Ozzy no Rio: Quem não foi perdeu um ótimo show

Resenha - Ozzy Osbourne (Citybank Hall, Rio de Janeiro, 07/04/2011)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rodrigo The Rock, Fonte: Rodz Online
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

No dia 7 de abril foi a vez de nós, os cariocas, conferirmos a turnê do bom e velho Ozzy Osbourne pela América Latina. Oito mil pessoas se espremeram para ver o sexagenário ex-cantor do lendário Black Sabbath em suas características caretas demoníacas.

5000 acessosOzzy Osbourne: Uma porrada em Zakk Wylde na divulgação de festival5000 acessosSteve Vai: O dia em que ele foi humilhado por Chimbinha

Minha única lamentação ficou por conta do trânsito infernal que estava nas imediações do Shopping Via Park (local que abriga o Citibank Hall), pois mesmo levando em média trinta minutos pra chegar até lá e saindo de casa com duas horas de antecedência, por causa da zona generalizada para chegar e estacionar, acabei perdendo a primeira música. Marcado para as 21h30m, o show começou britanicamente no horário.

Ozzy se manteve firme no set list apresentado em todas as demais cidades onde já passou a "Scream Tour", apesar de somente a música "Let me hear you scream" ter sido executada do novo album. Para a alegria dos fãs mais antigos, o set list é todo calcado nos clássicos de sua carreira solo e no do Black Sabbath, passeando entre "Mr. Crowley", "War Pigs", "Iron Man", "Crazy Train" e por aí vai.

O show em si não teve novidades. Mesmo com o peso da idade e das sequelas de uma vida inteira regada a drogas e álcool, Ozzy ainda mostra vigor, dança, dá as famosas corridinhas, atira os já tradicionais baldes de água e agora, como novidade, joga jatos de espuma na galera.

A banda que acompanha Ozzy é da melhor qualidade. Formada pelos já veteranos ao lado de Ozzy, Rob Blasko (baixo) e Adam Wakeman (teclado), filho do lendário Rick Wakeman, da banda Yes, e pelos novatos, o baterista Tommy Clufetos (ex-Rob Zombie) e o notável guitarrista grego Gus G. Destaque para esse último que ainda mandou um trecho do clássico de Waldir Azevedo, "Brasileirinho", durante seu solo.

Mesmo com a insistência do público carioca em pedir pela canção "No More Tears", Ozzy seguiu o setlist a risca e com muito carisma, durante uma hora e quarenta minutos, agitou e agradou o Rio de Janeiro. Quem não foi por acreditar que o velhinho já está gagá, perdeu um ótimo show!!!

Set List:
Bark at the Moon
Let Me Hear You Scream
Mr. Crowley
I Don Know
Fairies Wear Boots (Black Sabbath)
Suicide Solution
Road to Nowhere
War Pigs (Black Sabbath)
Shot in the Dark
Rat Salad (Black Sabbath) (solos de bateria e guitarra)
Iron Man (Black Sabbath)
I Don Want to Change the World
Crazy Train

Bis:
Mama, Im Coming Home
Paranoid (Black Sabbath)

Veja fotos e vídeos do show no link abaixo.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Ozzy Osbourne (Citybank Hall, Rio de Janeiro, 07/04/2011)

5000 acessosOzzy Osbourne: "Scream for me Rio de Janeiro"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Uma porrada em Zakk Wylde na divulgação de festival

1410 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Ozzy Osbourne"

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Ozzy Osbourne muito antes da fama

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
"Quase 62 anos e continuo adorando sexo!"

Zakk WyldeZakk Wylde
Nada truezão logo que entrou na banda de Ozzy

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Ozzy Osbourne"

HumorHumor
O dia em que Steve Vai foi humilhado por Chimbinha

Brian MayBrian May
"Eu não sabia que Freddie era Gay"

Marilyn MansonMarilyn Manson
Vocalista revela suas estranhas fobias sexuais

5000 acessosAC/DC: 10 músicas de outros artistas que parecem da banda5000 acessosFotos de Infância: Janis Joplin5000 acessosSlayer: a trágica e não revelada história do fim de Jeff Hanneman5000 acessosLimp Bizkit: "Heavy Metal é algo chato pra caramba"5000 acessosQuem ouve Heavy Metal ouve apenas Heavy Metal?5000 acessosMax sobre Sepultura: "hoje eu faria diferente"

Sobre Rodrigo The Rock

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online