RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Billy Corgan comenta seu álbum favorito do Black Sabbath: "Iommi foi visionário e pioneiro"

O canadense que matou uma família e culpou música de Ozzy

A única música do Metallica que todos os integrantes que passaram pela banda tocaram ao vivo

Baterista do Shadows Fall odiou Metallica e Slayer quando ouviu pela primeira vez

Paul McCartney e o que "estragou" Elvis Presley que os Beatles evitaram; "teria acontecido"

Kurt Cobain comenta as músicas do Nirvana que compôs para combater o sexismo

O integrante do Led Zeppelin com quem Robert Plant sempre perdia a paciência

Um fator crucial que levou Mike Shinoda a reformar o Linkin Park; "Estava quase como acabado"

O que Cazuza quis dizer com "A burguesia fede e quer ficar rica" no clássico "Burguesia"

A conturbada saída de Steve Souza do Testament, nas palavras de Eric Peterson

O dia que o Pearl Jam só não compôs uma música com Bob Dylan porque Eddie Vedder não quis

A enigmática última frase que Renato Russo disse para seu amigo antes de morrer

Além de Jaco, o outro baixista fenomenal que Robert Trujillo adora, mas poucos roqueiros conhecem

Liam Gallagher estabelece condições para novo álbum do Oasis sair do papel

Ozzy Osbourne chegou a cantar no ensaio para o Rock and Roll Hall of Fame


Stamp
Bangers Open Air

Helloween: Este coelho não saiu fácil mesmo da sua cartola

Resenha - Helloween (Canecão, Rio de Janeiro, 16/09/2003)

Por Rafael Carnovale
Postado em 16 de setembro de 2003

Fotos do show por Henrique Pacheco
Fotos da tarde de autógrafos por Rafael Carnovale

Este coelho não saiu fácil mesmo. Com a saída de Roland Grapow e de Uli Kusch do Helloween, e o anúncio de seus substitutos, Sascha Gerstner e Stephan Swarzmann (no lugar de Mark Cross, indicado inicialmente), o Helloween deu início ao seu re-começo (mais uma vez) com o CD "Rabbit Don’t Come Easy", que se não é a oitava maravilha do mundo, dá continuidade à carreira da banda com dignidade. Deu-se início a uma guerra verbal entre Grapow e Deris/Weikath através da imprensa... mas o tempo acabou dissipando toda essa diarréia verbal e vieram os shows. E o Brasil seria uma das primeiras paradas da "Rabbits on Tour 2003", aonde poderíamos conferir o poder de fogo do novo material e a performance dos novos membros.

Helloween - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Após um bom, porém tumultuado (nos bastidores), show em São Paulo, a banda chegou ao Rio de Janeiro para sua terceira aparição na cidade maravilhosa. O show já começou às 18 horas numa agitada e concorrida tarde de autógrafos na Hard and Heavy do Flamengo. 200 fãs nervosos e ansiosos esperavam pela banda, que veio sem seu vocalista Andi Deris, pois o mesmo alegou que precisava "descansar a voz" no hotel. Os fãs foram ao delírio quando Weike, Markus, Sascha e Stephan adentraram a galeria e a loja, trazendo desde CD’s até guitarras e violões. A banda só dispunha de uma hora para atender os fãs, o que forçou que a tarde corresse com certa pressa, mas no final, todos foram atendidos e os alemães saíram muito satisfeitos deste evento (Markus confidenciaria que nunca tinha visto tamanha euforia em qualquer tarde de autógrafos que eles tenham feito na Europa).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

No Canecão a ansiedade aumentava a cada instante. Apesar do público não ser dos maiores (cerca de 1600) pessoas, a empolgação era altíssima. A promessa de um "set" baseado em músicas antigas e clássicos deixava a multidão nervosa. Os shows em POA e São Paulo já tinham mostrado que o "set" seria matador e isso se comprovou quando às 22 horas as cortinas se abriram e a banda entrou com tudo despejando "Starlight" do EP de 1985, com um pano de fundo simples e um bom jogo de luz e fumaça. Apesar de alguns fãs literalmente desconheceram a música, boa parte nem acreditava no que estava ouvindo. "Murderer" veio em seguida com um som embolado e extremamente alto. A acústica da casa não ajudava muito e o som só viria a melhorar bem depois. Andi Deris aproveita para minimizar a confusão que se formara pelo fato de estar ocorrendo no mesmo dia o show do Deep Purple no ATL HALL dizendo que se dependesse deles eles tocariam com prazer com o Purple, e agradeceu, emocionado aos fãs que aplaudiram e gritaram o seu nome, antes de despejar que a próxima música viria do cd "Keeper of the Seven Keys", sendo a música de mesmo nome, o que aumentou a já intensa emoção dos presentes. A despeito da performance de Andi, pode-se afirmar que o mesmo levou com muita garra as vocalizações de Kai Hansen e Michael Kiske, embora a banda tenha diminuído "Keeper" em um tom.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Continuando o massacre sonoro a banda despeja "Future World" (aonde Sascha não fez o longo solo que Kai Hansen criou e Roland Grapow continuou) e "Eagle Fly Free" (aonde Deris forçou bem os agudos no refrão, saindo-se razoavelmente bem). Uma pausa para o descanso veio com "Hey Lord" (aonde os bumbos de Sascha apresentavam uma iluminação vermelha quando eram usados) e a balada "Forever and One", cantada em uníssono pelo público.

Andi aproveita e anuncia que agora iriam tocar uma música do novo cd escrita pelo "homem mais alto da banda (Sascha)" e levam "Open Your Life" que ao vivo ficou muito mais pesada, sendo acompanhada pelo público. Deris emenda com "Are You Ready for Dr. Stein?" e a banda já manda um de seus clássicos, aonde o vocal de Andi falhou algumas vezes, mas deu conta do recado, apesar de ter errado a letra devido a uma crise de riso, provocada por Weike, que começou a saltar feito um maluco na frente de Andi. "If I Could Fly" viria em seguida e esfriaria os ânimos, seguida de um mini-solo de Stephan e "Back Against the Wall", que novamente ficou muito mais pesada que sua versão de estúdio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Neste momento Deris vira-se para o público e anuncia que era a hora de dividir o público em 2 partes para ver quem cantava mais alto e a banda manda o seu maior sucesso na era Deris, "Power", seguida por uma música de "Master of the Rings" que o público adorou, "Sole Survivor", e emendando com "I Can". O "set" oficial encerraria com outra música de "Master of the Rings", que o público adoraria novamente, "Where the Rain Grows" (aonde Sascha fez os backings de Grapow usando efeitos na voz).

Era uma boa hora para aproveitar e analisar como está este novo Helloween. Markus continua o mesmo agitador de sempre, indo de um lado ao outro do palco, enquanto que Weike ainda é um guitarrista paradão, mesmo que neste show ele tenha se mostrado mais comunicativo e agitador. Sascha ainda parece sentir o peso de ser membro do Helloween, mas tecnicamente é um bom guitarrista. Muitas vezes ele ia solar junto de Weike e vice-versa. Stephan já tem história como baterista e apesar de um ou outro erro (quando Weike olhou para ele esperando o começo da música) ele se mostra um bom substituto. Deris ainda tem um vocal limitado, mas cada vez mais mostra-se muito cuidadoso em encaixar sua voz de modo a não vacilar nas músicas antigas e no seu material. Uma banda que com mais alguns shows vai estar tinindo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Voltando ao show, Sascha e Stephan voltam para uma mini "jam", aonde Sascha empunha uma guitarra-cítara, logo trocada por uma de 7 cordas para levarem outra música do novo cd, "Sum 4 the World", que com sua levada cadenciada, saiu-se muito bem, embora muitos esperassem "Just a Little Sign", que vinha sendo tocada nesta seqüência. "How Many Tears", como de costume, fecha o show, com um solo bem descontraído de Weikath e Sascha no meio da música, totalizando duas horas de heavy metal.

Tecnicamente o show foi bom, mesmo com a péssima acústica do Canecão e as emboladas que ocorreram direto, além de um chiado irritante que predominou por boa parte do mesmo. O Helloween segue tendo um show bem forte e surpreendeu por trazer um "set" bem trabalhado e diversificado. Se continuar assim, ainda ouviremos "Happy Happy Helloween" por muito tempo. Agora, quem teve a maldita idéia de colocar os dois shows (Helloween e Deep Purple) no mesmo dia?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Agradecimentos:
Hard and Heavy (Alexandre, Paulo e Folena)
Rock Brigade/Laser Company

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Pierce The Veil
Comitiva


publicidadeAdriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Andre Magalhaes de Araujo | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Efrem Maranhao Filho | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacker | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Geraldo Fonseca | Geraldo Magela Fernandes | Gustavo Anunciação Lenza | Herderson Nascimento da Silva | Henrique Haag Ribacki | Jesse Alves da Silva | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Jorge Alexandre Nogueira Santos | José Patrick de Souza | Juvenal G. Junior | Leonardo Felipe Amorim | Luis Jose Geraldes | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo Vicente Pimenta | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti | Marcus Vieira | Maurício Gioachini | Mauricio Nuno Santos | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Richard Malheiros | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?
Mais matérias de Rafael Carnovale.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS