Capital Inicial: Show com repertório baseado no último e grande álbum
Resenha - Capital Inicial (ATL Hall, Rio de Janeiro, 26/10/2003)
Por Anderson Guimarães e Luiz Henrique Mendes
Postado em 26 de outubro de 2003
Fotos: Anderson Guimarães
Sábado à noite e show do Capital Inicial na cidade, nossa equipe não teve dúvidas em cobrir ou não o evento, especialmente por ser na melhor casa de shows do país. O ATL Hall (agora Claro Hall) possui uma infra-estrutura de primeiro mundo. Seria nota dez, se não fosse pela já famosa (falta de) educação dos "seguranças".
Mas este pequeno detalhe não conseguiu tirar o brilho da noite. Aproximadamente 8 mil pessoas lotaram até o camarote da casa para prestigiar a banda. O Capital Inicial entrou no palco deixando os fãs em polvorosa com a música 1.200 volts. O vocalista Dinho Ouro Preto é um cara que não para um segundo, pula de um lado para o outro, conversa com a galera, dá a mão aos fãs e canta fielmente aos álbuns da banda.
Capital Inicial - Mais Novidades
É preciso ressaltar que o Capital Inicial é seguramente a maior banda de Rock N’ Roll do Brasil. O álbum "Acústico Mtv" tirou-os do ostracismo e fez a banda voltar com material inédito no ótimo "Rosas e Vinho Tinto". O show deles é muito bom, tecnicamente perfeito e com a banda extremamente entrosada. A parte de som e luz também estava impecável.
O repertório não poderia ser melhor, pois contou com os maiores clássicos do grupo. Do acústico, tocaram "Tudo o que vai", "Eu vou estar", "Passageiro", "Veraneio Vascaína", "Independência" e os grandes sucessos: "Natasha", "Primeiros Erros" e "Fátima".
Porém nada mais justo do que basear o repertório no último e grande álbum. E foi uma grata surpresa ver como o público delirou em músicas como "Á Sua Maneira" (muito tocada em rádios), "Quatro Vezes Você", "Olhos Vermelhos" e "Mais". Estas músicas foram muito bem recebidas pela galera. Uma das mais celebradas foi "Que país é esse?" da Legião Urbana. Basicamente TODOS os presentes na pista pularam no refrão dessa música.
O ex-Viper Yves Passarell tem uma presença de palco muito melhor do que Loro Jones e a escolha não poderia ter sido melhor. Os irmãos Fê e Flávio Lemos são uma das cozinhas mais seguras do rock nacional.
Parabéns ao grande público que agitou sem brigas e á banda pelo profissionalismo e grande espetáculo. Ah, e para você que não foi, meus mais sinceros pêsames... Você não sabe o que perdeu!
Agradecimento especial a Bianca Senna (ATL Hall).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
West Ham une forças ao Iron Maiden e lança camiseta comemorativa
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
Os dois solos que, para Ritchie Blackmore, inauguraram a "guitarra elétrica inglesa"
A banda que mais pode repetir sucesso do Iron Maiden, segundo Steve Harris
Slash dá a sua versão para o que causou o "racha" entre ele e Axl Rose nos anos noventa
O "detalhe" da COP30 que fez Paul McCartney escrever carta criticando o evento no Brasil
Guitarrista do Blind Guardian comemora ao receber seu "CPF"
AC/DC anuncia terceiro show em São Paulo; ingressos estão à venda
A melhor música de cada disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Ozzy Osbourne sugeriu gravar último álbum com Zakk Wylde, revela o guitarrista
As cinco bandas que Bob Dylan confessou que queria ter feito parte
Noel Gallagher escolhe a melhor banda dos EUA: "Realmente muito boa"
Por que Renato Russo não deixava ninguém sorrir no palco, segundo Carlos Trilha


O álbum favorito do Capital Inicial de Dinho: "Elogiado e pior comercialmente"
O menos famoso acidente de Dinho Ouro Preto nos anos 80: "Machuquei bastante"
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista



