Obituary: Resenha do show de São Paulo

Resenha - Obituary (Fabrique Club, São Paulo, 18/11/2017)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Juliana Carpinelli
Enviar correções  |  Ver Acessos

Texto: Roberio Lima - site Big Rock n' Roll

Já se passaram dez anos, desde a primeira vinda do OBITUARY ao Brasil. Na ocasião causaram alvoroço quando dividiram o palco com o Sadus e Watain em três datas disputadíssimas. Graças ao sucesso dessa turnê, o Brasil se tornou rota obrigatória no itinerário da banda e isso fortaleceu ainda mais o vínculo com os fãs. Com o lançamento do mais novo trabalho (lançado em março de 2017), uma nova turnê sul-americana foi agendada e a segunda data desse giro foi marcada para acontecer em São Paulo, no Fabrique Club, casa que vem recebendo eventos com grandes nomes do cenário mundial, entre eles Extreme Noise Terror e Satirycon.

Como já é de costume, muitos headbangers já calibravam os motores nas proximidades do Fabrique Club, e pela quantidade de pessoas na porta do local, a previsão seria de casa cheia! Com o acesso liberado, muitos já se posicionavam em frente ao palco. Dessa vez não haveria bandas de abertura, o que tornou a ansiedade dos headbangers ainda maior, pois a energia daquela noite seria canalizada exclusivamente para a atração principal. A hora marcada para o início do show se aproximava, e enquanto o equipamento recebia os últimos ajustes, alguns clássicos do AC/DC rolavam nos alto falantes para homenagear Malcolm Young que havia falecido naquele dia.

Tudo pronto e já era possível ouvir o público clamando pelo início do massacre que não demorou muito para acontecer, pois Trevor Peres, Donald Tardy, Terry Butler, Kenny Andrews e John Tardy subiram ao palco para mais uma apresentação de gala! Rodas insanas já se abriram com a instrumental "Redneck Stomp", do disco "Frozen In Time", "Sentence Day" veio na sequência e serviu de cartão de visita para apresentar o novo álbum ao público. E como é bom ver os caras mandando ver no palco com a mesma violência de outrora! Alguns pescoços já pediam clemência tamanha a rispidez em que eram executadas as canções. "Chopped In Half" e "Turned Inside Out" do clássico "Cause Of Death" elevaram o caos, que já havia sido instaurado na pista. Trevor Peres não escondia a satisfação pela ótima receptividade e por ter a certeza que o OBITUARY ainda é muito relevante na cena. Como já são habitues por aqui, decidiram priorizar o novo trabalho e mandaram uma sequência com "A Lesson In Vengeance", "Brave", "Turned To Stone" e "Straight To Hell", ninguém reclamou!

Chegando na parte derradeira da apresentação, e tome mais clássicos para atiçar aos que ainda resistiam ao tradicional stage diving. Com uma sequência que teve "Til Death", "Don't Care" era impossível não dar um mergulho. A indefectível "Slowly We Rot", como já é de praxe, foi a última do set list, um clássico que define a banda e o estilo que ajudaram a criar. Uma noite para ficar na memória, e tenho certeza que nem a forte chuva que insistia em cair na saída do evento foi o suficiente para esfriar o ânimo dos que presenciaram mais uma apresentação histórica. Quem não foi, perdeu!

Setlist:

1- Redneck Stomp
2- Sentence Day
3- Visions In My Head
4- Chopped In Half / Turned Inside Out
5- Find The Arise
6- A Lesson In Vengence
7- Brave
8- Turned To Stoned
9- Straight To Hell
10- Dying
11- No Hope
12- Til Death
13- Don't Care
14- Slowly We Rot




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de ShowsTodas as matérias sobre "Obituary"


Obituary: banda anuncia tour comemorativa junto de Abbath com vídeo hilário; vejaObituary: Uma experiência que separa os "normais" dos "loucos de pedra"Obituary: ouça "A Dying World", o novo single da banda

Obituary: os caras do Slipknot tem todos os discos delesObituary
Os caras do Slipknot tem todos os discos deles

Trues quase infartaram: Obituary mitou ao lado de Joelma e ChimbinhaTrues quase infartaram
Obituary mitou ao lado de Joelma e Chimbinha

Sepultura: a história por trás do álbum Beneath The RemainsSepultura
A história por trás do álbum "Beneath The Remains"


Iron Maiden: quinze canções que definem a bandaIron Maiden
Quinze canções que definem a banda

Metallica: a habilidade com as baquetas de James HetfieldMetallica
A habilidade com as baquetas de James Hetfield

Burzum: A polêmica história e filosofia de Varg VikernesBurzum
A polêmica história e filosofia de Varg Vikernes

Humor: Os impressionantes diários secretos de Roger WatersHumor
Os impressionantes diários secretos de Roger Waters

Metallica: corrigindo a injustiça contra Jason NewstedMetallica
Corrigindo a injustiça contra Jason Newsted

Polêmica: Cinco artistas inesperadamente Rock n' RollPolêmica
Cinco artistas inesperadamente Rock n' Roll

Megadeth: as estranhas histórias de turnê de Drover e BroderickMegadeth
As estranhas histórias de turnê de Drover e Broderick


Sobre Juliana Carpinelli

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adGoo336|adClio336