Obituary: Resenha do show de São Paulo
Resenha - Obituary (Fabrique Club, São Paulo, 18/11/2017)
Por Juliana Carpinelli
Postado em 05 de dezembro de 2017
Texto: Roberio Lima - site Big Rock n' Roll
Já se passaram dez anos, desde a primeira vinda do OBITUARY ao Brasil. Na ocasião causaram alvoroço quando dividiram o palco com o Sadus e Watain em três datas disputadíssimas. Graças ao sucesso dessa turnê, o Brasil se tornou rota obrigatória no itinerário da banda e isso fortaleceu ainda mais o vínculo com os fãs. Com o lançamento do mais novo trabalho (lançado em março de 2017), uma nova turnê sul-americana foi agendada e a segunda data desse giro foi marcada para acontecer em São Paulo, no Fabrique Club, casa que vem recebendo eventos com grandes nomes do cenário mundial, entre eles Extreme Noise Terror e Satirycon.
Como já é de costume, muitos headbangers já calibravam os motores nas proximidades do Fabrique Club, e pela quantidade de pessoas na porta do local, a previsão seria de casa cheia! Com o acesso liberado, muitos já se posicionavam em frente ao palco. Dessa vez não haveria bandas de abertura, o que tornou a ansiedade dos headbangers ainda maior, pois a energia daquela noite seria canalizada exclusivamente para a atração principal. A hora marcada para o início do show se aproximava, e enquanto o equipamento recebia os últimos ajustes, alguns clássicos do AC/DC rolavam nos alto falantes para homenagear Malcolm Young que havia falecido naquele dia.
Tudo pronto e já era possível ouvir o público clamando pelo início do massacre que não demorou muito para acontecer, pois Trevor Peres, Donald Tardy, Terry Butler, Kenny Andrews e John Tardy subiram ao palco para mais uma apresentação de gala! Rodas insanas já se abriram com a instrumental "Redneck Stomp", do disco "Frozen In Time", "Sentence Day" veio na sequência e serviu de cartão de visita para apresentar o novo álbum ao público. E como é bom ver os caras mandando ver no palco com a mesma violência de outrora! Alguns pescoços já pediam clemência tamanha a rispidez em que eram executadas as canções. "Chopped In Half" e "Turned Inside Out" do clássico "Cause Of Death" elevaram o caos, que já havia sido instaurado na pista. Trevor Peres não escondia a satisfação pela ótima receptividade e por ter a certeza que o OBITUARY ainda é muito relevante na cena. Como já são habitues por aqui, decidiram priorizar o novo trabalho e mandaram uma sequência com "A Lesson In Vengeance", "Brave", "Turned To Stone" e "Straight To Hell", ninguém reclamou!
Chegando na parte derradeira da apresentação, e tome mais clássicos para atiçar aos que ainda resistiam ao tradicional stage diving. Com uma sequência que teve "Til Death", "Don´t Care" era impossível não dar um mergulho. A indefectível "Slowly We Rot", como já é de praxe, foi a última do set list, um clássico que define a banda e o estilo que ajudaram a criar. Uma noite para ficar na memória, e tenho certeza que nem a forte chuva que insistia em cair na saída do evento foi o suficiente para esfriar o ânimo dos que presenciaram mais uma apresentação histórica. Quem não foi, perdeu!
Setlist:
1- Redneck Stomp
2- Sentence Day
3- Visions In My Head
4- Chopped In Half / Turned Inside Out
5- Find The Arise
6- A Lesson In Vengence
7- Brave
8- Turned To Stoned
9- Straight To Hell
10- Dying
11- No Hope
12- Til Death
13- Don't Care
14- Slowly We Rot
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As cinco músicas dos Beatles que soam muito à frente de seu tempo
Ingressos para o festival Mad Cool 2026 já estão à venda
John Bush realiza primeiro show solo tocando material do Anthrax
A categórica opinião de Regis Tadeu sobre quem é o maior cantor de todos os tempos
Rodrigo Oliveira explica por que não passou nos testes para o Angra nem para o Sepultura
A "música da vida" de Kiko Loureiro, que foi inspiração para duas bandas que ele integrou
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Os 20 álbuns de classic rock mais vendidos em 2025, segundo a Billboard
Alter Bridge abrirá para o Iron Maiden apenas no Brasil
É oficial! Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026; confira as informações
A melhor música de rock lançada em 2025, segundo o Loudwire
Pink Floyd - Roger Waters e David Gilmour concordam sobre a canção que é a obra-prima
Guns N' Roses confirma novo local para show em Porto Alegre
Max Cavalera diz ser o brasileiro mais reconhecido do rock mundial
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"
Dedo x Palheta: Jason Newsted joga gasolina na fogueira do debate
David Coverdale, ex-Deep Purple, conta como eles expulsaram o AC/DC do palco em 1974
O riff de guitarra mais icônico que existe, segundo Max Cavalera


Obituary anuncia turnê sul-americana com 5 datas no Brasil em fevereiro de 2026
Os 10 melhores álbuns da história do death metal, em lista da Metal Hammer
Maximus Festival: Marilyn Manson, a idade é implacável!
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente



