Master: fotos e comentários do show em Natal
Resenha - Master (DoSol, Natal, 29/01/2010)
Por Bruno Bruce
Fonte: RockPotiguar
Postado em 05 de fevereiro de 2010
Estou cansado mas feliz por haver assistido este show! Testemunhei uma aula de sabedoria metálica e a vitória do esforço sobre as vicissitudes. Mas vamos por partes.
A imediação da rua Chile estava repleta de carros e transeuntes levando a crer que o DoSol iria lotar. Ledo engano. Numa observação mais detalhada descobri haver, próximo dali, uma apresentação baseada em um ritmo que usa o ‘baseado’ como bandeira (É… sei fazer trocadilhos infames também). Nunca irei entender isto em Natal. Já fui em shows de bandas chinfrins, que tocam quase todos os meses por aqui, com casa mais cheia que desta vez. Paga-se 10 ou 12 reais para assistir somente a grupos locais. Nada contra a prata da casa mas headbanger que se preza guarda uma grana e garante presença num show internacional anunciado há 3 meses, sendo, provavelmente, a primeira & última oportunidade de observar tal grupo. Vejo criaturas viajarem para o interior do estado, raspando suas economias para ver bandas fuleiras sabendo que 2 meses depois não terão dinheiro para ir ao show de um mito mundial em Recife, por exemplo!
Enquanto o Megadeth Cover tocava para uns gatos pingados lá dentro preferi por a conversa em dia com meus amigos, dentre os quais, Roberto (baterista do Predator) a me relatar detalhes do bizarro acidente que vitimou Leon Villalba e Timothy Kennelly, integrantes do After Death, numa fatalidade digna dos episódios de Twilight Zone (Master, Predator e After Death cobririam juntas diversas datas em território brasileiro). O azar destes ingleses culminou em suas mortes, sendo notícia em telejornais nacionais. Mesmo avisados dos cuidados que deveriam ter para tudo correr bem eles esqueciam frequentemente as bagagens e tinham um comportamento bastante relaxado quanto a sua própria segurança.
Idolatro Thrash Metal, portanto não há como não gostar do Nighthunter. Ainda não vi alguma apresentação ruim deles. As vezes o som não ajuda (não foi o caso) mas é sempre bom escutar seu Thrash rascante.
Preciso dizer isto da forma mais clara, respeitosa e sincera possível: não gosto do som do Predator. Conheci seus integrantes no Heavyllon de 2007 e nossa amizade só cresceu desde então. São três seres humanos afáveis & atenciosos. Seu Death Metal consegue ser exatamente o tipo de sonoridade que não me agrada. Acho burocrático e peca também pela escassez de partes melódicas. Pronto, disse! Tirei isso do meu peito. Show correto e energético.
Já mostrei minha indiferença por bandas decadentes em comebacks dispensáveis. Há uma linha tênue separando o modo correto e o modo errado de voltar aos palcos. O Master leva o meu carimbo ‘modo correto’. A fadiga dos caras era visível nos semblantes. Tour corrida, underground na essência da palavra. Ver Paul Speckmann, massacrado pela rotina das viagens, a autografar vinis, possar para fotos e interagir em conversas foi observar um gentleman do Metal. Ele ganhou meu respeito ali, antes do show, onde eu o mirava pelo canto dos olhos e julgava como tratava os fãs. Admito: nunca tive um vinil do Master e nem lembrava mais das músicas. Vi um show de Death Metal de qualidade mundial!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Disney lança coleção de vilões inspirada na estética do heavy metal; veja modelos
A música do Megadeth que se aproxima do death metal, segundo Dave Mustaine
Linkin Park anuncia álbum ao vivo registrado em São Paulo
O melhor álbum e música do Heavy Metal de cada ano dos anos 1980, segundo a Loudwire
O clássico do AC/DC considerado por Angus Young "um rock perfeito para um guitarrista"
O melhor solo do guitarrista Eddie Van Halen, segundo a Classic Rock
Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
A música que Paul McCartney escreveu para cantar em cabarés e virou clássico dos Beatles
A banda que ofereceu algo novo para o metal, segundo Andreas Kisser
Ihsahn afirma que foi contra todas as probabilidades que o black metal virou carreira
Baixista do Napalm Death afirma que Rush é uma de suas bandas preferidas
TMZ divulga novos detalhes sobre a expulsão de Sid Wilson do Slipknot
A música que o The Who abandonou nos shows porque não conseguia parar de rir na hora de tocar
5 clássicos do rock que acabaram virando vítimas do próprio sucesso
A banda punk que Lemmy descartou como uma piada; "ruins para cacete"
"Magia negra arruinou minha vida", diz Dave Mustaine, do Megadeth
O álbum que para Andreas Kisser tem "a maior música já escrita no Rock"
Iron Maiden: Steve Harris não foi o primeiro baixista?



Masters of Voices (Auditório Araújo Vianna, Porto Alegre, 13/07/2026)
Com toda sua experiência e talento do seu novo vocalista, Nazareth conquista o público mineiro
Covil Brutal recebe Sentence, Pathologic Noise e Critical Fear em Belo Horizonte
Prime Rock Brasil 2026 reúne gerações do rock nacional em noite histórica no Mineirão
Masters of Voices agita o público em Belo Horizonte
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista



