Obituary: Resenha do show de São Paulo

Resenha - Obituary (Fabrique Club, São Paulo, 18/11/2017)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Juliana Carpinelli
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Texto: Roberio Lima - site Big Rock n' Roll

Já se passaram dez anos, desde a primeira vinda do OBITUARY ao Brasil. Na ocasião causaram alvoroço quando dividiram o palco com o Sadus e Watain em três datas disputadíssimas. Graças ao sucesso dessa turnê, o Brasil se tornou rota obrigatória no itinerário da banda e isso fortaleceu ainda mais o vínculo com os fãs. Com o lançamento do mais novo trabalho (lançado em março de 2017), uma nova turnê sul-americana foi agendada e a segunda data desse giro foi marcada para acontecer em São Paulo, no Fabrique Club, casa que vem recebendo eventos com grandes nomes do cenário mundial, entre eles Extreme Noise Terror e Satirycon.

660 acessosObituary: show histórico e demolidor em Limeira5000 acessosBehemoth: Nergal mitando em foto no Aeroporto de Guarulhos

Como já é de costume, muitos headbangers já calibravam os motores nas proximidades do Fabrique Club, e pela quantidade de pessoas na porta do local, a previsão seria de casa cheia! Com o acesso liberado, muitos já se posicionavam em frente ao palco. Dessa vez não haveria bandas de abertura, o que tornou a ansiedade dos headbangers ainda maior, pois a energia daquela noite seria canalizada exclusivamente para a atração principal. A hora marcada para o início do show se aproximava, e enquanto o equipamento recebia os últimos ajustes, alguns clássicos do AC/DC rolavam nos alto falantes para homenagear Malcolm Young que havia falecido naquele dia.

Tudo pronto e já era possível ouvir o público clamando pelo início do massacre que não demorou muito para acontecer, pois Trevor Peres, Donald Tardy, Terry Butler, Kenny Andrews e John Tardy subiram ao palco para mais uma apresentação de gala! Rodas insanas já se abriram com a instrumental “Redneck Stomp”, do disco “Frozen In Time”, “Sentence Day” veio na sequência e serviu de cartão de visita para apresentar o novo álbum ao público. E como é bom ver os caras mandando ver no palco com a mesma violência de outrora! Alguns pescoços já pediam clemência tamanha a rispidez em que eram executadas as canções. “Chopped In Half” e “Turned Inside Out” do clássico “Cause Of Death” elevaram o caos, que já havia sido instaurado na pista. Trevor Peres não escondia a satisfação pela ótima receptividade e por ter a certeza que o OBITUARY ainda é muito relevante na cena. Como já são habitues por aqui, decidiram priorizar o novo trabalho e mandaram uma sequência com “A Lesson In Vengeance”, “Brave”, “Turned To Stone” e “Straight To Hell”, ninguém reclamou!

Chegando na parte derradeira da apresentação, e tome mais clássicos para atiçar aos que ainda resistiam ao tradicional stage diving. Com uma sequência que teve “Til Death”, “Don´t Care” era impossível não dar um mergulho. A indefectível “Slowly We Rot”, como já é de praxe, foi a última do set list, um clássico que define a banda e o estilo que ajudaram a criar. Uma noite para ficar na memória, e tenho certeza que nem a forte chuva que insistia em cair na saída do evento foi o suficiente para esfriar o ânimo dos que presenciaram mais uma apresentação histórica. Quem não foi, perdeu!

Setlist:

1- Redneck Stomp
2- Sentence Day
3- Visions In My Head
4- Chopped In Half / Turned Inside Out
5- Find The Arise
6- A Lesson In Vengence
7- Brave
8- Turned To Stoned
9- Straight To Hell
10- Dying
11- No Hope
12- Til Death
13- Don't Care
14- Slowly We Rot

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

660 acessosObituary: show histórico e demolidor em Limeira139 acessosPegadas de Andreas Kisser: Drowned e Obituary na nova edição8 acessosEm 19/02/1968: Nasce Frank Watkins (Obituary)23 acessosEm 21/04/1992: Obituary lança o álbum The End Complete99 acessosObituary: sorteio de material para quem doar ração de cães ou gatos0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Obituary"

HailMetal.comHailMetal.com
Os cinqüenta melhores álbuns de Death Metal

SepulturaSepultura
A história por trás do álbum "Beneath The Remains"

Trues quase infartaramTrues quase infartaram
Obituary mitou ao lado de Joelma e Chimbinha

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Obituary"


BehemothBehemoth
Nergal mitando em foto no Aeroporto de Guarulhos

The SimpsonsThe Simpsons
10 melhores aparições de roqueiros

Guns N RosesGuns N' Roses
Funkeiro assassina clássico máximo da banda

5000 acessosLegião Urbana: Bonfá toca bateria com telefone e passa vergonha na TV5000 acessosBeatles: como seriam os quatro rapazes hoje em dia?5000 acessosFotos de Infância: Bruce Dickinson, do Iron Maiden5000 acessosPink Floyd: as dez músicas mais desprezadas da banda2770 acessosMarilyn Manson: de onde eles vieram e para onde foram?5000 acessosMetal Progressivo: os 25 melhores álbuns de todos os tempos

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Juliana Carpinelli

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online