Capital Inicial: Show com repertório baseado no último e grande álbum
Resenha - Capital Inicial (ATL Hall, Rio de Janeiro, 26/10/2003)
Por Anderson Guimarães e Luiz Henrique Mendes
Postado em 26 de outubro de 2003
Fotos: Anderson Guimarães
Sábado à noite e show do Capital Inicial na cidade, nossa equipe não teve dúvidas em cobrir ou não o evento, especialmente por ser na melhor casa de shows do país. O ATL Hall (agora Claro Hall) possui uma infra-estrutura de primeiro mundo. Seria nota dez, se não fosse pela já famosa (falta de) educação dos "seguranças".
Mas este pequeno detalhe não conseguiu tirar o brilho da noite. Aproximadamente 8 mil pessoas lotaram até o camarote da casa para prestigiar a banda. O Capital Inicial entrou no palco deixando os fãs em polvorosa com a música 1.200 volts. O vocalista Dinho Ouro Preto é um cara que não para um segundo, pula de um lado para o outro, conversa com a galera, dá a mão aos fãs e canta fielmente aos álbuns da banda.
Capital Inicial - Mais Novidades
É preciso ressaltar que o Capital Inicial é seguramente a maior banda de Rock N’ Roll do Brasil. O álbum "Acústico Mtv" tirou-os do ostracismo e fez a banda voltar com material inédito no ótimo "Rosas e Vinho Tinto". O show deles é muito bom, tecnicamente perfeito e com a banda extremamente entrosada. A parte de som e luz também estava impecável.
O repertório não poderia ser melhor, pois contou com os maiores clássicos do grupo. Do acústico, tocaram "Tudo o que vai", "Eu vou estar", "Passageiro", "Veraneio Vascaína", "Independência" e os grandes sucessos: "Natasha", "Primeiros Erros" e "Fátima".
Porém nada mais justo do que basear o repertório no último e grande álbum. E foi uma grata surpresa ver como o público delirou em músicas como "Á Sua Maneira" (muito tocada em rádios), "Quatro Vezes Você", "Olhos Vermelhos" e "Mais". Estas músicas foram muito bem recebidas pela galera. Uma das mais celebradas foi "Que país é esse?" da Legião Urbana. Basicamente TODOS os presentes na pista pularam no refrão dessa música.
O ex-Viper Yves Passarell tem uma presença de palco muito melhor do que Loro Jones e a escolha não poderia ter sido melhor. Os irmãos Fê e Flávio Lemos são uma das cozinhas mais seguras do rock nacional.
Parabéns ao grande público que agitou sem brigas e á banda pelo profissionalismo e grande espetáculo. Ah, e para você que não foi, meus mais sinceros pêsames... Você não sabe o que perdeu!
Agradecimento especial a Bianca Senna (ATL Hall).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden transforma primeiro festival próprio em celebração monumental de 50 anos
O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
5 músicas de rock que todo mundo conhece, mas pouca gente sabe de quem são
A opinião de Steve Harris, do Iron Maiden, sobre o The Darkness
Steve Harris relembra o dia em que bebeu antes de um show do Iron Maiden
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
Bruce Dickinson escolhe qual turnê do Iron Maiden é a sua preferida
Blaze revela músicas escritas para o Iron Maiden que pararam no seu disco solo
Steve Harris compareceu a apresentação de Blaze Bayley no EDDFEST.
Futuras atividades do Queen dependem de Brian May, revela Roger Taylor
Novo vídeo mostra como está a situação de Mingau quase três anos após o tiro na cabeça
Existe alguma banda melhor que o Iron Maiden ao vivo? Steve Harris e Bruce Dickinson respondem
Frank Ferrer explica motivo de saída do Guns N' Roses após 19 anos na banda
A banda que realmente criou o heavy metal, de acordo com Eric Clapton
Adrian Smith já "cobrou" Steve Harris por usar equipamento em show do Iron Maiden
O álbum dos 60s que Ian Anderson acha que é melhor que o "Sgt. Peppers", dos Beatles
Humberto Gessinger usava recurso teatral para ofender outras bandas como forma de elogio
O Raul Seixas não era nada daquilo que ele falava, diz ex-parceiro musical
4 clássicos do rock nacional em que a melhor parte não é o refrão
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
5 discos indispensáveis para entender o rock nacional
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil



