Review de show: Krisiun com Andreas Kisser lança novo CD em Porto Aleg
Resenha - Krisiun, Scars (Bar Opinião, Porto Alegre, 28/05/2006)
Por Hugo Guaraná
Postado em 04 de junho de 2006
A noite de domingo prometia, pois o guitarrista Andreas Kisser (SEPULTURA) iria participar do show de lançamento do CD "AssassiNation" dos gaúchos do KRISIUN, num encontro histórico em Porto Alegre, e ainda com abertura dos paulistas do SCARS e dos caxienses da MELANCHOLIC ARTH.
Fotos: Marcus Rovere
A noite começou com o Bar Opinião abrindo por volta das 20h, com a exibição do DVD (ainda não lançado no Brasil) do KRISIUN. Às 21h entrou a banda paulista SCARS, que pela primeira vez estava tocando no estado, com o cenário de palco completo para esse show, com excelente sincronização de som e luzes. O público presente ao bar Opinião começava a se empolgar com a banda, que tocou sons do seu CD "The Nether hell"l, e um medley do grande Slayer, que conquistaram definitivamente a platéia gaúcha. Excelente thrash metal com muito profissionalismo, conquistando muitos elogios.
Após a tradicional troca de equipamento de palco, era a vez da banda MELANCHOLIC ART, de Caxias do Sul (RS), que pratica um black metal com muita atitude (inclusive com corpse paint). Pena que o público não demonstrou muito interesse pela banda.
Após alguns instantes entra em ação o Toninho (presidente do fã-clube do SEPULTURA) e o produtor Pisca que após algumas palavras de apoio aos bangers gaúchos, anunciam o show dos mestres do death metal, o KRISIUN, que estava retornando da primeira parte da turnê na Europa e Estados Unidos, e lançando o CD "AssassiNation".
Os irmãos Kolesne (Max na bateria, Alex no baixo/vocal e Moyses na guitarra) provaram mais uma vez que estão entre as melhores performances "ao vivo" de bandas de metal, pois a energia que emana chega a ser palpável, botando os bangers gaúchos (público estimado em mais de 1000 pessoas) a se espremerem para chegar mais perto do palco do bar Opinião. A banda destilou vários sons do novo álbum, mesclados com músicas dos CDs "Conquerors of Armageddon", "Apocayptic Revelation", e "Works of carnage", finalizando com o hino "Black Force Domain", gritado por todos os bangers presentes.
Após uma breve parada, era vez da entrada do guitarrista Andreas Kisser, que com muita energia, plugou sua guitarra para tocar com o Krisiun e, pra enlouquecer a platéia, emendar com "Refuse/Resist" e "Troops of Doom".
O show teve participação entusiasmada da platéia, uma boa produção em termos de luz e som, aliados a competência e experiência que o KRISIUN adquiriu em uma longa carreira de shows nacionais e internacionais. Mais uma histórica noite de metal em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Deep Purple cancela shows devido a emergência médica envolvendo Ian Gillan
Zakk Wylde compara entrar no Pantera a Eric Clapton homenageando Jimi Hendrix
Com mais de 140 shows, festival Welcome to Rockville anuncia atrações para 2027
O único membro do Metallica que saiu por conta própria, segundo Lars Ulrich
O plano de Nicko McBrain para voltar ao estúdio no próximo álbum do Iron Maiden
Bruce Dickinson alertou quem não gostava de metal para não morrer vendo Iron Maiden na TV
Tony Iommi considera injusto comparar Jorn Lande a Ronnie James Dio
A música do Lynyrd Skynyrd que Dave Mustaine colocou no Metallica sem Lars Ulrich perceber
Três anos após levar tiro na cabeça, Mingau, do Ultraje a Rigor, aparece de pé em vídeo
Performance e abstração marcaram o primeiro dia do Iron Maiden em São Paulo
Iron Maiden - um festival de clássicos embalando o público
Dark Dimensions Festival anuncia primeiras bandas
Como um solo de Ace Frehley ajudou Marty Friedman a mudar de vida após uma viagem que deu ruim
A canção que mudou a vida de Jimi Hendrix e completou 60 anos de gravação
Voivod - Música mutante para um futuro mutante
Psicografia: uma suposta carta do espírito de Cássia Eller
James LaBrie conta como Mike Mangini reagiu à demissão no Dream Theater
O álbum dos Ramones que era o favorito de Johnny Ramone; "muitas músicas boas nele"

Moyses Kolesne manda recado a quem reproduz discursos de Lemmy sobre política
A homenagem de Krisiun e Destruction ao Venom no Rock in Rio 2013
Como era o mundo do metal quando ocorreram os atentados de 11 de setembro, há 25 anos
Como uma música de 23 minutos me fez viajar 500 km para ver uma das bandas da minha vida
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente



