RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas

imagemA atitude ousada da Legião Urbana ao peitar Globo e Faustão no meio de uma grande crise

imagemO Raul Seixas não era nada daquilo que ele falava, diz ex-parceiro musical

imagemA razão que levou Humberto Gessinger a decidir não usar mais nome "Engenheiros do Hawaii"

imagemPor que Gisele Bündchen e Ivete Sangalo deturparam "Imagine", segundo André Barcinski

imagemDiva Satânica explica qual foi a razão que a fez deixar a banda Nervosa

imagemO último show de Bon Scott com o AC/DC, três semanas antes de sua morte

imagemA hilária reação de Keith Richards ao encontrar músicos do Maneskin

imagemDavid Coverdale relembra parceria com Jimmy Page, e fala sobre relançamento

imagemAs duas razões que levaram RPM a passar por segunda separação em 2003

imagemEm entrevista, Tony Iommi contou como aprendeu a tocar guitarra

imagemAlém do Moonspell, São Paulo Metal Fest anuncia Beyond Creation em seu cast

imagemAngra parabeniza a aniversariante Sandy nas redes sociais

imagemJimmy Page sobre o "Presence": "Não se faz músicas como aquelas caindo de bêbado"

imagemGuitarrista do Offspring continuou em seu emprego normal mesmo depois da fama

imagemPrika explica por que nova vocalista da Nervosa não é brasileira e promete single em março


Summer Breeze

Bullet For My Valentine: A apresentação da banda em Porto Alegre

Resenha - Bullet For My Valentine (Bar Opinião, Porto Alegre, 08/07/2015)

Por Guilherme Dias
Postado em 16 de julho de 2015

Os britânicos do Bullet For My Valentine iniciaram a turnê sul americana pela capital do Rio Grande do Sul. A primeira passagem da banda pela cidade e a segunda pelo país. A turnê antecede o lançamento do novo álbum da banda, "Venom", que será lançado em agosto.

A abertura foi realizada pelo Motionless In White, que realizou a sua segunda passagem em Porto Alegre como banda de abertura. Atualmente a banda promove o seu último lançamento, chamado "Reincarnate" (2014).

A banda liderada por Chris Motionless (vocal), ainda conta com Joshua Balz (teclado), Ryan Sitkowsk (guitarra), Ricky Horror (guitarra), Devin Ghost (baixo) e Vinny Mauro (bateria). O visual gótico é elemento fundamental nas apresentações do grupo. A aparência parece macabra em um primeiro momento, mas a interação entre banda e público vai longe disso.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O último álbum dos americanos foi a base da apresentação. A primeira do set foi (como de costume na atual turnê) "Break the Cycle", seguida de "Reincarnate" e "Death March".

Do seu segundo álbum ("Infamous", 2012), a primeira a aparecer no set foi "America". Antes de anunciar "Abigail" ("Creatures", 2010), Chris agradeceu bastante o público e pediu para continuarem curtindo da mesma forma.

Embora o público estivesse aproveitando bastante o show, era evidente que a grande maioria estava presente para a apresentação do Bullet For My Valentine, porém quando Chris disse que falaria alemão e anunciou "Du Hast" (cover de Rammstein), todos que estavam na pista se animaram muito.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A boa apresentação do grupo foi encerrada com "Immaculate Misconception" ("Creatures", 2010). Embora não tenha sido a banda principal da noite, a presença da banda agradou 100% do público que estava no bar Opinião.

Próximo das 21 horas e 30 minutos foi a vez do Bullet For My Valentine apresentar o seu trabalho ao vivo. Logo após a introdução "V", Matt Truck (vocal/ guitarra), Michael Padge (guitarra), Michael Moose (bateria) e Jamie Mathias (baixo) subiram ao palco para dar início a apresentação. A primeira do repertorio foi "No Way Out", faixa single lançada em maio, que estará presente no próximo lançamento, "Venom". Para surpresa da banda a música já estava na ponta da língua de todos os seus fãs.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Logo em seguida o clássico "Your Betrayal" ("Fever", 2010) fez Matt se empolgar com a participação do público, se mostrando contente pela primeira apresentação da banda em Porto Alegre.

Quando Matt disse a primeira palavra da canção seguinte, quem estava na plateia já sabia do que estava por vir, era a pesadíssima "Scream Aim Fire".

Aproveitando a ocasião, Matt apresentou o novo baixista da banda, Jamie Mathias, que ocupa o lugar deixado por Jason James que deixou a banda no início do ano. O primeiro álbum da banda, "The Poison", foi bastante valorizado. A primeira dele a aparecer no show foi 4 Words (The Choke Upon). No decorrer da apresentação ainda foram tocadas "Suffocating Under Words of Sorrow (What Can I Do)", "The End" e a penúltima música da noite, a clássica "Tears Don’t Fall".

Em "The Last Fight" o frontman da banda disse que todos poderiam cantar junto, e foi o que aconteceu. Logo após, o técnico guitarrista Michael Padge apresentou um ótimo e curto solo próprio.

Microfones estavam posicionados em locais estratégicos e um cinegrafista filmou diversos momentos do show. Isso porquê a banda irá usar imagens dos quatro shows no Brasil para futuramente lançar algum material.

No bis foi a primeira vez de duas músicas ao vivo, sendo elas: "Pretty on the Outside" ("Fever", 2010) e "You Want a Battle? (Here’s the War)" que estará presente em "Venom" e que fechou o principal show da noite.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O bar Opinião não estava lotado, porém estava com um ótimo público. O dia chuvoso não fez ninguém tirar os pés da fila. O público (em sua grande maioria formado por jovens) aproveitou cada música e manteve um clima amistoso do início ao fim. Rodas com empurrões ocorreram em diversos momentos e sem nenhum conflito. Alguns dizem que o rock and roll está morrendo, mas não para essa nova geração de bandas que está sempre produzindo bons materiais e para os jovens fãs que têm comparecido aos shows.

Fotos: Liny Oliveira
facebook.com/photoslinyoliveira

Set-list Motionless In White:

1. Break the Cycle
2. Reincarnate
3. Death March
4. America
5. Everybody Sells Cocaine
6. Abigail
7. If It's Dead, We'll Kill It
8. Underdog
9. Devil's Night
10. Generation Lost
11. Dead as Fuck
12. Du Hast (Rammstein)
13. Immaculate Misconception

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Set-list Bullet For My Valentine:

1. No Way Out
2. Your Betrayal
3. Raising Hell
4. Scream Aim Fire
5. 4 Words (To Choke Upon)
6. Alone
7. Suffocating Under Words of Sorrow (What Can I Do)
8. The Last Fight
9. Dirty Little Secret
10. Waking the Demon
11. The End

12. Pretty on the Outside
13. Tears Don't Fall
14. You Want a Battle? (Here's a War)

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Siga e receba novidades do Whiplash.Net:
Novidades por WhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeAdemir Barbosa Silva | Alexandre Faria Abelleira | André Silva Eleutério | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Daniel Rodrigo Landmann | Décio Demonti Rosa | Efrem Maranhao Filho | Euber Fagherazzi | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Filipe Matzembacher | Gabriel Fenili | Henrique Haag Ribacki | José Patrick de Souza | Julian H. D. Rodrigues | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Reginaldo Tozatti | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Vinicius Valter de Lemos | Wendel F. da Silva |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Guilherme Dias

Fanático por heavy metal e hard rock desde os 12 anos de idade. Coleciona CDs e LPs, principalmente do Helloween e seus derivados. Colabora com o site desde 2013. Nasceu em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.
Mais matérias de Guilherme Dias.