Resenha - Ratos de Porão e Leviaethan (Bar Opinião, Porto Alegre, 04/06/2006)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por hugo_guaraná
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Em mais uma noite de metal em Porto Alegre (RS), num evento da Pisca produtora em parceira com o próprio Bar Opinião, a Capital gaúcha recebeu os paulistas dos Ratos de Porão, que estava comemorando 25 anos de estrada, com abertura dos thrashers gaúchos do Leviaethan.

263 acessosPanelaço com João Gordo: Tofu Satay com Marcelo Pompeu, do Korzus5000 acessosTwisted Sister: segundo Dee, "ser pobre e famoso é uma merda"

Show marcado para as 21 horas, num domingo, a banda porto-alegrense LEVIAETHAN subiu ao palco logo após as 21 horas, com parte do público ainda chegando ao local.

O baixista e vocalista Flávio Soares e seus companheiros metálicos tocaram sons dos LP’s lançados na década de 1990 (pelo selo Rock Brigade Records) “Smile” e ”Disturbed Mind”, com o publico que começou “frio”, mas depois foi se “aquecendo” e curtindo o vigoroso thrash metal praticado pela banda, que ao longo de seus mais de 20 anos dedicados ao metal, sempre se mostrou fiel ao thrash metal energético e de qualidade.

Tocaram também duas músicas novas, com destaque para o petardo “Hell is Here”. Finalizaram seu set com um clássico do MOTORHEAD ”Ace of Spades”, (inclusive com o baterista Boka dos Ratos assistindo ao lado do palco), para conquistarem de vez os bangers do bar Opinião, que se não estava lotado, ao menos compareceram em bom número , com mais de 600 pagantes.

Após alguns ajustes no palco, entram em cena João Gordo, Jão, Boka e Bin Lacto,ou seja, os RATOS DE PORÃO, que comemorando 25 anos de estrada , estavam lançando o seu mais recente CD “Homem Inimigo do Homem”.

Com a já tradicional iluminação e som do Bar Opinião em ordem, os Ratos começaram com alguns sons ainda não muito conhecidos do disco novo, e seguiram com alguns velhos petardos como “Amazônia”, “Anarkophobia”, “Caos”, “Gil Goma”,” Morte ao Rei”, entre outros.

A banda está em ótima fase, com o baixista Bin Lacto agitando muito e sempre pulando no palco, seguindo também com riffs criativos da guitarra de Jão, além da precisão do baterista Boka , e a já tradicional carisma do Gordo nos vocais. O público, claro, abria algumas rodas de “pogo”, agitando sem parar.

Após cerca de 1 hora e 20 minutos de muito crossover e metal, o show chegou a seu final, com João Gordo elogiando o publico presente e também a cidade gaúcha de Caxias do Sul (onde tocaram na noite anterior), agradecendo e deixando os bangers com aquele gosto de “toca mais uma”. Mas enfim todos puderam voltar cedo para as suas casas, em mais uma grande noite de domingo de peso na cidade.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

263 acessosPanelaço com João Gordo: Tofu Satay com Marcelo Pompeu, do Korzus907 acessosKrisiun: encerrada polêmica tour na Ásia728 acessosFilhos: músicos de peso falam sobre como influenciam suas vidas719 acessosRatos De Porão: anunciadas datas da turnê europeia.258 acessosPanelaço do João Gordo: torta de coco crudívora com Tatola687 acessosKrisiun: banda embarca para importante tour na Ásia0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Ratos De Porao"

João GordoJoão Gordo
Ed Motta tem razão, brasileiro não tem noção mesmo!

Heavy MetalHeavy Metal
O homem tem que ser na vida o que prega no palco?

João GordoJoão Gordo
"Você não pode peidar na Olimpíada que te prendem"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Ratos De Porao"0 acessosTodas as matérias sobre "Leviaethan"

Twisted SisterTwisted Sister
Dee Snider: "Ser pobre e famoso é uma merda"

Heavy MetalHeavy Metal
Os maiores álbuns da história para os gregos

NirvanaNirvana
Perguntas e respostas e curiosidades

5000 acessosDinho Ouro Preto: "É assustador ver todo o rock ficar de direita"5000 acessosArrááááái: Sílvio Santos canta "Sweet Child O'Mine"5000 acessosLady Gaga: tão empolgada que até pagou peitinho em show de Rock5000 acessosNickelback: As letras mais inteligentes do rock, sugere estudo polêmico5000 acessosDave Mustaine: as diferenças entre o Megadeth e o AC/DC5000 acessosTwisted Sister e Krokus: A treta entre as bandas nos anos 80

Sobre hugo_guaraná

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online