Black Label Society: Curitiba tremeu perante o incrível show

Resenha - Black Label Society (Curitiba Masterhall, Curitiba, 10/08/2014)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Renan Sausen
Enviar correções  |  Ver Acessos

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

De volta a Curitiba após 3 anos, a banda Black Label Society chega com a tour do seu novo álbum, o "Catacombs of The Black Vatican", - que por sinal está excelente!

Samsung Best of Blues: conectando gêneros, pessoas e inovaçãoKiss: "Rock and roll é um trabalho para otários!"

A casa escolhida para o show foi o Masterhall Curitiba, onde já haviam tocando em 2011, na tour do "Order of The Black". A fila começou a se formar cedo, por volta das 5 da manhã.

A banda de abertura escolhida foi a DevilSin, formada pelo inglês Kevan Gillies nos vocais, Ian Gillies na guitarra, Alex Padilha no baixo e Lucas Nieri na bateria, é uma banda de old school heavy metal com influencias thrash, e com seu som esquentou os berzerkers que estavam ansiosos para ver Zakk Wylde e companhia.

Passado das 20h30, começa a soar a sirene, avisando o início do espetáculo que começa com "The Beginning... At Last" do álbum "Sonic Brew", a enorme bandeira vem ao chão e o público vai ao delírio, afinal, Zakk Wylde, John DeServio, Dario Lorina (Dada Maravilha) e Jeff Fabb estão em ação.

Em seguida vem "Funeral Bell", uma porrada na orelha, não dando folga para os berzerkers ali presentes. A terceira música é a clássica "Bleed For Me" que fora cantada a plenos pulmões. Então vem a "Heart of Darkness" música do novo álbum, que aparentemente agradou muito o público. (Eu particularmente preferia I've Gone Away, mas...)

"Suicide Messiah" é a próxima e leva muitas pessoas ao delírio com seu refrão, após ela temos "My Dying Time" e "Damn The Flood" ambas do novo álbum, que foram muito bem executadas, deixando todos maravilhados com o vocal do frontman Zakk Wylde.

A banda se retira do palco para o maravilhoso guitar solo do Boss. Demonstrando como sempre, sua técnica e velocidade, fritou como se não houvesse amanhã, deixando à todos de boca aberta. Então lá vem outra clássica "Godspeed Hellbound" com sua pegada rápida e forte. Após uma pequena pausa, nota-se o teclado no palco para então, a balada que faz qualquer marmanjo chorar, "Angel of Mercy". Dario Lorina mostra seu talento enquanto Zakk faz o maravilhoso solo. Invertendo posições, Zakk assume o teclado e faz uma bela intro e então fazendo o sinal da cruz e apontando para cima, seguimos com a talvez música mais aguardada por alguns dos presentes, "In This River", onde quem tentava controlar as lágrimas da música anterior, vê-se novamente aos prantos. Zakk Wylde e Dario Lorina pegam então ambos suas guitarras de dois braços para começar "The Blessed Hellride", em seguida temos "Concrete Jungle" e então a mais conhecida da banda, "Stillborn", levando todos à insanidade e alguns ao choro, pois ali terminava a apresentação da banda.

Por algum problema com o horário a produtora cortou duas músicas do setlist da banda, no caso "Fire It Up" e "Overlord", deixando assim o público descontente com o ocorrido.

Com um setlist reduzido e composto por 13 músicas, passando por várias fases da banda, Curitiba tremeu perante ao incrível show do Black Label Society.

Setlist DevilSin:
"Welcome to the Show"
"White Line Madness"
"Hell to Pay"
"Time and Again"
"Natural Born Killer"
"New World Order"

Setlist Black Label Society:
"The Beginning... At Last"
"Funeral Bell"
"Bleed For Me"
"Heart Of Darkness"
"Suicide Messiah"
"My Dying TIme"
"Damn The Flood"
"Guitar Solo"
"Godspeed Hellbound"
"Angel Of Mercy"
"In This River"
"The Blessed Hellride"
"Concrete Jungle"
"Stillborn"




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de ShowsTodas as matérias sobre "Black Label Society"Todas as matérias sobre "Zakk Wylde"


Samsung Best of Blues: conectando gêneros, pessoas e inovação

Rodrigo Flausino: os guitarristas do Ozzy OsbourneRodrigo Flausino
Os guitarristas do Ozzy Osbourne

Samsung Best of Blues: Zakk Wylde e Kenny Wayne Shepherd farão shows gratuitos no BrasilSamsung Best of Blues
Zakk Wylde e Kenny Wayne Shepherd farão shows gratuitos no Brasil

Ozzy Osbourne: Eu nunca demiti Zakk Wylde, diz o madmanOzzy Osbourne
"Eu nunca demiti Zakk Wylde", diz o madman

Pantera: Phil Anselmo acha que não funciona uma reunião com Zakk WyldePantera
Phil Anselmo acha que não funciona uma reunião com Zakk Wylde

Zakk Wylde: o interesse de participar de uma reunião do PanteraZakk Wylde
O interesse de participar de uma reunião do Pantera


Kiss: Rock and roll é um trabalho para otários!Kiss
"Rock and roll é um trabalho para otários!"

Andreas Kisser: os álbuns que marcaram o guitarristaAndreas Kisser
Os álbuns que marcaram o guitarrista

Separados no nascimento: Ritchie Blackmore e Mr. BeanSeparados no nascimento
Ritchie Blackmore e Mr. Bean

Raul Seixas: qual a origem da música "Gita"?Heavy Metal: nove ótimas músicas suaves do gêneroTOP 7: Bandas (NAO TAO) conhecidas da FinlândiaPhil Anselmo: namorada teve papel essencial em recuperação

Sobre Renan Sausen

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adGoo336|adClio336