Rock/Metal feito por garotas: Emancipar coletivo Feminista
Resenha - Emancipar coletivo Feminista Fest (Praça Roosevelt, São Paulo, 15/04/2012)
Por Rodrigo Noé de Souza
Postado em 25 de abril de 2012
A Praça Roosevelt promoveu o 1º Emancipar coletivo Feminista Fest, com direito a bandas independentes. A intenção do evento é mostrar que as mulheres são capazes de tocar música, independente de qualquer estilo.
A primeira banda a abrir as apresentações é Bardos Barbados, um power trio formada por garotas, tocando clássicos do rock, como No more Mr. Nice Guy (ALICE COOPER), Cherry bomb (THE RUNAWAYS), Rock'N Roll (LED ZEPPELIN), Sabbath bloody Sabbath (BLACK SABBATH) e Highway to Hell (AC/DC). uma pena que a microfonagem do som não ajudou, mas as moças não deram importância e levaram o Rock até o último minuto.
Outra banda a subir no palco foi Thin Line and the Curves, fazendo um Psychobilly responsa. Pelo jeito, a vocalista tava mesmo querendo botar a casa abaixo, chacoalhando o cabelo rosa, enquanto a banda tocava. Especialmente a baterista, que toca com os tambores no colo.
MAS... o melhor estava por vir. Fernanda Lira (Bx/V), Prika Amaral (G/BV) e Fernanda Terra (Bt) chegam mais afiadas e preparadas pro abate coletivo. NERVOSA introduziu o massacre com Time Of Death, Invisible Oppression, até a Fernanda perguntar pra platéia se alguém gosta e skate com Metal. War Inside My Head (SUICIDAL TENDENCIES) fez a galera ficar com torcicolo, assim como Urânio Em Nós, com seu refrão marcante. Black Magic (SLAYER) fizeram o palco e a plateía se matar. Só pra destacar a performance dessas gatinhas, Fernanda Terra é uma possuída, espancando sem piedade seu kit.
A banda tocou um novo som, ainda sem nome, mas segundo a vocalista, fala sobre a pedofilia e a crueldade contra as crianças. o grand finale ficou para o play que virou o primeiro clipe: Masked Betrayer, pra finalizar o recinto.
Parabens às bandas pelo dia. Tomaram que façam mais eventos como esse. E caprichem no local.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
A banda de metal que revelou que está quebrada mesmo após tocar dois meses em arenas
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Os guitarristas mais influentes de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Dave Mustaine revela que última conversa com James Hetfield terminou mal
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A canção lançada três vezes nos anos oitenta, e que emplacou nas paradas em todas elas
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar
Dave Mustaine comenta a saída de Kiko Loureiro do Megadeth: "Era um cara legal"
Sepultura anuncia título do último EP da carreira
O hit do Angra cujo título é confundido por falantes de inglês com couve de Bruxelas
A lenda do metal que é arrogante, mala e antiprofissional, segundo Regis Tadeu
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
All Metal Stars BR lança vídeo apresentando versão de "Carry On"
Iron Maiden: as 20 melhores músicas da "Era de Ouro"
"Freddie Mercury me odiava porque ele me ouviu cantar", brinca ex-vocalista do Fastway
Doro fala sobre suas novas bandas preferidas e cita nome brasileiro


Nervosa define "Slave Machine" como seu álbum mais brutal e melódico
Cinco discos de heavy metal que são essenciais, segundo Prika Amaral
O clássico do thrash metal que fez Prika Amaral, da Nervosa, querer tocar guitarra
Nervosa confirma data de lançamento de sua nova música
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente
A primeira noite do Rock in Rio com AC/DC e Scorpions em 1985



