Resenha - Capital Inicial (ATL Hall, Rio de Janeiro, 26/10/2003)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Anderson Guimarães e Luiz Henrique Mendes
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.





Fotos: Anderson Guimarães

Sábado à noite e show do Capital Inicial na cidade, nossa equipe não teve dúvidas em cobrir ou não o evento, especialmente por ser na melhor casa de shows do país. O ATL Hall (agora Claro Hall) possui uma infra-estrutura de primeiro mundo. Seria nota dez, se não fosse pela já famosa (falta de) educação dos “seguranças”.

Mas este pequeno detalhe não conseguiu tirar o brilho da noite. Aproximadamente 8 mil pessoas lotaram até o camarote da casa para prestigiar a banda. O Capital Inicial entrou no palco deixando os fãs em polvorosa com a música 1.200 volts. O vocalista Dinho Ouro Preto é um cara que não para um segundo, pula de um lado para o outro, conversa com a galera, dá a mão aos fãs e canta fielmente aos álbuns da banda.

É preciso ressaltar que o Capital Inicial é seguramente a maior banda de Rock N’ Roll do Brasil. O álbum “Acústico Mtv” tirou-os do ostracismo e fez a banda voltar com material inédito no ótimo “Rosas e Vinho Tinto”. O show deles é muito bom, tecnicamente perfeito e com a banda extremamente entrosada. A parte de som e luz também estava impecável.

O repertório não poderia ser melhor, pois contou com os maiores clássicos do grupo. Do acústico, tocaram “Tudo o que vai”, “Eu vou estar”, “Passageiro”, “Veraneio Vascaína”, “Independência” e os grandes sucessos: “Natasha”, “Primeiros Erros” e “Fátima”.

Porém nada mais justo do que basear o repertório no último e grande álbum. E foi uma grata surpresa ver como o público delirou em músicas como “Á Sua Maneira” (muito tocada em rádios), “Quatro Vezes Você”, “Olhos Vermelhos” e “Mais”. Estas músicas foram muito bem recebidas pela galera. Uma das mais celebradas foi “Que país é esse?” da Legião Urbana. Basicamente TODOS os presentes na pista pularam no refrão dessa música.

O ex-Viper Yves Passarell tem uma presença de palco muito melhor do que Loro Jones e a escolha não poderia ter sido melhor. Os irmãos Fê e Flávio Lemos são uma das cozinhas mais seguras do rock nacional.

Parabéns ao grande público que agitou sem brigas e á banda pelo profissionalismo e grande espetáculo. Ah, e para você que não foi, meus mais sinceros pêsames... Você não sabe o que perdeu!

Agradecimento especial a Bianca Senna (ATL Hall).

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Rock in RioRock in Rio
Tears For Fears e Capital Inicial na edição 2017

260 acessosCombate Rock: política acaba com amizades e estraga bandas0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Capital Inicial"

Capital InicialCapital Inicial
"Cara, esse discurso, cara, do Dinho, cara..."

Cinco contra um?Cinco contra um?
Roqueiros comentam como a revista Playboy os marcou

Dinho Ouro PretoDinho Ouro Preto
"O problema do Restart são as letras"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Capital Inicial"

ManowarManowar
Régis Tadeu comenta sobre fãs da banda no Pânico

DioDio
De onde ele tirou os tais "chifres" do Heavy Metal?

MetallicaMetallica
As 10 melhores músicas segundo a Loudwire

5000 acessosHeavy Metal: as trinta maiores bandas de países diferentes5000 acessosMetallica: Ulrich comenta sobre seu maior erro5000 acessosMetallica: "Tocar para 80.000 fãs no Brasil é inimaginável"5000 acessosTwisted Sister: Dee conta como Lemmy salvou sua vida5000 acessosBruce Dickinson: Relógio oficial lançado pela Matwatches5000 acessosDeath: "Chuck Schuldiner não era um cara simpático!"

Sobre Anderson Guimarães e Luiz Henrique Mendes

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online