Evergrey: Resenha e fotos do show em São Paulo

Resenha - Evergrey (Carioca Club, São Paulo, 23/11/2019)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Pamella Alberti
Enviar correções  |  Ver Acessos

Fotos por Paulo Rafael

8 longos anos separaram os suecos do Evergrey de seus fãs brasileiros. Ficamos de fora da tour de dois álbuns que consolidaram a carreira do quinteto. Em Fevereiro lançaram o álbum The Atlantic, considerado por muitos um dos melhores lançamentos do ano, pois conseguiu agregar todos elementos em que a banda se destaca e domina. Melodia, Harmonia, peso e conceito. Estivemos no show que a banda fez em São Paulo no último dia 23 de Novembro, veja abaixo nossos destaques dessa exímia apresentação.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O Carioca Club não lotou nessa noite, mas soou como se estivesse, pois ficou pequeno para tamanha fidelidade dos fãs. Pouco antes do show começar, tivemos a oportunidade de conversar com alguns fãs e constatamos que muitos deles estiveram presentes em apresentações anteriores. E havia também quem estava ali pela primeira vez.

Pontualmente às 19h com a introdução de "A Silent Arc", os músicos foram entrando ao palco, o baterista Jonas foi o primeiro seguido do tecladista Rikard e juntos começaram os primeiros acordes, logo em seguida vieram o Guitarrista Henrik e o baixista Johan. Por último veio Tom E Englund Guitarrista e vocalista. Em uma entrevista publicada dias antes, Tom disse que eles estavam preparando algo especial para os fãs brasileiros e de fato foi. Algumas músicas que não estavam sendo tocadas na tour que passou pela américa do norte entraram para o set. "Silent Arc" é agressiva e melódica e logo criou uma conexão com o público, o show seguiu com "Wheightless", na mesma sequencia do álbum. Vale destacar que as novas músicas soaram muito bem ao vivo. O Show seguiu com "Distance" e "Passing Through" ambas do álbum The Storm Within de 2016, e na sequencia vieram, "The Fire", "Leave It Behind Us"," As I Lie Here Bleeding", "Black Undertow" e "Monday Morning Apocalypse" que antes de ser executada, Tom faz uma brincadeira sobre a dificuldade em cantá-la. Um destaque especial para a música "Words Mean Nothing", onde Tom expõe sua habilidade vocal acompanhado apenas pelos teclados de Rikard, o show seguiu com "I'm Sorry", que contou com forte coro dos fãs, o show seguiu com a clássica "My Allied Ocean", "All I Have" e após "The Grand Collapse", a banda se retirou do palco e após alguns minutos voltou ao palco para o Bis.

Abriram com a instrumental "When The Walls Go Down" e fecham com os clássicos "Recreation Day", "A Touch of Blessing" e "King of Errors".

Após duas horas de apresentação, tivemos certeza que os fãs saíram com mais uma noite inesquecível. Esperamos não ter que esperar um longo período para vê-los novamente em nosso país.

Agradecimento especial a Overload e ao Costábile (The Ultimate Music) pela atenção e credenciamento.

Setlist:

A Silent Arc
Weightless
Distance
Passing Through
The Fire
Leave It Behind Us
As I Lie Here Bleeding
Black Undertow
Monday Morning Apocalypse
Words Mean Nothing
I'm Sorry
My Allied Ocean
All I Have
The Grand Collapse

Bis:
When the Walls Go Down
Recreation Day
A Touch of Blessing
King of Errors




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de ShowsTodas as matérias sobre "Evergrey"


Evergrey: em exclusiva, banda fala sobre nova turnê pelo Brasil e fase atualEvergrey
Em exclusiva, banda fala sobre nova turnê pelo Brasil e fase atual

Evergrey: Informações sobre os shows do Brasil

Metal sueco: site elege as dez melhores bandas da SuéciaMetal sueco
Site elege as dez melhores bandas da Suécia

Tom Englund: os álbuns que marcaram o vocalista do EvergreyTom Englund
Os álbuns que marcaram o vocalista do Evergrey


Iron Maiden: o passado vergonhoso registrado em fotosIron Maiden
O passado vergonhoso registrado em fotos

Fotos de Infância: Marilyn MansonFotos de Infância
Marilyn Manson


Sobre Pamella Alberti

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336