FF & QOTSA: resenha do show na Pedreira, em Curitiba

Resenha - Foo Fighters e QOTSA (Pedreira Paulo Leminski, Curitiba, 02/03/2018)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Brunelson T., Fonte: Rock in The Head
Enviar Correções  


Tive o privilégio de assistir ao show das bandas FOO FIGHTERS e QUEENS OF THE STONE AGE, para uma Pedreira praticamente lotada em Curitiba na noite de Sexta-feira, 02/03/18. Conto a seguir, um pouco de como foi esse show alucinante.

Cinema: o melhor e o pior dos rockstars em filmes

Classic Rock: os 50 maiores álbuns de rock progressivo

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

QUEENS OF THE STONE AGE fez seu show mesclando músicas do novo álbum, "Villains" (7º disco, 2017) e velhos clássicos como a canção "No One Knows".

Com um Josh Homme (frontman) interagindo com o público mais do que de costume nos intervalos das músicas, a galera foi a loucura quando a banda tocou em sequência as canções "No One Knows" e "Go With The Flow". Para quem é verdadeiramente um fã da banda, outras músicas também tiveram presença marcante, como "The Evil Has Landed", "Sick, Sick, Sick" e "You Think I Ain't Worth a Dollar, But I Feel Like a Millionaire", mostrando toda a potência e criatividade das guitarras, baixo e bateria.

Para encerrar, a banda colocou a prova as caixas de som da Pedreira e os tímpanos dos ali presentes, com a música "A Song For The Dead". Por um momento, pensei que as caixas de som não fossem aguentar, sendo que ao término da canção, restou um público boquiaberto com a performance da banda.

Setlist:

1. Walk The Night (cover SKATT BROTHERS)
2. My God is The Sun
3. Burn The Witch
4. In My Head
5. Feet Don't Fail Me
6. The Way You Used to Do
7. Smooth Sailing
8. The Evil Has Landed
9. Sick, Sick, Sick
10. The Lost Art of Keeping a Secret
11. Make it Wit Chu
12. If I Had a Tail
13. Domesticated Animals
14. Little Sister
15. You Think I Ain't Worth a Dollar, But I Feel Like a Millionaire
16. No One Knows
17. Go With The Flow
18. A Song For The Dead

Cerca de 30 minutos após o término do show, o FOO FIGHTERS subiu ao palco botando pra quebrar com a música "Run", do último álbum, "Concrete and Gold" (9º disco, 2017), mas foi a 2ª música do show, "All My Life", que deu uma injeção de adrenalina no público e fez a Pedreira realmente balançar.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Com um setlist recheado de músicas bem conhecidas como "Times Like These", "Best of You" e "My Hero", o público cantou junto com a banda quase todo o tempo. Dave Grohl (frontman), como sempre, mostrou o seu carisma e interagiu constantemente com o público.

Um dos momentos marcantes do show foi durante a música "Breakout", quando Dave falou para o público: "Give me the stars" e todos acenderam as luzes dos seus celulares fazendo a Pedreira parecer um céu estrelado. Veja no vídeo abaixo:

Um momento que surpreendeu a todos foi quando Dave parou para apresentar os integrantes da banda e ao apresentar o tecladista Rami Jaffee, o grupo improvisou a música "Imagine" (JOHN LENNON) pela 1ª vez em um show, segundo o próprio Dave. Já ao apresentar o guitarrista Pat Smear, este tocou a canção "Blitzkrieg Bop" dos RAMONES, empolgando a galera.

O baterista Taylor Hawkins também teve a oportunidade de mostrar que é um bom cantor quando a banda tocou o cover do QUEEN, "Under Pressure", com Dave assumindo a bateria e Taylor o vocal. Outro momento inusitado e muito engraçado foi durante o intervalo do show, quando Dave e Taylor apareceram no telão sendo filmados de um canto escuro do palco, com Dave fazendo gestos para o público perguntando mais quantas músicas gostariam que tocassem.

Inicialmente, gesticulou que iriam tocar somente mais 01 música, depois aumentou para 02 e levou o público ao delírio quando anunciou que tocariam mais 03 canções. E foi exatamente o que fizeram, retornaram e tocaram a música "Dirty Water" do último álbum, com destaque para a performance do trio de backing vocals -
Samantha Sidley, Wendy Wang e Alex Lilly - seguido pela canção "This is a Call" e encerrando com a clássica música, "Everlong", deixando todos os presentes muito satisfeitos e mostrando porque o FOO FIGHTERS é considerada uma das maiores bandas de rock da atualidade.

Setlist:

1. Run
2. All My Life
3. Learn to Fly
4. The Pretender
5. The Sky is a Neighborhood
6. Rope
7. Sunday Rain
8. My Hero
9. These Days
10. Walk
11. Breakout
12. Billie Jean / Imagine / Blitzkrieg Bop / Love of My Life (tocadas durante apresentação dos integrantes da banda)
13. Under Pressure (cover QUEEN)
14. Monkey Wrench
15. Times Like These
16. Generator
17. Big Me
18. Best of You

Encore:

19. Dirty Water
20. This is a Call
21. Everlong




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Cinema: o melhor e o pior dos rockstars em filmesCinema
O melhor e o pior dos rockstars em filmes

Classic Rock: os 50 maiores álbuns de rock progressivoClassic Rock
Os 50 maiores álbuns de rock progressivo


Sobre Brunelson T.

Vocalista/guitarrista da banda Terrakiuz.

Mais matérias de Brunelson T. no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL Cli336x280 CliInline WhipDin