Suicidal Tendencies: Uma noite de caos inesquecível em BH
Resenha - Suicidal Tendencies (Music Hall, Belo Horizonte, 06/05/2012)
Por Mário Pescada
Fonte: Mondo Metal
Postado em 09 de maio de 2012
Para comemorar seus 13 anos de atividades, a loja/gravadora 53HC realizou a Flaming Hell IV e trouxe para a capital mineira uma das bandas de skate rock/crossover/hardcore mais importantes e influentes da história desses estilos: os californianos do SUICIDAL TENDENCIES (EUA) com seus 30 anos de estrada na bagagem.
Acompanhando o ST nessa pequena tour de quatro shows pelo país, foram convidadas as bandas POSSUÍDOS (MG) e D.F.C. (DF). Depois de BH a banda seguiu para mais 3 shows: 05/05 Santos, 06/05 e 09/05 São Paulo.
Devido a um atraso, não pude presenciar o POSSUÍDOS (MG). Ainda não tive a oportunidade de ver a banda ao vivo, mas eles estão crescendo e conquistando seu espaço no underground mineiro.
Suicidal Tendencies - Mais Novidades
Para fazer um esquenta do que estaria por vir, os brasilienses do D.F.C. sobem ao palco do Music Hall já com um público razoável. Dispararam seu hardcore/crossover bastante veloz e suas letras políticas com alguns toques de humor (ainda que negro, é verdade). Em pouco menos de 1 hora, tocaram quase que sem intervalos petardos como Boletim de Ocorrência (nova), Possuído Pelo Cão, O Mal da Liberdade, Sou o Mesmo Filho da Puta, Cidade de Merda (uma "homenagem" a Brasília, segundo a banda), Petróleo Maldito, Vai Se Fuder No Inferno entre outras.
Assim como da última vez que estiveram aqui, concentraram o show em cima do CD Igreja Quadrangular do Triângulo Redondo (1996). Fizeram mais uma vez um ótimo show, fazendo o público dar um pouco de trabalho aos seguranças por causa dos stage dives (chegou até a rolar um princípio de confusão, mas nada grave) e com o vocalista Túlio agitando muito e cantando super rápido. Fecharam com a esperada Molecada 666 e sua letra provocando os fãs de black metal.
Pontualmente às 22:30 h o SUICIDAL TENDENCIES entra no palco já ao som do dedilhado de guitarra de You Can´t Bring Me Down. Pronto, já foi o suficiente para deixar o público mineiro louco e se acotovelando. Quando Mike Muir disparou "What The Hell’s Going On Around Here?" (Que Diabos Está Acontecendo Aqui?), foi o sinal para começar o caos.
O público agitou muito, cantou e vibrou com a banda o tempo todo. Em uma hora e meia de show, tocaram Institutionalized (talvez a mais esperada da noite), Sublimal, Join The Army, War Inside My Head com seu refrão repetitivo, Possessed To Skate para alegria dos skatistas presentes, Cyco Vision (com direito a um wall of death), Freedom, I Saw Your Momy..., How Will I Laugh Tomorrow, Send Me Your Money e Memories Of Tommorrow (a mesma que o SLAYER fez uma versão matadora alguns anos atrás). Sem querer bajular (sou fã de carteirinha há muitos anos da banda), uma coisa não tem como negar: foi um dos shows mais insanos que BH já teve o prazer de assistir.
Além de Mike Muir, que não parou de agitar, hoje o ST conta com Eric More (bateria), o bom Steve Brunner (baixo), Dean Pleasnts (guitarra) e o ótimo guitarrista Mike Clarck, que apesar da idade, parecia um garoto em cima do palco. Todos foram muito simpáticos com o público e nem se incomodaram com a quantidade de gente que subiu em cima do palco (para trabalho do roadie que tinha que ficar empurrando o povo de volta para a pista). Voltaram para um bis curto: I Want More e Pledge Of Allegiance.
Era meia noite quando o caos acabou para fim de uma noite inesquecível!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ozzfest confirma retorno com edições em três países para 2027
Confira o Line-Up completo do Bangers Open Air 2027
Regis Tadeu revela por que Robert Plant se recusa a ressuscitar o Led Zeppelin
O clipe mais barato da história do Iron Maiden, segundo Dave Murray
A condição de Ricardo Confessori para voltar ao Shaman: "Se quiser trabalhar comigo, senta aí"
A banda que Max Cavalera considerava a "versão brasileira do Iron Maiden"
O membro do Iron Maiden que "não aguenta mais e quer sair", segundo Regis Tadeu
O guitarrista que Neil Young considera praticamente infalível; "Ele é muito bom"
A briga com Bruce Dickinson que quase faz Nicko McBrain largar o Iron Maiden
Bruce Dickinson quer novo disco do Iron Maiden, Steve Harris não sabe, diz Nicko McBrain
O episódio de machismo que revoltou Kurt Cobain e fez uma banda chegar ao fim
Por que Derek Riggs não fez a capa de "Fear of the Dark", segundo o Iron Maiden
Como James Hetfield lida com uma gafe no palco do Metallica: "Vem essa onda de vergonha"
Rush confirma temporada de shows no The Sphere, em Las Vegas
O megahit do Creed que Mark Tremonti compôs no improviso, segundo o próprio
A opinião de Raul Seixas sobre seus tratamentos "traumatizantes" contra o alcoolismo
A frase incrível que fez a tribo Xavante aceitar participar de "Roots", do Sepultura
Max Cavalera: Os motivos que o levaram a sair do Sepultura


Com Robert Trujillo e Mike Muir, Infectious Grooves anuncia show comemorativo
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente



