Resenha - Dimmu Borgir (Credicard Hall, São Paulo, 24/04/2004)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Adriano Coelho
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.







Fotos: Carolina Oliveira

Uma das principais polêmicas geradas em relação ao Dimmu Borgir é se a banda é realmente Black Metal ou se isso não passa de puro marketing. Aparentemente a dúvida pouca diferença fazia para o público que compareceu em peso ao Credicard Hall para prestigiar a banda que no momento recebe o rotulo de “Black Metal Melódico” ( tá bom assim?).

Encarregados de abrir a noite, o Torture Squad - quarteto paulistano formado por Victor (vocal), Amílcar (bateria), Castor (Baixo) e Ronaldo (Guitarra) - teve meia hora para mostrar todo seu peso e energia. Tocaram músicas dos cds "Pandemoniun", "The Unholy Spell" e "Asylum of Shadows" e acabaram agradando o público.

O Dimmu Borgir entrou mandando logo de cara "Spelbound". O som alto, a iluminação baixa e o desenho do artista Joachin Luetke no fundo faziam uma combinação perfeita, criando um clima extremamente sombrio, ou seja, tudo aquilo que a platéia queria.

Apesar do preconceito da maioria das pessoas com relação ao Black Metal, a galera foi super pacifica e comportada, dando um bom exemplo.

Uma das dúvidas do show era com relação ao baterista, já que o novato Reno teria a difícil tarefa de substituir o competente Nicholas. Porém poucos minutos após a início do show essa dúvida já havia sido totalmente dissolvida. Reno mostrou que dá conta do recado, castigando a batera sem dó. Mas os maiores destaques do Dimmu foram sem dúvidas o teclado, que chegou a soar de forma macabra e os Backing Vocals, que se destacaram bastante do vocal principal.

Com um set List bem curto, composto pricipalmente por músicas dos dois últimos cds “Death Cult Armagedon” e “Puritanical Euphoric Misanthropia”, o show teve apenas uma hora e quinze minutos de duração. A banda tem muito mais som para tocar e ficaram devendo músicas como “Stormblast”. Mesmo assim foi um grande espetáculo, fecharam o show com “Progenies of the Great apocalypse”.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


1304 acessosBlack Metal: em vídeo, dez riffs icônicos do gênero515 acessosDimmu Borgir: DVD com orquestra também lançado no Mercado nacional102 acessosDimmu Borgir: DVD com orquestra também lançado no Mercado nacional1053 acessosDimmu Borgir: banda curtiu reggae e country em Abrahadabra966 acessosDimmu Borgir: Um pouco menos sinfônico e mais ríspido0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dimmu Borgir"

Dimmu BorgirDimmu Borgir
"Não sou fã do Korn, mas respeito-os como músicos!"

NatalNatal
As impressões de Nergal, Dani Filth e Shagrath

Dimmu BorgirDimmu Borgir
"Não faz sentido usar jeans e camiseta no palco!"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Dimmu Borgir"


AnthraxAnthrax
Scott Ian escolhe seus hinos favoritos do heavy metal

MetallicaMetallica
Ouça apenas o baixo de Cliff Burton em clássicos

The DoorsThe Doors
Jim Morrison está vivo e criando cavalos nos EUA?

5000 acessosMetallica: a evolução de James Hetfield ao longo dos anos5000 acessosTamanho é documento?: os Rock Stars mais altos e baixos5000 acessosTime Magazine: os 100 maiores álbuns de todos os tempos5000 acessosLiteratura: os livros que inspiraram o Iron Maiden4767 acessosJim Root: explicando significado de sua tatuagem "Shovelhead"5000 acessosIron Maiden: "É proibido imitar Bruce Dickinson"

Sobre Adriano Coelho

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online