Sodom: Show absolutamente memorável e brutal em Campinas
Resenha - Sodom (Hammer Rock Bar, Campinas, 12/09/2008)
Por Glauco Silva
Postado em 14 de outubro de 2008
E mais uma vez o interior paulista mostrou toda sua força, comparecendo em peso (com o perdão do trocadilho) ao Hammer para presenciar o cataclisma por um dos 3 pilares do thrash teutônico made in Germania: o Sodom.
Fotos: Sallua de Moura
Pro esquenta, primeiro entra o Bloody aqui da região. O quarteto promovia seu segundo álbum, recém-lançado, e o público já tava se amontoando - vale louvar esse apoio do pessoal às bandas de abertura. Não gostava do som dos caras até poucos meses atrás, mas o nível de maturidade que suas composições alcançaram apagou totalmente a imagem negativa. Baseando seu set em músicas deste novo trabalho, algumas do debut e um cover do Destruction, foram muito bem recebidos pelos thrashers.
Os paulistanos do Andralls seguiram a sessão mói-pescoço, e fiquei BEM impressionado com o show dos caras… muita gente comentou comigo que não gostava do som da banda, e vendo a quebradeira que promovem ao vivo não dá pra entender o por quê disso. O trio fez um set avassalador, tocando estricnados e, evidente, contagiando a turba que se apertava cada vez mais na panela de pressão que a casa já estava se tornando. Excelente show, a bola não caiu nem mesmo após uma corda do guita/vocal Alex estourar.
Após um intervalo razoável pra ajuste de equipo, eis que por fim Tom Angelripper, Bernemann e Bobby Schottkowski adentram a arena. O que se seguiu foi uma catarse de mosh que não assistia há um bom tempo: o set list foi ótimo, combinando poucos sons mais recentes e as pauladas que os transformaram em heróis de gerações barulhentas… recentemente, acho que só em shows pequenos de crossover vi tanta pancadaria na audiência - no bom sentido, claro.
Fala aí os clássicos da banda - quase tudo foi executado: "Obsessed By Cruelty", "Ausgebombt", "Outbreak Of Evil", "M-16", uma tocante homenagem ao ex-batera Witchhammer (que havia falecido há poucos dias) em "Remember The Fallen", o torpedo "Agent Orange", parte da história do thrash foi revivida no Hammer… Dada a simpatia do trio, fica até difícil acreditar que a turma do Angelripper teve aqueles desentendimentos com o Sepultura, na notória tour européia de lançamento do "Beneath the Remains". A banda sofria com o calor, mas não deixou o pique baixar sequer um segundo.
Foi definitivamente um dos melhores shows que assisti esse ano, com uma energia impressionante fluindo entre o palco e a área de guerra à frente deste. Como alguns comentaram: pode ter faltado "Nuclear Winter" e "Tired And Red", mas a versão pungente que fizeram pra "Ace Of Spades" (e os tubos de gelol pro pescoço no dia seguinte ) compensou mesmo as pequenas falhas no mic de vocal, que ocorreram mais no fim do show.
Absolutamente memorável e brutal, que voltem com mais freqüência pra terras tupiniquins!








Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Metallica que deixava o público entediado, segundo Kirk Hammett
Regis Tadeu derruba consenso de décadas sobre "Roots" do Sepultura
Aos 58 anos, baterista do Cannibal Corpse admite dificuldades de sair em turnê
As 7 maravilhas do mundo do heavy metal e como conhecê-las
A melhor música que o Slayer lançou no século XXI, de acordo com a Metal Injection
Malcolm Young era um guitarrista "melhor que Eddie Van Halen", segundo Angus Young
Em parceria com a Casa da Moeda Real, Pink Floyd lança palhetas em cobre, prata e ouro
Metallica já era chamado de "vendido" nos anos 80, segundo Lars Ulrich
John Lennon sobre seu álbum favorito dos Beatles: "Musicalmente superior ao 'Sgt. Pepper's'"
Matt Sorum aceitaria reunião do Velvet Revolver com Lzzy Hale nos vocais
Tarja Turunen fará show em São Paulo em maio de 2027
O riff inesquecível que surgiu "do nada" às 3 da manhã para Kirk Hammett
Em outubro, Iron Maiden inaugura em São Paulo a "Eddie's Emporium Experience Store"
Para conceituado escritor, Metallica está sofrendo de "síndrome de Iron Maiden"
A música do Pink Floyd que foi cortada de "The Wall" mas todos acabaram conhecendo
10 rockstars que deixaram a música para seguir outras carreiras, segundo a Loudwire
O clássico dos Beatles que para Noel Gallagher levou a música eletrônica "a outro patamar"
A banda mais influente da história do rock, na opinião de Regis Tadeu

Os 10 melhores discos do metal alemão, de acordo com a Metal Hammer
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil



