Mutantes: em BH, 40 anos depois, ainda relevante

Resenha - Mutantes (Espaço Lagoa, Belo Horizonte, 07/06/2008)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Arthur Lara Moreira
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Sérgio Dias Pode ser comparado a Dom Quixote e Dinho Leme é seu fiel escudeiro Sancho Pança. Mas, ao contrário do herói de Cervantes, a batalha do mutante não é vã. Prova disso foi o show no Espaço Lagoa em BH.

268 acessosArnaldo Baptista: Polysom relançará "Loki?" em vinil de 180g5000 acessosNirvana: Claudia Ohana faz cover desastroso no Programa do Jô

A nova formação é consistente. Bia Mendes não deve nada a Rita Lee e Zélia Duncan. O outro vocalista, Fábio Recco, esteve perfeito, assim como os músicos de apoio. Mas o destaque é mesmo Sérgio Dias, um verdadeiro mago das guitarras. Deveria ter um reconhecimento muito maior do que tem.

O show começou por volta das 21h40. A canção de abertura foi “Dom Quixote”. Aliás, o repertório foi praticamente o mesmo do CD “Mutantes Ao Vivo - Barbican Theatre, Londres 2006”. Não faltaram clássicos como “Tecnicolor”, “Virginia”, “Top Top”, “Jardim Elétrico” e “Ando Meio Desligado”. Eles encerraram com “A Minha Menina” de Jorge Ben e, no bis, tocaram “A Hora e a Vez do Cabelo Nascer (Cabeludo Patriota)”, “Bat Macumba” e “Panis Et Circenses”.

40 anos depois, a banda mostra que ainda pode ser relevante para o cenário musical. A julgar pela música “Mutantes Depois”, também presente no show, o novo CD promete muita coisa boa.

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

GuitarrasGuitarras
As mais icônicas do Rock - Parte 8

268 acessosArnaldo Baptista: Polysom relançará "Loki?" em vinil de 180g0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Mutantes"

Rock ProgressivoRock Progressivo
10 álbuns mais underrated da década de 70

Antonio Pedro FortunaAntonio Pedro Fortuna
Parte da história do rock nacional

MutantesMutantes
Rita Lee: "Fui expulsa dos Mutantes!"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Mutantes"

NirvanaNirvana
Claudia Ohana faz cover desastroso no Programa do Jô

PreconceitoPreconceito
O Heavy Metal nos limites da simples filosofia

UmmagummaUmmagumma
Os grandes artistas das capas do rock progressivo

5000 acessosRobert Trujillo: a diferença entre tocar com o Metallica e com Ozzy5000 acessosHugo Mariutti: indignado com piada sobre a realidade da cena metal no Brasil5000 acessosEm 06/09/1989: Izzy apanhava e Axl arregava para Vince Neil5000 acessosGuns N' Roses: o sucesso que a mídia forjou e destruiu - Parte 14789 acessosBelladonna sobre Dio: "Realmente vou sentir falta dele!"5000 acessosAC/DC: "Infelizmente há um momento em que você tem que parar"

Sobre Arthur Lara Moreira

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online