RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show

A música do Uriah Heep que David Byron recusou cantar e se tornou um clássico

John Lennon tentou (sem sucesso) fazer Alice Cooper falar sobre política

Heathen anuncia novo álbum de estúdio, "Lifetime in Hell"

"Isso é rock and roll": Sammy Hagar louva o AC/DC na fase Bon Scott

"Não dá para fazer uma lista de músicas do Judas Priest sem incluir 'Painkiller'", diz Ian Hill

A música do Dream Theater que "nasceu" depois que Mike Portnoy assistiu show do Pantera

Perfil oficial indica músicas do Ramones para quem nunca ouviu a banda

A música que foi escrita aos 45 do segundo tempo e virou um clássico dos anos 1970

O álbum do Slayer que ainda arrepia Dave Lombardo depois de décadas

A canção de Rod Stewart que ia contra todas as regras e se torno um fenômeno de vendas

A música dos Doors que consolidou o sintetizador Moog no rock

Graham Bonnet anuncia detalhes do seu novo álbum, "Circuit Breaker"

Ator RJ Mitte, mais conhecido por "Breaking Bad", morre aos 34 anos

Como Black Sabbath e Deep Purple entraram escondidos num dos maiores festivais da história


Amorphis
Bangers

Motorhead: desta vez morno, mas sempre bom

Resenha - Motorhead (Fundição Progresso, Rio de Janeiro, 28/04/2007)

Por
Postado em 18 de maio de 2007

Quem presenciou o arregaço promovido pelo Motorhead em 2004, num show no Canecão, certamente esperava outra apresentação do tipo "arrasa-quarteirão" na noite do sábado na Fundição Progresso. Antes de mais nada, um show do trio não tem como ser ruim. Os caras têm todas as manhas possíveis em cima de um palco e como diz o vocalista Lemmy durante as apresentações: "We are Motorhead. And we play Rock n' Roll". Mas, a rigor, a passagem mais recente da banda pelo Rio de Janeiro teve um clima mais morno que a anterior.

Motorhead - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Não que o show tenha sido ruim. Pelo contrário. Foi até bem legal. Mas a escolha do set list deixou o clima um pouco arrastado, não tão energético. Faltaram diversos clássicos que, em 2004, quase colocaram o Canecão abaixo, como "No Class", "Bomber", "R.A.M.O.N.E.S" e a música "Motorhead". O mais recente disco, "Kiss of Death" (2006), traz um Motorhead bem Rock n' Roll, pesado, mas com o pé no freio, ou seja, um pouco menos veloz. E, talvez, isso tenha se refletido no show.

De qualquer forma, a abertura, com "Doctor Rock" foi matadora. "Stay Clean", outra das antigas, veio na sequência e manteve o pique. E, a partir daí, o show foi se alternando com músicas dos dois álbuns mais recentes - "Inferno" (2004) e "Kiss of Death" - e outras com mais idade. Se em 2004 o cover apresentado foi "God Save the Queen", do Sex Pistols, desta vez a banda homenageada foi o Thin Lizzy, com "Rosalee", que não chegou a empolgar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Na segunda metade do show, no entanto, o clima começou a esquentar de vez. No meio da excelente "Sacrifice", Mikkey Dee provou ser um dos melhores bateristas da história do Heavy Metal, com um solo inesquecícel. É sempre assombroso assistir a esse mestre das baquetas, que, ainda por cima, durante todo o show, comandou o público, pedindo palmas e marcando os compassos. Muito simpáticos, Lemmy e Phillip Campbell se alternavam na comunicação com a platéia, o que, por sinal, demonstrava o quanto estava baixa a voz do vocalista, que quase não era ouvida durante as músicas. O microfone de Phill estava com um volume muito mais alto.

Quando Lemmy anunciou "Going to Brazil", urros foram ouvidos por toda a Fundição Progresso e a roda formada se seguiu em "Killed by Death" e na esperada "Iron Fist". Quando a coisa já pegava fogo, a banda deixou o palco e voltou para o bis com dois violões e uma gaita, a cargo de Lemmy, para a execução de "Whorehouse Blues", uma ótima música, mas que foi colocada na hora errada. Por respeito, o público levantou os braços, acendeu isqueiros e aplaudiu no final, mas demonstrou sua sede pelo peso e velocidade característicos do Motorhead nas duas músicas que fecharam, de forma matadora, o show: "Ace of Spades" e "Overkill", esta última, praticamente, à velocidade da luz.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Set list:
Dr. Rock
Stay Clean
Be My Baby
Killers
Metropolis
Over The Top
One Night Stand
I Got Mine
In The Name of Tragedy
Sword of Glory
The Chase is Better Than the Catch
Rosalee
Sacrifice
Just 'Cos You Got The Power
Going to Brazil
Killed by Death
Iron Fist
Bis:
Whorehouse Blues
Ace of Spades
Overkill

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Caveiras
Stamp

publicidadeGustavo Anunciação Lenza | Roberto Luis Pertsew | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Luis Alberto Braga Rodrigues | Reginaldo Manuel Soares de Faria | Paulo Eduardo Farias | Thomas Wisiak | Rogerio Antonio dos Anjos | Miguel Angelo Leal | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Raphael Crespo

Raphael Crespo é jornalista, carioca, tem 25 anos, e sempre trabalhou na área esportiva, com passagens pelo jornal LANCE! e pelo LANCENET!. Atualmente, é editor de esportes do JB Online, mas seu gosto por heavy metal o levou a colaborar com a seção de musicalidade do site do Jornal do Brasil, com críticas de CDs e algumas matérias especiais, que também estão reunidas em seu blog (http://www.reviews.blogger.com.br). Sua preferência é pelo thrash metal oitentista, mas qualquer coisa em termos de som pesado é só levantar na área que ele mata no peito e chuta. Gosta também de outros tipos de som, como MPB, jazz e blues, mas só se atreve a escrever sobre o que conhece melhor: o metal.
Mais matérias de Raphael Crespo.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS