Review de show: Krisiun com Andreas Kisser lança novo CD em Porto Aleg

Resenha - Krisiun, Scars (Bar Opinião, Porto Alegre, 28/05/2006)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Hugo Guaraná
Enviar correções  |  Ver Acessos




A noite de domingo prometia, pois o guitarrista Andreas Kisser (SEPULTURA) iria participar do show de lançamento do CD "AssassiNation" dos gaúchos do KRISIUN, num encontro histórico em Porto Alegre, e ainda com abertura dos paulistas do SCARS e dos caxienses da MELANCHOLIC ARTH.

Fotos: Marcus Rovere

A noite começou com o Bar Opinião abrindo por volta das 20h, com a exibição do DVD (ainda não lançado no Brasil) do KRISIUN. As 21h entrou a banda paulista SCARS, que pela primeira vez estava tocando no estado, com o cenário de palco completo para esse show, com excelente sincronização de som e luzes. O público presente ao bar Opinião começava a se empolgar com a banda, que tocou sons do seu CD "The Nether hell"l, e um medley do grande Slayer, que conquistaram definitivamente a platéia gaúcha. Excelente thrash metal com muito profissionalismo, conquistando muitos elogios.

Após a tradicional troca de equipamento de palco, era a vez da banda MELANCHOLIC ART, de Caxias do Sul (RS), que pratica um black metal com muita atitude (inclusive com corpse paint). Pena que o público não demonstrou muito interesse pela banda.

Após alguns instantes entra em ação o Toninho (presidente do fã-clube do SEPULTURA) e o produtor Pisca que após algumas palavras de apoio aos bangers gaúchos, anunciam o show dos mestres do death metal, o KRISIUN, que estava retornando da primeira parte da turnê na Europa e Estados Unidos, e lançando o CD "AssassiNation".

Os irmãos Kolesne (Max na bateria, Alex no baixo/vocal e Moyses na guitarra) provaram mais uma vez que estão entre as melhores performances "ao vivo" de bandas de metal, pois a energia que emana chega a ser palpável, botando os bangers gaúchos (público estimado em mais de 1000 pessoas) a se espremerem para chegar mais perto do palco do bar Opinião. A banda destilou vários sons do novo álbum, mesclados com músicas dos CDs "Conquerors of Armageddon", "Apocayptic Revelation", e "Works of carnage", finalizando com o hino "Black Force Domain", gritado por todos os bangers presentes.

Após uma breve parada, era vez da entrada do guitarrista Andreas Kisser, que com muita energia, plugou sua guitarra para tocar com o Krisiun e, pra enlouquecer a platéia, emendar com "Refuse/Resist" e "Troops of Doom".

O show teve participação entusiasmada da platéia, uma boa produção em termos de luz e som, aliados a competência e experiência que o KRISIUN adquiriu em uma longa carreira de shows nacionais e internacionais. Mais uma histórica noite de metal em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil.



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de ShowsTodas as matérias sobre "Krisiun"Todas as matérias sobre "Andreas Kisser"


Andreas Kisser: quem se importa com o que Max pensa?Andreas Kisser
Quem se importa com o que Max pensa?

Sepultura: Andreas Kisser explica por que nunca rolará reuniãoSepultura
Andreas Kisser explica por que nunca rolará reunião


Nuno Bettencourt: Rihanna canta muito, mas ele não quer mais tocar com elaNuno Bettencourt
Rihanna canta muito, mas ele não quer mais tocar com ela

Metallica: por que 9 entre 10 fãs odeiam Load e Reload?Metallica
Por que 9 entre 10 fãs odeiam "Load" e "Reload"?


Sobre Hugo Guaraná

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

adWhipDin