Beach Boys: bom ver que o respeito a eles ainda continua
Resenha - Beach Boys (Credicard Hall, 02/12/2009)
Por Adriano Coelho
Postado em 11 de dezembro de 2009
Existem bandas as quais você acha que nunca vai assistir. Concordo que "a formação não é original", mas pergunto qual banda vem ao Brasil com a formação original? Numa opinião particular, eu penso, o show deve continuar, se existe pelo menos um integrante, principalmente se ele for o vocalista. Quem não quiser assistir tem todo o direito.
Para muitos eles são os criadores da Surf Music, apesar da banda ter mesclado o seu som com outros estilos a partir dos anos setenta; mas eles nunca abandonaram a pegada surf. Falar em Beach Boys é lembrar do grande álbum Pet Sounds, e do falecido Dennis Wilson. Mike Love é o único remanescente da primeira formação.
O Credicard Hall estava parcialmente cheio, cadeiras e apenas um pequeno espaço para dançar. O público era formado por surfistas a caráter e muitos senhores e senhoras de cabelos brancos. Um pequeno atraso e a banda se apresenta. O palco estava com uma decoração havaiana, com muitas plantas, dando um clima de praia. Mike Love leva muito bem o vocal, apesar da idade, e também dava passos engraçados. Chegaram a comentar que ele usa playback, mas eu não percebi isso.
A banda que o acompanha, esbanja técnica, com destaque ao baterista. Um dos detalhes do show é que o Beach Boys se apresenta com dois tecladistas. Apesar da diversão e do som gostoso e agradável, na metade da apresentação o show ficou um pouco cansativo. O grupo deixaria os clássicos para o final. Mesmo assim a galera não parou de dançar e agitar.
Eles tocaram cerca de trinta músicas, chegaram a fazer cover do Mammas and Pappas e de Johnny Rivers. Não preciso falar quais musicas no final agitaram mais: "Surfin Safari", "Surfin USA", "Good Vibrations", "Surfin Girl" e "Help me, Rhonda".
O show foi bom! E mais legal é ver que apesar de tantos anos de estrada o respeito a eles ainda continua.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
O álbum clássico do Iron Maiden inspirado em morte de médium britânica
A canção emocionante do Alice in Chains que Jerry Cantrell ainda tem dificuldade de ouvir
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
O melhor álbum do Led Zeppelin segundo Dave Grohl (e talvez só ele pense assim)
O rockstar que Brian May sempre quis conhecer, mas não deu tempo: "alma parecida com a minha"
O álbum do Led que realizou um sonho de Jimmy Page; "som pesado, mas ao mesmo tempo contido"
Andi Deris garante que a formação atual é a definitiva do Helloween
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
A banda de rock favorita do Regis Tadeu; "não tem nenhuma música ruim"
A cantora que fez Jimmy Page e Robert Plant falarem a mesma língua
Morre o técnico de som "Macarrão", que trabalhou com Raimundos, Sepultura, Mamonas e outros
O baterista que Neil Peart dizia ter influenciado o rock inteiro; "Ele subiu o nível"
A canção que Sandy & Junior recusaram e acabou virando hino do rock nacional nos anos 2000

O disco que os Beatles chamaram de o maior álbum já feito; "imbatível em muitos sentidos"
O álbum que fez Clapton e Elton John concordarem; "um dos maiores de todos"
O álbum que John Lennon disse ser o maior de todos já feitos
O álbum de outra banda que fez Paul McCartney duvidar da qualidade do "Revolver"
James Hetfield, entre riffs pesados e a "canção bonita" que falou ao seu lado espiritual
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente


