia vieram, "The Fire", "Leave It Behind Us"," As I Lie Here Bleeding", "Black Undertow" e "Monday Morning Apocalypse" que antes de ser executada, Tom faz uma brincadeira sobre a dificuldade em cantá-la. Um destaque especial para a música "Words Mean Nothing", onde Tom expõe sua habilidade vocal acompanhado apenas pelos teclados de Rikard, o show seguiu com "I'm Sorry", que contou com forte coro dos fãs, o show seguiu com a clássica "My Allied Ocean", "All I Have" e após "The Grand Collapse", a banda se retirou do palco e após alguns minutos voltou ao palco para o Bis.

Abriram com a instrumental "When The Walls Go Down" e fecham com os clássicos "Recreation Day", "A Touch of Blessing" e "King of Errors".

Após duas horas de apresentação, tivemos certeza que os fãs saíram com mais uma noite inesquecível. Esperamos não ter que esperar um longo período para vê-los novamente em nosso país.

Agradecimento especial a Overload e ao Costábile (The Ultimate Music) pela atenção e credenciamento.
Setlist:
A Silent Arc
Weightless
Distance
Passing Through
The Fire
Leave It Behind Us
As I Lie Here Bleeding
Black Undertow
Monday Morning Apocalypse
Words Mean Nothing
I’m Sorry
My Allied Ocean
All I Have
The Grand Collapse
Bis:
When the Walls Go Down
Recreation Day
A Touch of Blessing
King of Errors





Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Slash elege os 10 maiores riffs de guitarra de todos os tempos
A música "numero 1" do AC/DC, na opinião de Angus Young
Pophouse adquire parte dos direitos musicais, de imagem e nome do Iron Maiden
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
Mbappé, Messi, Haaland, Kane e Neymar: qual banda de metal representa cada um?
A banda que antecipou o Van Halen e quase virou o Led Zeppelin dos EUA
Jason Newsted reconhece ter caído em "depressão severa" com diagnóstico de câncer
Heathen divulga versão de "The Prisoner", do Iron Maiden
Mastodon oficializa nova formação, que conta com músico brasileiro
O vocalista que Robert Plant julgava inalcançável e que idolatrava o cantor do Led Zeppelin
O truque de Paul Stanley em shows do Kiss que Bruce Dickinson queria levar ao Iron Maiden
Dave Mustaine diz que releitura de "Ride the Lightning" exigiu muito da sua capacidade vocal
A música que fez James Hetfield sair da zona de conforto como vocalista
A rixa de Cobain e Novoselic: "Você está colocando essa merda fedorenta na música"
O disco de 1983 que Dave Grohl sabe tocar de cor e salteado; "Conheço cada virada de bateria"
Quando shows dão errado: 25 apresentações desastrosas
Keith Richards: Metallica e Black Sabbath são "grandes piadas"

Evergrey lança seu novo disco de estúdio, "Architects of a New Weave"
Evergrey e a estética da melancolia no metal progressivo
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil



