Show: Ratos de Porão e Leviaethan no Bar Opinião
Resenha - Ratos de Porão e Leviaethan (Bar Opinião, Porto Alegre, 04/06/2006)
Por hugo_guaraná
Postado em 20 de junho de 2006
Em mais uma noite de metal em Porto Alegre (RS), num evento da Pisca produtora em parceira com o próprio Bar Opinião, a Capital gaúcha recebeu os paulistas dos Ratos de Porão, que estava comemorando 25 anos de estrada, com abertura dos thrashers gaúchos do Leviaethan.
Show marcado para as 21 horas, num domingo, a banda porto-alegrense LEVIAETHAN subiu ao palco logo após as 21 horas, com parte do público ainda chegando ao local.
O baixista e vocalista Flávio Soares e seus companheiros metálicos tocaram sons dos LP’s lançados na década de 1990 (pelo selo Rock Brigade Records) "Smile" e "Disturbed Mind", com o publico que começou "frio", mas depois foi se "aquecendo" e curtindo o vigoroso thrash metal praticado pela banda, que ao longo de seus mais de 20 anos dedicados ao metal, sempre se mostrou fiel ao thrash metal energético e de qualidade.
Ratos De Porão - Mais Novidades
Tocaram também duas músicas novas, com destaque para o petardo "Hell is Here". Finalizaram seu set com um clássico do MOTORHEAD "Ace of Spades", (inclusive com o baterista Boka dos Ratos assistindo ao lado do palco), para conquistarem de vez os bangers do bar Opinião, que se não estava lotado, ao menos compareceram em bom número , com mais de 600 pagantes.
Após alguns ajustes no palco, entram em cena João Gordo, Jão, Boka e Bin Lacto,ou seja, os RATOS DE PORÃO, que comemorando 25 anos de estrada , estavam lançando o seu mais recente CD "Homem Inimigo do Homem".
Com a já tradicional iluminação e som do Bar Opinião em ordem, os Ratos começaram com alguns sons ainda não muito conhecidos do disco novo, e seguiram com alguns velhos petardos como "Amazônia", "Anarkophobia", "Caos", "Gil Goma"," Morte ao Rei", entre outros.
A banda está em ótima fase, com o baixista Bin Lacto agitando muito e sempre pulando no palco, seguindo também com riffs criativos da guitarra de Jão, além da precisão do baterista Boka , e a já tradicional carisma do Gordo nos vocais. O público, claro, abria algumas rodas de "pogo", agitando sem parar.
Após cerca de 1 hora e 20 minutos de muito crossover e metal, o show chegou a seu final, com João Gordo elogiando o publico presente e também a cidade gaúcha de Caxias do Sul (onde tocaram na noite anterior), agradecendo e deixando os bangers com aquele gosto de "toca mais uma". Mas enfim todos puderam voltar cedo para as suas casas, em mais uma grande noite de domingo de peso na cidade.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dave Mustaine admite que pode não ter outra chance de falar com James Hetfield e Lars Ulrich
Nazareth é a primeira atração confirmada do Capital Moto Week 2026
O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
As cinco piores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Rush anuncia mais um show em São Paulo para janeiro de 2027
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Spiderweb - supergrupo de prog com membros do Genesis, Europe e Angra lança single beneficente
O maior guitarrista do grunge de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell do Alice in Chains
O álbum clássico do Scorpions cuja capa impactou Max Cavalera
Bootleg lendário do Pink Floyd gravado por Mike Millard será lançado oficialmente em CD no RSD
Adrian Smith quer aposentar música do UFO que serve como intro dos shows do Iron Maiden
O "Big Four" das bandas de rock dos anos 1980, segundo a Loudwire
Felipe Andreoli sobre Angra: "Eu teria colocado o Alírio Netto 13 anos atrás"
Dave Mustaine afirma que não há motivos para não ser amigo dos integrantes do Metallica
Metallica adiciona mais seis shows a temporada em Las Vegas



Jão sofre fratura exposta em dedo da mão e se afasta das atividades do Ratos de Porão
O encontro digno de quinta série de João Gordo e Clemente com um diretor da Rede Globo
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil
A primeira noite do Rock in Rio com AC/DC e Scorpions em 1985


