Anthrax: os veteranos deram uma aula de thrash metal em POA
Resenha - Anthrax (Opinião Bar, Porto Alegre, 10/11/2017)
Por Karen Waleria
Postado em 13 de novembro de 2017
Texto: William Guedes Cezar
Após receber o SLAYER, em maio do corrente ano; a capital gaúcha finalizou 2017 com chave de ouro, com ANTHRAX, após cinco longos anos de espera.
Em 2016 o ANTHRAX lançou o disco "For All Kings" e retornou a Porto Alegre, na última sexta-feira, dia 10 de novembro, para mostrar as novas composições.
A cidade já recebeu METALLICA, SLAYER e MEGADETH e agora, recebe novamente o ANTHRAX. As quatro bandas juntas formam o famoso "Big 4" das bandas de thrash metal da década de 80.
Sem banda de abertura e com um atraso irrisório de poucos minutos começou o intro "I Can't Turn You Loose" do Otis Redding song, com um palco incrível com direito a "backdrop", pano de fundo com o logo do novo disco "For All Kings", além de uma iluminação, igualmente, incrível.
Sobem ao palco Scott Ian (guitarra), Frank Bello (baixo), Charlie Benante (bateria), Jonathan Donais (guitarra) e finalmente Joey Belladonna (vocalista). A banda, sem mais delongas, engata o clássico "Among The Living" do álbum homônimo de 1987.
O público nesse momento se mostrava espantado com a presença do ANTHRAX no bar Opinião, casa tradicional de shows da capital gaúcha, pois o último show da banda foi em um teatro. O próprio Joey Belladonna comentou que estava sentindo-se muito feliz em estar tocando alí com um público quente e muito mais próximo dele do que no show anterior na cidade.
O ANTHRAX não veio apresentar o novo disco, veio destilar um setlist de clássicos do início ao fim de sua apresentação. Em "Caught in a Mosh" a banda demonstrou visivelmente alegria com o começo dos moshpit’s. A iluminação e o som perfeitos, chamavam atenção.
O setlist foi curto, rápido, técnico e rasteiro, mas contou com todos os clássicos que o público estava querendo ouvir.
A banda desde o primeiro acorde estava com o público nas mãos e com a total atenção de todos.
Joey, Frank e Scott estavam muito entrosados e com grande interação com o público.
Sem bis, o show encerrou com quase duas horas de duração e com um público totalmente extasiado.
Scott, Joey, Jonathan e Frank distribuiram mãos lotadas de palhetas para o público, Charlie entrega suas baquetas e a banda se despede do público encerrando a sua apresentação com inúmeros agradecimentos.
Esperamos que o ANTHRAX retorne a cidade de Porto Alegre novamente o mais breve possível, pois aula de Thrash Metal nunca é pouca.
Vida longa ao The Big 4 do Thrash Metal!
Setlist:
Among the Living
Caught in a Mosh
Got the Time (Joe Jackson cover)
Madhouse
Fight 'Em 'Til You Can't
Breathing Lightning
Medusa
I Am the Law
March of the S.O.D. (Stormtroopers of Death cover)
Blood Eagle Wings
Be All, End All
Efilnikufesin (N.F.L.)
Antisocial (Trust cover)
Indians
Agradecimentos à Abstratti Produtora
Fotos: Marcelo Schmidt
https://www.facebook.com/marceloschmidtartista/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Organização confirma data do Monsters of Rock Brasil 2026
Helloween retorna ao Brasil em setembro de 2026
Megadeth tem show confirmado em São Paulo para 2026
Trivium agradece Greyson Nekrutman e anuncia novo baterista
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
Bryan Adams retorna ao Brasil em março de 2026
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
As 10 melhores músicas do Iron Maiden, de acordo com o Loudwire
A melhor música de "Let It Be", segundo John Lennon; "ela se sustenta até sem melodia"
O único frontman que Charlie Watts achava melhor que Mick Jagger
O pior disco do Queen, de acordo com a Classic Rock
A banda de rock clássico que mudou a vida de Eddie Vedder de vez; "alma, rebeldia, agressão"
A única vez na história que os Titãs discordaram por razão moral e não estética
As 15 bandas mais influentes do metal de todos os tempos, segundo o Metalverse
O melhor disco do Kiss, de acordo com a Classic Rock
Nightwish: a sincera opinião da ex-vocalista Anette Olzon sobre atual som da banda
Empresário revela em detalhes quanto o RPM ganhava por show, e o que os levou ao buraco
O vocalista que teve a chance de entrar no Iron Maiden, mas deixou o bonde passar

Os 75 melhores discos da história do metal, segundo o Heavy Consequence
O gesto de ex-baterista do Iron Maiden que marcou Charlie Benante para sempre
Charlie Benante, do Anthrax, presta tocante homenagem a Ace Frehley e ao Kiss
Gene Simmons oficializa casamento de Charlie Benante e Carla Harvey
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista



