Rock/Metal feito por garotas: Emancipar coletivo Feminista

Resenha - Emancipar coletivo Feminista Fest (Praça Roosevelt, São Paulo, 15/04/2012)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rodrigo Noé de Souza
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

A Praça Roosevelt promoveu o 1º Emancipar coletivo Feminista Fest, com direito a bandas independentes. A intenção do evento é mostrar que as mulheres são capazes de tocar música, independente de qualquer estilo.

163 acessosNervosa: Press-release sobre a tour pela América Central e México5000 acessosBruce Dickinson: vocalista elege seus 5 álbuns preferidos

A primeira banda a abrir as apresentações é Bardos Barbados, um power trio formada por garotas, tocando clássicos do rock, como No more Mr. Nice Guy (ALICE COOPER), Cherry bomb (THE RUNAWAYS), Rock'N Roll (LED ZEPPELIN), Sabbath bloody Sabbath (BLACK SABBATH) e Highway to Hell (AC/DC). uma pena que a microfonagem do som não ajudou, mas as moças não deram importância e levaram o Rock até o último minuto.

Outra banda a subir no palco foi Thin Line and the Curves, fazendo um Psychobilly responsa. Pelo jeito, a vocalista tava mesmo querendo botar a casa abaixo, chacoalhando o cabelo rosa, enquanto a banda tocava. Especialmente a baterista, que toca com os tambores no colo.

MAS... o melhor estava por vir. Fernanda Lira (Bx/V), Prika Amaral (G/BV) e Fernanda Terra (Bt) chegam mais afiadas e preparadas pro abate coletivo. NERVOSA introduziu o massacre com Time Of Death, Invisible Oppression, até a Fernanda perguntar pra platéia se alguém gosta e skate com Metal. War Inside My Head (SUICIDAL TENDENCIES) fez a galera ficar com torcicolo, assim como Urânio Em Nós, com seu refrão marcante. Black Magic (SLAYER) fizeram o palco e a plateía se matar. Só pra destacar a performance dessas gatinhas, Fernanda Terra é uma possuída, espancando sem piedade seu kit.

A banda tocou um novo som, ainda sem nome, mas segundo a vocalista, fala sobre a pedofilia e a crueldade contra as crianças. o grand finale ficou para o play que virou o primeiro clipe: Masked Betrayer, pra finalizar o recinto.

Parabens às bandas pelo dia. Tomaram que façam mais eventos como esse. E caprichem no local.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

163 acessosNervosa: Press-release sobre a tour pela América Central e México0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nervosa"

Metal CalcinhaMetal Calcinha
Onze bandas lideradas por mulheres

GaleriaGaleria
Mais musas do rock/metal nacional

Metal NacionalMetal Nacional
Confira bandas que se destacaram em 2015

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Nervosa"

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Vocalista elege seus 5 álbuns preferidos

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
"O morcego era quente e tinha uma textura crocante!"

HumorHumor
O que os fãs de rock pedem para beber em um bar?

5000 acessosHeadbangers: o preconceito mostrado em vídeo bem-humorado5000 acessosSlipknot: 12 histórias que retratam o quão insana a banda é5000 acessosCretin: transexual rompe barreiras no metal extremo5000 acessosMotörhead: "sem eles não existiria Metallica ou Guns"5000 acessosLinkin Park: participante do The Voice Brasil emociona com "In The End"5000 acessosSom Alto?: também gosta de maconha e sexo sem proteção?

Sobre Rodrigo Noé de Souza

Nasci em 1984. Esse ano não é só o início de uma nova democracia, mas também é o ano em que vários discos foram lançados, como Powerslave (IRON MAIDEN), Stay Hungry (TWISTED SISTER), W.A.S.P., Don´t Break The Oath (Mercyful Fate), Slide It In (WHITESNAKE), 1984 (VAN HALEN), The Last In Line (DIO) e, o meu favorito de todos, Ride the Lightning (METALLICA). Sou um aficcionado por Metal, desde AC/DC e ZZ Top, até Anaal Nathrakh e Krisiun. Sou Jornalista, blogueiro, facebookeiro, o que for. Quem quiser saber o que eu escrevo, acessem meu blog: www.esporropublico.zip.net.

Mais matérias de Rodrigo Noé de Souza no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online