Anthrax: os veteranos deram uma aula de thrash metal em POA
Resenha - Anthrax (Opinião Bar, Porto Alegre, 10/11/2017)
Por Karen Waleria
Postado em 13 de novembro de 2017
Texto: William Guedes Cezar
Após receber o SLAYER, em maio do corrente ano; a capital gaúcha finalizou 2017 com chave de ouro, com ANTHRAX, após cinco longos anos de espera.
Em 2016 o ANTHRAX lançou o disco "For All Kings" e retornou a Porto Alegre, na última sexta-feira, dia 10 de novembro, para mostrar as novas composições.
A cidade já recebeu METALLICA, SLAYER e MEGADETH e agora, recebe novamente o ANTHRAX. As quatro bandas juntas formam o famoso "Big 4" das bandas de thrash metal da década de 80.
Sem banda de abertura e com um atraso irrisório de poucos minutos começou o intro "I Can't Turn You Loose" do Otis Redding song, com um palco incrível com direito a "backdrop", pano de fundo com o logo do novo disco "For All Kings", além de uma iluminação, igualmente, incrível.
Sobem ao palco Scott Ian (guitarra), Frank Bello (baixo), Charlie Benante (bateria), Jonathan Donais (guitarra) e finalmente Joey Belladonna (vocalista). A banda, sem mais delongas, engata o clássico "Among The Living" do álbum homônimo de 1987.
O público nesse momento se mostrava espantado com a presença do ANTHRAX no bar Opinião, casa tradicional de shows da capital gaúcha, pois o último show da banda foi em um teatro. O próprio Joey Belladonna comentou que estava sentindo-se muito feliz em estar tocando alí com um público quente e muito mais próximo dele do que no show anterior na cidade.
O ANTHRAX não veio apresentar o novo disco, veio destilar um setlist de clássicos do início ao fim de sua apresentação. Em "Caught in a Mosh" a banda demonstrou visivelmente alegria com o começo dos moshpit’s. A iluminação e o som perfeitos, chamavam atenção.
O setlist foi curto, rápido, técnico e rasteiro, mas contou com todos os clássicos que o público estava querendo ouvir.
A banda desde o primeiro acorde estava com o público nas mãos e com a total atenção de todos.
Joey, Frank e Scott estavam muito entrosados e com grande interação com o público.
Sem bis, o show encerrou com quase duas horas de duração e com um público totalmente extasiado.
Scott, Joey, Jonathan e Frank distribuiram mãos lotadas de palhetas para o público, Charlie entrega suas baquetas e a banda se despede do público encerrando a sua apresentação com inúmeros agradecimentos.
Esperamos que o ANTHRAX retorne a cidade de Porto Alegre novamente o mais breve possível, pois aula de Thrash Metal nunca é pouca.
Vida longa ao The Big 4 do Thrash Metal!
Setlist:
Among the Living
Caught in a Mosh
Got the Time (Joe Jackson cover)
Madhouse
Fight 'Em 'Til You Can't
Breathing Lightning
Medusa
I Am the Law
March of the S.O.D. (Stormtroopers of Death cover)
Blood Eagle Wings
Be All, End All
Efilnikufesin (N.F.L.)
Antisocial (Trust cover)
Indians
Agradecimentos à Abstratti Produtora
Fotos: Marcelo Schmidt
https://www.facebook.com/marceloschmidtartista/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps