Fear Factory: uma dádiva no Rock é saber ousar
Resenha - Fear Factory (Espaço Lux, São Bernardo do Campo, 04/12/2009)
Por Adriano Coelho
Postado em 11 de dezembro de 2009
Uma dádiva no mundo do rock é saber ousar, e não ter medo de fazer misturas ou coisas diferentes. Punk com metal, punk com hard rock, gótico com metal... Mas fazer o famoso som industrial é a maior ousadia de todas, pois a pegada sempre vai cair para o lado eletrônico, e os radicais podem não gostar.
O Fear Factory veio ao Brasil pela primeira vez. A banda americana trouxe expectativa. Prova de que era uma banda eclética ficava com o público. Era comum avistar nas camisetas estampas do Napalm Death, Nirvana, Ramones, Dimmu Borgir, ou seja, a variação era muita.
Quatro bandas brasileiras se encarregaram de abrir o show, destaque para o Threat, e o Embrioma (essa tinha mais a ver com os americanos). Um dia antes a banda fez um especial no Manifesto Bar, e segundo os comentários, o vocalista Burton não e dos mais simpáticos.
Expectativa grande, o palco cheio de fumaça, e a banda entra em cena, abrindo com "Shock", deixando o público extasiado. O nome de Dino Casares era o mais gritado, mas era impressionante a velocidade e a precisão do baterista Hoglan (que já tocou no Death). O mais engraçado era perceber o peso da banda (não em relação à música). Com excessão do vocalista, todos os músicos estão bem acima do peso.
O publico, que sinceramente pensei que seria maior, agitou e cantou todas as músicas. Os álbuns "Demanufacture" e "Soul of a New Machine" foram os mais lembrados, já que foram tocadas apenas duas músicas do "Digimortal", uma do "Transgression" e nenhuma do penúltimo álbum "Archetipe".
os destaques foram "Crash Test", "Pisschrist", "Zero Signal", "Self Bias", "Linchpin" (a que mais levantou), "Martyr" e "Flashpoint". A banda fez a sua parte, e pareceram felizes com a visita. Tenho certeza que eles retornam ao país em breve. Parabéns à organização, e nota zero aos seguranças, que expulsaram uma garota que estava sendo folgada, mas na seqüência agrediram dois garotos que não fizeram nada.
Outras resenhas de Fear Factory (Espaço Lux, São Bernardo do Campo, 04/12/2009)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A noite em que Noel Gallagher ouviu "a melhor música de sua vida"
O rockstar que se gaba de ter Donald Trump e Elon Musk na agenda do telefone
Duff McKagan reflete sobre o dramático fim do Velvet Revolver
A música do Venom inspirada em um dos grandes clássicos do Kiss
O limite que João Gordo estabeleceu para se aposentar do Ratos de Porão: "Prefiro parar"
Tony Iommi admite estar pensando cada vez mais na própria morte
Yngwie Malmsteen explica "não" a David Lee Roth e por que não trabalharia com Dio
O que aconteceu no túmulo de Ozzy Osbourne que levou Kelly a uma prática milenar
As duas bandas históricas que quase ficaram com João Gordo antes do Ratos de Porão
A banda de rock que multiplicou cachê por 20 após viralizar
A canção dos Beatles em que Paul McCartney já enxergava o fim da banda
Angra realizará primeiro show da carreira na Finlândia
Dave Lombardo ainda escuta thrash metal? O próprio responde
A opinião nada lisonjeira de Ronnie James Dio sobre o Blackmore's Night
Por que o Rush passou a ensaiar os próprios erros antes de voltar aos palcos
Death Metal: as 10 melhores bandas de acordo com a AOL
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
Vinil, CD ou arquivos: Quem vence esse embate histórico?



Vocalista admite ter imitado seu antecessor em novo single do Fear Factory
O álbum do Fear Factory que ex-vocalista define como "quente e orgânico"
10 músicas de rock e metal diretamente inspiradas pelo 11 de setembro
Os 59 anos de idade de Gene Hoglan, um dos maiores bateristas do heavy metal de todos os tempos
Como uma música de 23 minutos me fez viajar 500 km para ver uma das bandas da minha vida
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente



