Max e Iggor Cavalera: resenha e fotos do show em Porto Alegre
Resenha - Max Cavalera e Iggor Cavalera (Bar Opinião, Porto Alegre, 04/11/2018)
Por Geraldo Andrade
Postado em 13 de novembro de 2018
MAX & IGGOR CAVALERA chegaram ao Brasil com sua tour "89/91 ERA Special Setlist", onde tocaram duas obras fundamentais do SEPULTURA: "Beneath the Remains" e "Arise".
A expectativa que envolveu esses shows foi muito grande, os gaúchos tiveram o privilégio de receberem os irmãos Cavalera, no dia 04 de novembro, no Bar Opinião.
Passados alguns minutos das 20h, sobe ao palco a banda de abertura: DIOKANE.
A banda porto-alegrense fez um show curto, como diz na bio da banda: "Sonoramente, um crossover roquistico de derivados ao punk/hardcore e do metal feito por gente tosca".
Mas aqueceram muito bem o público presente, com um show pesado, que agradou a todos ali presente, uma bela escolha de banda de abertura, guardem bem esse nome: DIOKANE, ainda vamos ouvir muito deles.
Pontualmente as 21h os irmãos Cavalera, acompanhados de MARK RIZZO (guitarra) e MIKE LEON (baixo), sobem ao palco, para delírio de um Opinião lotado.
Confesso que voltei no tempo, me lembrei do primeiro show do SEPULTURA, que assisti ao vivo em Porto Alegre, no Ginásio do Geraldo Santana, muitos anos atrás, quando a banda estava começando a se tornar um dos maiores nomes do metal mundial.
Tenho muitos shows no meu currículo, mas ainda consigo me arrepiar e emocionar em certos shows e esse dos irmãos Cavalera, foi um deles, algo inexplicável, só quem é headbanger, vai entender o que senti, foi emocionante.
Um setlist perfeito, saudosista e também de arrepiar, só com clássicos, como "Beneath the Remains", "Inner Self", "Mas Hypnosis", "Arise", "Desperate Cry", "Refuse/Resist" e "Roots Bloody Roots".
Também tivemos covers de MOTORHEAD: "Orgasmatron" e "Ace of Spades", que quase botaram o Opinião abaixo, simplesmente demolidor, uma verdadeira destruição, como dizia MAX CAVALERA.
IGGOR CAVALERA, é um monstro na bateria, um demolidor, impressionante o que toca esse cara, um dos melhores bateristas da história do heavy metal mundial, um orgulho para nós brasileiros.
MAX CAVALERA, muitas vezes criticado, pela velha e manjada "não canta mais como antigamente", não vou nem comentar isso, só quero dizer que MAX foi simplesmente perfeito, que baita presença de palco, que carisma, que vocalista, teve o público em suas mãos o tempo todo, foi emocionante ver isso e ao vivo.
Podemos dizer que foi um show curto, daqueles que tu sais com a sensação de que poderia ter mais, mas mesmo curto, tenho a certeza absoluta de que agradou a todos ali presentes, porque foi uma noite para voltar no tempo, com muito peso, muito metal, com os irmãos Cavalera.
Como foi postado no facebook do Cavalera Conspiracy Brasil: "O coro SEPULTURA apareceu em vários shows, aliás vem desde a Tour Return To Roots, o que demonstra que a alma e o coração estão com MAX & IGGOR, o espirito do SEPULTURA continua com os Cavalera. "
Depois do que assisti em Porto Alegre, só tenho que concordar com isso e agradecer aos irmãos Cavalera, por mais esse show histórico na capital gaúcha.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O riff mais tocado na maior loja de guitarra do mundo: "Antes era Stairway to Heaven"
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
O hit com introdução mais longa da história da Legião Urbana: "Considerado chato"
Bill Ward, baterista do Black Sabbath, está usando cadeira de rodas
A melhor música do Alice in Chains, na opinião de Max Cavalera
Morre aos 75 anos a cantora Bonnie Tyler, que imortalizou "Total Eclipse of the Heart"
O grupo feminino que Roger Waters despreza por considerar o fundo do poço do gosto musical
Bon Jovi realiza primeiro show oficial da nova turnê após quatro anos
O show que fez a cabeça de Jimmy Page em 1965; "mudou minha forma de enxergar a música"
5 músicas de heavy metal que até quem não gosta conhece
Vocalista do Queensryche diz que não aquece a voz antes de fazer shows
As 20 melhores músicas do metal moderno, segundo o WatchMojo
Como foi o último show do Sepultura com Max Cavalera, segundo os membros da banda
A melhor música do Avenged Sevenfold, segundo o WatchMojo
A banda "fria e arrastada" que Dave Grohl considera uma das maiores ao vivo
Kirk Hammett admite que não aguenta mais tocar o solo de "Master of Puppets"
A resposta da banda que fedia tanto que teve camarim repintado em SP após uso

O que poderia ter mudado a história do Sepultura, na visão de Max Cavalera
Max Cavalera e Andreas Kisser usaram uma guitarra e uma palheta nas gravações de "Schizophrenia"
Para Max Cavalera, música deveria ser apreciada como um bom vinho
Max Cavalera explica o que fez o Sepultura mudar o som em "Chaos A.D."
Max Cavalera revela a lição mais importante que aprendeu na vida
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil



