Dream Theater: Performance impecável em Orlando, nos EUA

Resenha - Dream Theater (Hard Rock Live, Orlando, FL, USA, 23/10/2011)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Mileski
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Desde a saída de MP todos fans de Dream Theater ficaram inseguros quanto à direção que a banda tomaria sem o seu principal mentor. Tive a oportunidade de ver o show do Dream Theater no Hard Rock Live em Orlando e percebi algumas coisas. Primeiramente a escolha do set. Eu particularmente esperava muita coisa antiga, pois acreditava que eles gostariam de mostrar à sua legião de fiéis fãs que a banda era a mesma. Porém não foi isso que aconteceu.

5000 acessosPortnoy: ele entende porque os caras do DT recusaram o convite5000 acessosKiss: as 10 músicas mais "demoníacas" da banda

A performance da banda foi impecável e mais animada do que eu estou acostumado a ver. Labrie conversou com o publico, até mesmo deu um "puxão de orelha" nos presentes insinuando que estávamos sentindo falta de alguém e que deveríamos deixar a depressão do lado de fora (de fato a banda de abertura Trivium recebeu uma resposta muito mais calorosa do público).

Mas acredito que esse não foi o caso. O público estava realmente desanimado e senti que isso se deveu à escolha do repertório. Acredito que eles tinham sim que mostrar seu trabalho atual, mas no momento delicado que a banda se encontra deveriam ter escolhido mais clássicos a fim de provar que a banda continuará honrando o seu maravilhoso legado, e que as músicas que inspiraram tantas pessoas serão perpetuadas, independente de alterações na formação.

Em relação às baquetas acredito que a escolha de Mangini não pode ser contestada pelo seu currículo e ele fez muito bonito ao vivo. Durante o solo de bateria ele deu uma demonstração muito convincente de técnica e velocidade. O set de bateria utilizado foi um espetáculo a parte, ele parecia estar dentro de uma gaiola, cercado por peças de bateria por todos os lados.

Não sei se foi impressão minha, mas todos estavam muito a vontade, caminhando pelo palco, fazendo coreografias, enfim, pareciam bem a vontade. Inclusive tocaram 2 musicas acústicas a lá "um banquinho e um violão".

O layout do palco foi igualmente interessante. Ao invés dos tradicionais telões, eles utilizaram dois cubos no fundo do palco, onde as imagens e animações eram projetadas. Consegui tirar uma foto apenas. A segurança estava muito rígida em relação a câmeras e quando viam um celular se levantando logo convidavam a pessoa ao "reservado" para uma verificação.

Ninguém contesta a capacidade de qualquer um dos integrantes ou o poder de superação do Dream Theater e acredito que seja questão de tempo até tudo voltar aos trilhos (ou MP voltar). Agora é esperar os próximos capítulos.

Abaixo o Set:

Bridges in the Sky
These Walls
Build Me Up, Break Me Down
Endless Sacrifice
Drum Solo
The Ytse Jam
Outcry

Acustico:
The Silent Man
Beneath the Surface

On the Backs of Angels
Forsaken
Through My Words
Fatal Tragedy
Breaking All Illusions

Bis:
Under a Glass Moon

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 05 de novembro de 2011

Mike PortnoyMike Portnoy
Ele entende porque os caras do Dream Theater recusaram o convite

875 acessosNeno Fernando: Vocalista lança tributo ao Dream Theater305 acessosDarkos: os incríveis solos de guitarra de John Petrucci0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dream Theater"

Dream TheaterDream Theater
As pessoas não ouvem mais discos completos, diz Petrucci

Dream TheaterDream Theater
10 dos melhores covers tocados pela banda

Mike ManginiMike Mangini
"Tenho um enorme respeito pelo Portnoy!"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Dream Theater"

KissKiss
As 10 músicas mais "demoníacas" da banda

Heavy MetalHeavy Metal
Os 11 melhores álbuns dos anos 2000 segundo o Loudwire

Led ZeppelinLed Zeppelin
Perguntas e respostas e curiosidades

5000 acessosMTV: experts indicam as maiores bandas de Heavy Metal5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19905000 acessosGuns N' Roses: Axl Rose expulsa pessoa do show em Curitiba5000 acessosLinkin Park: um exemplo mostra que é a banda mais foda do mundo4934 acessosSlayer: uma ótima versão de "Raining Blood"com crianças true do Japão5000 acessosFrances Bean Cobain: assustada com tatuagem de fã

Sobre Fernando Mileski

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online