Dimmu Borgir: Público compareceu em peso ao Credicard Hall
Resenha - Dimmu Borgir (Credicard Hall, São Paulo, 24/04/2004)
Por Adriano Coelho
Postado em 24 de abril de 2004
Fotos: Carolina Oliveira
Uma das principais polêmicas geradas em relação ao Dimmu Borgir é se a banda é realmente Black Metal ou se isso não passa de puro marketing. Aparentemente a dúvida pouca diferença fazia para o público que compareceu em peso ao Credicard Hall para prestigiar a banda que no momento recebe o rotulo de "Black Metal Melódico" ( tá bom assim?).
Encarregados de abrir a noite, o Torture Squad - quarteto paulistano formado por Victor (vocal), Amílcar (bateria), Castor (Baixo) e Ronaldo (Guitarra) - teve meia hora para mostrar todo seu peso e energia. Tocaram músicas dos cds "Pandemoniun", "The Unholy Spell" e "Asylum of Shadows" e acabaram agradando o público.
O Dimmu Borgir entrou mandando logo de cara "Spelbound". O som alto, a iluminação baixa e o desenho do artista Joachin Luetke no fundo faziam uma combinação perfeita, criando um clima extremamente sombrio, ou seja, tudo aquilo que a platéia queria.
Apesar do preconceito da maioria das pessoas com relação ao Black Metal, a galera foi super pacifica e comportada, dando um bom exemplo.
Uma das dúvidas do show era com relação ao baterista, já que o novato Reno teria a difícil tarefa de substituir o competente Nicholas. Porém poucos minutos após a início do show essa dúvida já havia sido totalmente dissolvida. Reno mostrou que dá conta do recado, castigando a batera sem dó. Mas os maiores destaques do Dimmu foram sem dúvidas o teclado, que chegou a soar de forma macabra e os Backing Vocals, que se destacaram bastante do vocal principal.
Com um set List bem curto, composto pricipalmente por músicas dos dois últimos cds "Death Cult Armagedon" e "Puritanical Euphoric Misanthropia", o show teve apenas uma hora e quinze minutos de duração. A banda tem muito mais som para tocar e ficaram devendo músicas como "Stormblast". Mesmo assim foi um grande espetáculo, fecharam o show com "Progenies of the Great apocalypse".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna Coil para "Enjoy the Silence"
Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
Ouça Phil Campbell tocando "TNT", do AC/DC, com o Anthrax
O álbum do Metallica que James Hetfield diz ainda não ter sido apreciado: "Vai ter sua hora"
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
"Se Michael Kiske entrasse no Iron Maiden, Bruce Dickinson não teria voltado", diz Regis
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
A música do Metallica com letra que lembra comercial de energético, segundo o UCR
A banda de metal extremo brasileira que teve camarim no Rock in Rio invadido por Thiago Lacerda
O maior guitarrista da história da música pesada, segundo o Loudwire
As bandas que não têm nenhuma música ruim, segundo o crítico musical Regis Tadeu
O cartaz de filme "estúpido" que originou o nome da banda mais importante do heavy metal
Saiba mais sobre as visões religiosas de Derrick Green, vocalista do Sepultura

Os 5 álbuns e metal que moldaram Mayara Puertas, vocalista do Torture Squad
Nicholas Barker luta contra falência renal e aguarda transplante este ano
A música infernal do Twisted Sister que foi regravada pelo Dimmu Borgir
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista



